openoffice

smiths

Power Member
Iniciei-me no linux recentemente, aproveitei um portátil com uns anitos e para experimentar instalei o caixamágica desktop 10 e mais tarde Ubuntu 5.10.

Quer um quer outro funcionaram bem e noto (dentro do sistema operativo) o PC maios rápido.

O problema é que o qualquer programa do openoffice instalado (2.0) é bastante mais lento a carregar do que o MS office que tinha no Windows.

Se instalar a versão anterior supostamente mais "leve" retiro vantagem... senão indiquem-me um software de produtividade básico (mas compatível com MS) que requeira poucos recursos.

Portátil Celeron 700 com 192 RAM.

Desde já obrigado,
 
O Oppenoffice é reconhecidamente lento e gordo
Se não precisas da suite completa tenta o AbiWord e o GNumeric. São os dois bastante bons no seu campo individual
 
Boas Timber,

Preciso então de apenas mais qualquer coisa que me abra apresentações em Powerpoint.

Estive a dar uma vista de olhos em screenshots do Gnumeric e deduzo que abra as folhas de Excel... é muito importante para mim, em qualquer dos casos a compatibilidade com os formatos da Microsoft (apenas para leitura).

Já agora... uma opinião sobre Staroffice 8! Consome menos recursos?
 
Última edição:
O staroffice é baseado no oppenoffice (ou vice versa como preferires). São assim geminados portanto é basicamente a mesma coisa

Infelizmente agora não posso testar o gnumeric e dar-te uma certeza 100% garantida mas segundo a wikipedia o Gnumeric importa e exporta em Excel

O agnubis é o software "powerpoint" oficial do gnome que é o ambiente do Ubuntu portanto talvez e sirva. Como é muito menos divulgado que o Abiword e o Gnumeric desconfio que deve estar num estágio mais básico (especulação) mas é uma questão de veres se serve as tuas necessidades. De qualquer maneira não tens de acabar com o oppenoffice. podes ir seguindo o desenvolvimento de todos estes programas para veres qual o melhor a cada momento para as tuas necessidades. Agora com a standardização do formato para documentos que os programas open source com certeza vão seguir isso vai ser fácil garantidamente

EDIT:
bem estive a ver o site do agnubis e aquilo está mesmo assim com um ar paralisado. Como não uso muito software de apreseñtações não conheço bem as alternativas. Alguém dentro do assunto já aparece por aqui na thread
 
Última edição:
Já agora aproveitando o tópico...

Eu escrevo frases com erros no Writer para ver como é que ele faz a correcção e simplesmente ele não detecta erro nenhum! :(

Alguém sabe como contornar este problema?!
 
Sendo isso um sistema "lento" aconselho o uso de Xubuntu, é uma versão mais leve e mais rápida, própria para computadores mais lentos/antigos. em fez de programas como Openoffice, tem aplicações mais leves como o Abiword e mais uns afins.

o Xubuntu em vez de Gnome usa Xfce que pode ser considerado um Gnome peso-leve.

espero que ajude ;)
 
O computador não é assim tão antigo (Pentium D 945) e também não acredito que seja por lentidão que ele não corrige os erros...
 
O computador não é assim tão antigo (Pentium D 945) e também não acredito que seja por lentidão que ele não corrige os erros...
Acho que o iGama tava a falar do PC que se falava na thread, não do teu :P Não deve ter reparado na data da thread :p

Quanto a ti, já instalaste os dicionários que precisas?
 
Back
Topo