OOps. Acho que correu mal! Preciso de Ajuda

SPO

Power Member
Oi pessoal,

O que se passa é o seguinte, tenho um Pentium 4 2.66 numa board da Qdi. Intel 845pe Esta noite estava a mexer no bios a mudar os multiplicadores do FSB. Accidentalmente (ou não!) mudei para 166/33 e guardei os valores no Bios. Agora o PC não arranca como deve ser... isso é liga-se, pisca umas luzes... desliga-se e depois volta a ligar-se de novo. E não aparece nada no ecran. Da primeira vez fazia 3 tons compridos com espaço entre eles mas agora nem isso...

Gostava de saber se existe alguma maneira de repor os valores de origem na BIOS, é que tenho a certeza que é só isso. Dúvido ter queimado algo pois, não cheira mal! e foi rápido de mais... mas eh quem sabe.

Qqr suggestão era bem vinda

Obrigado

:EDIT: Bem como devem saber estas coisas são chatas e uma pessoa não dorme enquanto não as resolver - rs! Fui procurar info da board no Google e Consegui resolver o problema.

Na board e encontrei um jumper chamado "clr cmos".

Desliguei a tomada e mudei o jumper, esperei 10 segundos... voltei a por o jumper como estava liguei o PC... e já funciona de novo!
 
Última edição:
SPO disse:
Oi pessoal,


Na board e encontrei um jumper chamado "clr cmos".
:joker: Se conheces assim tão pouco de hardware, não devias estar a mexer, por enquanto! Tenta priemerio perceber como funciona uma mobo, passeia aqui pelo forum do OC, e só depois....

No hard feelings, dude...
 
Última edição:
Calma, é n00b mas soube ir ao google descobrir que lhe bastava fazer um clear cmos no jumper da board para resetar a bios...
Tas no bom caminho :)
 
com um colega meu aconteceu exactamente o mm

telefonou-me ás 6h da manha a dizer k tinha tentado clockar o PC e dps k já tinha tentado tudo pela noite dentro pro meter a funcar...
 
Back
Topo