Xbox 360 [OPINIÃO] Escolha de uma nova aquisição

Boa Noite,

Isto já é mais batido que o Herman José, mas mesmo assim vou perguntar. Neste momento tenho uma PlayStation2 comprada a cerca de 1 mês para jogar jogos mais clássicos/antigos.
A PlayStation2 foi comprada por 15€ mais uns jogos a um colega. Neste momento tou-me a tentar afastar do Poker e dos computadores, por isso pretendo comprar uma Consola porreira para jogar.
Tou bastante indeciso entre PS3 e Xbox360(o novo modelo que parece ter o melhor software do mercado neste momento).
Eu não sei quais os exclusivos da PS3 e da Xbox360 mas quem me arranjar um bom site onde possa ver isso agradeço.
Pelo que li e ouvi, a Xbox360 paga-se para ter suporte para jogar Online... o que me desagrada bastante, pois pretendo jogar quase tudo Online.
O que me recomendão quais as vantagens de uma e da outra?

Cumprimentos,
João Rodrigues
 
eu também estava indeciso entre as duas consolas mas como gosto mais de jogar online e não queria pagar mais por isso fui para a ps3, mas disseram-me que a xbox tem melhores gráficos o que não concordo parecem iguais por isso aconselho a ps3
 
Analisa os exclusivos e escolhe o que te agradar mais.
O facto de se pagar para jogar online sinceramente acho que não deve pesar na escolha uma vez que são 30 euros por ano. Ou pelo menos não deve pesar mais na escolha que os exclusivos.
 
Qualquer uma delas faz o efeito...Na altura comprei XBOX360 por ser mais barata...Nesta altura os preços são semelhantes...Nunca utilizei o serviço Plus da Ps3 mas pelo que li no forum, é bastante aliciante visto pagares e teres uns joguitos "gratis" por mês...
A nivel grafico deve ser quase a mesma coisa...
Tenta ver as consolas que os teus amigos tenham, para te emprestarem uns jogos...
Resumindo, acabo como comecei - Qualquer uma delas faz o efeito...
 
Como já disse... não decidas com base no online pago ou não. No caso da Xbox são dois euros e pouco por mês!
Exclusivos pesquisa no google exclusivos ps3 vs xbox 360
 
Mesmo assim 2€ é dinheiro 30€ passado 5 anos são uns bons 150€. E nem sei como funciona isso a nível de pagamento.

EDITADO:

Tive a ver por alto mas tou a gostar mais dos exclusivos da PS3:

http://forum.outerspace.terra.com.b...0-melhores-exclusivos-ps3-vs-xbox-360.161401/

Se o teu forte é FPS aconselho-te a ir para a Xbox360. Os FPS na Xbox360 são sempre melhores (termos de suporte). Não têm tantos erros. Quanto ao live sim é pago, mas temos um serviço de quaçidade.

Eu tenho uma Xbox 360 e não a trocava por 10 Ps3. Mas gostos são gostos e escolhe o que te vai na alma...
 
Última edição:
Colocando o tópico na secção Xbox, é normal que a pessoal te incentive a comprar a consola da Microsoft. Se colocares o tópico na secção da PS toda gente te vai aconselhar a Playstation.

Penso que o mais importante é pesares os prós e os contras de cada consola, e depois decidires. Outra coisa, tens a noção que a nova geração de consolas chegará, em principio, no fim deste ano e no inicio do próximo...certo?

Eu comprei a minha Xbox em 2008 por dois motivos, era mais barata e dava para piratear. Passado um ano e pouco fui banido, e como gostava tanto da Xbox, comprei outra. Fiquei com duas, uma para originais e jogar no Live, e outra para gravados. Nunca coloquei a opção de comprar a PS apesar de ter exclusivos que gosto muito e muito mais amigos com PS, preferi ter o Live de qualidade e exclusivos que venero, como o Gears of War.

Agora os pontos a teres em conta na minha opinião:

- Ambas as consolas tem grandes exclusivos, é uma questão de gosto optar entre elas.

- O Live é superior ao Psn, pagas 30€ anuais e no Psn não pagas nada; tens o party-chat no Live; com o surgimento das novas consolas, provalvelmente só pagarás o Live uma vez....

- Ps Plus, pagas um cerca 38€, está em promoçao, e tens alguns bons jogos à tua disposição.


Sem querer entrar em guerras, e nesta altura do campeonato eu escolheria a Playstation sendo o Ps Plus o grande catalisador da minha decisão. Com o aparecimento do Ps Plus, e o Live sem novidades e novas ofertas, a microsoft arrisca-se a perder alguns players para o outro lado.
 
Back
Topo