Opinião placa gráfica

Pikeno

Power Member
Boas,

Necessito de uma placa gráfica para o meu Powemac G4 e encontrei esta...

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dl...60025218018&rd=1&sspagename=STRK:MEWN:IT&rd=1

Para o que eu quero, visto que não sou utilizador profissional, penso que será mais que suficiente e pelo que tenho visto aí a única placa gráfica que eu posso adquirir para este computador é a ATI Radeon 9800 Pro (que custa um balúrdio), por causa da sua compatibilidade com AGP 2X.

Gostaria que os mais entendidos me dessem a sua opinião.
 
Há uns tempos o Demiurgo postou neste forum um sucess report de como tinha comprado uma GeForce 5500 (ou 5400, já não me lembro), sem ter a BIOS para Mac, flashou-a e ficou mt barato... Está aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=101564&highlight=geforce+mac

Agora a gráfica é PCI, não AGP. Pode ser que isso tb haja para AGP, é questão de pores no topico... fica-te bem mais barato que ires comprar uma Mac-only (e o leilão q puseste acabou... foi-se a placa por quase 100 dólares :P)
 
Boas,

Claro que ela se foi por 100 dólares...

Fui eu que a comprei... hehehehe

Ah... e esta é AGP (2X e 4X) e "flashada", claro...

Agora vamos ver se ela cai na alfândega e caso isso aconteça, quanto tempo vai demorar e quanto é que me vão cobrar :-(

Abraço
 
Última edição:
Flashar as placas FX5200 e 5500 se tiveres um PC à mão com uma placa ATI é facílimo.

O procedimento é exactamente idêntico para placas AGP e PCI.

Por acaso achei o preço puxadote, afinal de contas eles tão a vender uma simples FX5200.

A minha veio dos states e não parou na alfândega.

PT

PS: Compreendo o preço elevado, é que as bios disponíveis publicamente para as FX5200 não permitem utilizar a saída DVI sem adaptador para VGA (coisa que a board que compraste permite).