Opinião E6600 [PC]

AlmaMater

Power Member
Olá a todos, venho pedir a vossa opinião e saber se o material está + barato noutros sitios ou se é +/- isto..

Um amigo meu trabalha c/ programas de música, hardware de som e o PIV que tem já fica muito tempo a 100% e atrapalha.. ele quer 1 PC e deu-me uma lista de material a comprar e seleccionei isto..

INTEL C2D E6600 2.4GHZ 775 FSB1066 4MB BOX
300.9€

TEAM ELITE DDR2 2X1GB PC6400
158.9€

SEAGATE 320GB SATA II 16MB
86.9€

GIGABYTE GA-965P-DS4
158.2 €

XFX GEFORCE 7300GT 256MB DDR2 PCI-E
95.5€

Faz 1 Total de 800€, concordam c/ esta config? as memórias n sao kingston ou twinmos mas a diferença de preço é grande!

Abraço.
 
Última edição:
se nao for para jogar tens ai um pc muito bom!
se ele quiser jogar jogos aconselhava-te a pores uma xpertvision sonic 7600gs (99euros)!!
o resto ta bom a meu ver!
 
Como ele vai trabalhar com musicas e programas de musicas e afins, para ele a placa de som on-board chega ? É de referir que não é má, visto ser 8 Channels Intel High Definition Audio mas normalmente quem trabalha com musica quer sempre algo mais...:)
 
a nível de placas de som ele tem uma mesmo PRO xeia de entradas XPTO e cenas maradas! ele é mesmo músico e tem as tralhas todas ligadas ao pc através dessa placa de som..por isso qdo montar este pc meto a placa que já tem!

é tudo 1 pouco caro mas penso que o material é bom.. a marca das memórias ainda n li nenhum review mas penso que n devem trazer problemas! a gráfica tb n é mazita! e como ele n ker jogar.. é mesmo so para trabalhar!


[]s
 
Olá ppl, preciso de mais uma dica, vou encomendar o material mas em principio devo ter de comprar um cooler silencioso para o processador..o de origem deve ser ruidoso! como o pc vai estar num estudio e n convem que as gravações fiquem com ruidos de ventoinhas :).. que acham do Zalman 8000 Ultra Quiet?

em tempos tive um da thermaltake..um cooler gigante que n fazia barulho nenhum mas n ha para 775..

[]s
 
Bem já tenho quase todo o material, so alterei a XFX por uma igual mas ASUS-Silent, a xfx n havia! e esta até era + barata!

pergunto se o disco SATA Seagate precisa de algum adaptador para a alimentação, ou pode-se ligar às molex de 4 pinos?
 
Bem já tenho quase todo o material, so alterei a XFX por uma igual mas ASUS-Silent, a xfx n havia! e esta até era + barata!

pergunto se o disco SATA Seagate precisa de algum adaptador para a alimentação, ou pode-se ligar às molex de 4 pinos?
se a fonte n tiver um sata, arranja uma cena destas:

sata_power_adapter.jpg


ja agr sera k a fonte k o teu amigo tem aguenta com esse novo pc??
 
acho sempre engraçado quando vejo configurações para máquinas onde se escolhe com todo o cuidado os componentes mas depois quere-se aproveitar a fonte do pc antigo

depois há a fase do desgosto normalmente seguida do periodo de RMA........:x2:


mete mais 50 euros nesse orçamento e encaixa ai uma LC-POWER 550W e vais ver que não te arrependes


cumps
 
acho sempre engraçado quando vejo configurações para máquinas onde se escolhe com todo o cuidado os componentes mas depois quere-se aproveitar a fonte do pc antigo

depois há a fase do desgosto normalmente seguida do periodo de RMA........:x2:


mete mais 50 euros nesse orçamento e encaixa ai uma LC-POWER 550W e vais ver que não te arrependes


cumps

pois nao sei a fonte que está na caixa! so vendo mesmo! já tinha pensado na fonte.. n precisa de 550w mas tb n pode ser 300w..
 
Back
Topo