• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Opinião para upgrade

alguer

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
250 a 500€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Componentes

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
Gaming


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
6 meses

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Processador Intel Core i5 6600K (3.5GHz) Socket 1151
Motherboard Asus Z170M-Plus
Gráfica MSI R9 390 Gaming 8GB GD5
Fonte Seasonic M12II 620W Evo Edition 80+ Bronze
Kingston 8GB DDR4 2400MHz HyperX Fury Black
Disco SSD Crucial BX200 480GB SATA III
Caixa Micro-ATX Nox Coolbay CX Preta USB 3.0
Monitor LG 23' 23MP67VQ-P 5ms IPS
Cooler CPU Thermalright True Spirit 140 BW

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Online

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


Não Sei


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
Não


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não

12) Contexto, comentários adicionais.
Gostaria de atualizar o PC de 6 em 6 meses para não ficar com um mono :)
 
Última edição:
Honestamente.. So trocava a caixa e eventualmente 8gb de ram.
De resto juntava o dinheiro e aguardava para ver o que as amd vega vao trazer de novo pois a 390 ainda serve muitissimo bem para 1080p
Esse monitor ja suporta freesync certo? Tenho essa ideia, porque tenho o equivalente ultrawide e tem.

Porque para trocar por uma 1070, entao trocaria tambem o monitor por um 144hz ou 1440p, nesse nao traz nenhuma vantagem...
 
Boas,

Vou apostar no upgrade de memória, quando à caixa neste momento não tenho espaço para colocar uma maior.

Este monitor não suporta freesync :( quando ao cooler tenho um Thermalright True Spirit 140 BW!
 
Entao da minha parte, e se tivesse a tua config:
Colocava +8gb , e vendia o monitor, e trocava por um com freesync, 75hz pois ja e uma tecnologia com futuro.
para o ano com a saida das novas graficas amd davas o pulo para as vega (por exemplo) ja que essa grafica esta muito boa ainda para mais uns tempinhos em ultra 1080p ;)

A caixa ja vi que tem um formato muito especifico, mas engracado ;)
 
Para o sitio onde poderia aproveitar o monitor, tenho uma tomada coaxial. portanto teria que ter o adaptador para hdmi ou dvi e que controla-se os canais.

Acho que é pouco provável arranjar :( e este monitor não tem colunas, só saída audio.
 
Última edição:
Para já realmente nao compensa mudar de gráfica, talvez daqui a 1-2 anos. Mas depende da resolução que queres jogar e do tipo de jogos (se for MMORPG, FPS, LoL's e afins estás tranquilo mesmo a 1440p diria eu.)
 
Viva. Dependendo do pretendido e sem gastar muito.. Ou 24 16.9 (lg 24mp68) ou entao podes subir para o 29um68 (ultrawide).
Eu tenho um, o @miguelbazil tambem t e outro users tambem. Podem dar uma ideia/opiniao. A tua 390 chega perfeitamente, dado que tem uma performance similar a rx480 ;)
 
As sugestões dadas seriam as minhas. E eu tenho jogado com o ultrawide e ando super contente. Civ6 nisto é fantástico, muito espaço de mapa e para menús. A parte chata dos ultrawides é que nem todos os jogos suportam. Overwatch/Paladins são exemplos, em que retiraram deliberadamente o suporte ultrawide por considerarem um vantagem competitiva (mas não limitaram os 144Hz que são A vantagem, mas ok :P). De qualquer forma, se isto não te importar, eu aconselho o 29UM68. Se queres os 1080p normais, de momento, mais que o 24MP68 não justifica muito. O MG248Q não é aconselhável de momento, devido a um bug que tem no freesync, atenção.
 
Dado que nivel vertical, a altura vertical e igual, se tiveres interesse e espaco, ficaas com 2 monitores, um para jogos e outro d suporte para outras tarefas :p ;)
 
Back
Topo