1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião na compra de um leitor MP3

Discussão em 'Digital Life' iniciada por firedrops, 13 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 884)

1. firedrops

firedrops Power Member

Boas,

Um bocadinho de história, tive um Ipod NANO que pifou e já tinha passado a garantia e fiquei estupidamente revoltado porque, 1) pediram-me 40 cts para arranjar 2) fui eu gastar dinheiro na apple para ter alguma confiança no produto e aconteceu-me uma coisa destas

E sim, antes que venham aqui 1001 chicos-espertos dizer que o meu Ipod não está estragado, está mesmo, fiz low-level formats, todo o género de pesquisa de erros e operações de recovery e o HD morreu :/

Bem, fim da introdução.

Quero então comprar um leitor mp3 novo:

Preço: até 150 euros

Formatos suportados: eu só quero ouvir música, em formato mp3, o que vier a mais, mal não faz mas não é uma vantagem para mim

Tamanho: pequeno qb (que caiba confortavelmente no bolso)

Capacidade: 4 gb ou 8 gb (ou mais se por 150 € existir :D)

Compatibilidade: vai ser usado em Linux, portanto convém ser compatível (penso que desde que seja drag-n-drop nunca terei problemas)

Ecran: tem que ter ecran, não acho piada aos leitores sem ecran; e o software tem que permitir navegação por albuns, artistas e afins logo tem que ter um tamanho minimamente decente

Marca: visto que até os Apple se estragam, acho que vou deixar de ser esquesito :P

Eu estava a pensar neste modelo: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=4&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=mpeg4de3a10Gb&product=4905524442908

Este modelo reúne as características que disse acima, portanto o que eu quero é que me sugiram alternativas a este, agora que conhecem melhor os meus gostos. Dou prioridade a capacidade e design, dispenso como já disse ***** para ver videos num ecran que não foi feito para isso :P

2. GusG

GusG Power Member

Como queres 4 ou 8 a serie B não da (tipo pen mas so vai ate 2 gbs infeliz/) portanto eu iria precisamente para esse (serie S) que tem radio. A não ser que não dês importancia ao radio e prefiras uns bons phones. (nesse caso a diferença de preço pra Serie A compensa).
    Mas eu iria para esse, tendo em conta a capacidade exigida.

3. Kisai

Kisai Power Member

antes que apareça a Zen squad que deve estar ai a vir compra o Creative Zen por 169€ na Fnac de 8GB com expansão de memoria e mais umas quantas coisas giras !

4. PIII

PIII Power Member

Zen Squad here..:x2:

se quiseres só ouvir musica essa é uma boa escolha...;)

5. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Qual é a diferença entres a séries A e S da sony? Só os phones e o tamaho de ecrã?

Última edição: 14 de Fevereiro de 2008
  6. PIII

PIII Power Member

a S tem Radio
    a A tem mais uma opçao de melhoramente do som

7. Mitch

Mitch Banido

vantagem do sony: não precisas de software especial para passar músicas... funciona como pen-drive

8. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Vale a pena? :x

9. PIII

PIII Power Member

Acho que não...:p

Precisas de Ouvir Radio: Serie S
    Nao necessitas de Radio: Serie A

vês videos: Serie A
    Não vês: Serie S

Se ja tens uns bons phones: Serie S
    Não tens: Serie A

10. Mitch

Mitch Banido

isso não é assim linear, tenho um S e também dá para videos :P

11. GusG

GusG Power Member

+ um tudo nada d ecra (embora a mm resolução)

12. Zootopia

Zootopia Power Member

Confere por ti próprio:

Sony S 8GB

Sony A 8GB

Como em quase tudo na vida, cada um escolhe em função das suas necessidades, e gosto pessoal, mas para mim... ZEN!:x2:

13. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

Se queres mesmo só ouvir musica, penso que o indicado seja um desses Sony's, se queres uns videozitos, ZEN....

ZEN SQUAD rulla :x2:

14. PIII

PIII Power Member

só por dizer que o ecran do A tem mais 0.2'':x2: logo é melhor para ver filmes :p

Partilhar esta Página