PC Open Transport Tycoon (openttd)

Não tenho jogado, mas deixo por aqui uma screen que tinha guardada

ottd1.jpg
 
Já percebi bem os path signal e o block signal, mas ainda me resta duvida nos outros 3. Alguém poderia exemplificar? Servem só para entrar e sair das estações?

Eu antigamente usava os block signals para entradas e saidas de estações e cruzamentos e usava os path para o resto. Mas agora uso exclusivamente path pois são muito fiaveis, não gerando se fizeres as coisas bem feitas, encravansos permitido um maior volume de trafego. (One-way para trafego fora de estações/cruzamentos e normais para estações/cruzamentos).

O exemplo na wiki do openttd é como uso, exepto que os sinais fora das estações eu uso one-way: http://wiki.openttd.org/images/7/7f/Yapp_basicstation.png de reparar o pormenor de o sinal de saida estar a alguma distancia da estação que é para garantir que nenhum comboio fique parado no cruzamento a espera de um verde (o ponto de partida para um 'encravanso').
 
Pois eu faço como antigamente fazias, block signals para as estações e resto de path, vou experimentar tudo path signals ;)

Quanto a distancia do sinal a saída da estação aprendi isso da maneira difícil, causando colisão entre 2 TGV's :lol:
 
Pessoal comecei a jogar isto, que joão que me tinha escapado! :D

Agora uma dúvida de pato: como é que gerem a dívida? Deixam correr, pagam? Eu reparei que há medida que os anos vão passando podemos ter mais dinheiro em dívida.. Até agora não reparei em nenhum inconveniente de não pagar, existe algum?
 
Pessoal comecei a jogar isto, que joão que me tinha escapado! :D

Agora uma dúvida de pato: como é que gerem a dívida? Deixam correr, pagam? Eu reparei que há medida que os anos vão passando podemos ter mais dinheiro em dívida.. Até agora não reparei em nenhum inconveniente de não pagar, existe algum?

Juros :).
 
Eu joguei isso em 486 DX2 a 66 MHz... qualquer pc dos dias de hoje é mais que suficiente. Agora há por aí uma versão com gráficos 32bits que já não sei. Mas penso que ambas dão sem qualquer problema.
Grande JOGO!
 
Back
Topo