opinião acerca do Sony Vaio VGN-FS115Z

sapropel

Power Member
boas pessoal,

ultimamente tenho pensado sinceramente em vender o meu pc e comprar um portatil como "desktop replacement", tanto que como estou a tirar curso de informatica, dava-me jeito para a faculdade.

alêm de querer um computador para trabalhar, de vez em quando tb gosto de dar uns tiros, por isso o portatil tinha de ser relativamente razoavel a nivel de performance.

foi aí que vi o novo Vaio VGN-FS115Z ( link )
os Sony Vaio tinham sido excluidos logo ao principio, por serem bastante caros, mas esse aí pelo que é até está razoavelmente acessivel comparado com os acer, toshiba, etc.

qual a vossa opinião?
se mandar vir do notebook-shop.com peço para fazerem um upgrade para 1024ram e 80GBs disco mas a 5400rpm 16MBs buffer, e fica-me por 1850€.
acho que até está dentro do preço para as caracteristicas. o que acham?
um abraço
[]
 
A placa gráfica parece-me fraca nesse VAIO
Provavelmente serve para bastante gente mas nunca para substituir um desktop
Eu se fosse a ti mantinha o desktop. Em pouco tempo fica-te mais barato manter um portatil como realmente portatil (ou seja muito dificilmente precisa de ser melhorado em coisa alguma) e actualizar normalmente o desktop. E a minha opinião. Been there done that.
 
Última edição:
Eu comprei um Série A. A295HP. Custou-me sensivelmente isso. Mas já foi em principio de Dezembro. Acho que agora até já há outro modelo que o veio subsituir (o look é igual, mas o processador é diferente e a gráfica tb).

É assim, ecrã é um show, ainda não vi melhor para mim. É nos pequenos pormenores que percebes porque pagas o que pagas. Aquilo até tem um sensor de luz automático.

Esse portátil também é bastante bonito. Acho que suporta a Docking Station da Sony, se for o caso (como o meu suporta e que estou a pensar comprar daqui a uns tempos) podes pensar nele como um substituto de Desktop. Claro que NUNCA é a mesma coisa. Mas para quem não pede muito, é uma opção viável.

:)

Espero ter sido útil... :S
 
sapropel disse:
boas pessoal,

ultimamente tenho pensado sinceramente em vender o meu pc e comprar um portatil como "desktop replacement", tanto que como estou a tirar curso de informatica, dava-me jeito para a faculdade.

alêm de querer um computador para trabalhar, de vez em quando tb gosto de dar uns tiros, por isso o portatil tinha de ser relativamente razoavel a nivel de performance....

[]

Não te esqueças que a placa de video desse portatil vai buscar memória ao sistema... ou seja não sei se será assim muito "desktop replacement"...
 
Olha nem me lembrei desse pormenor Poiuy. Se queres mesmo um desktop replacement da Sony Vaio, tens de ir para a série A.

Vê os LG. Grandes portateis.
 
Back
Topo