1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinião sobre deposito ou T em sistemas WC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SuBzEr0, 12 de Maio de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 745)

  1. SuBzEr0

    SuBzEr0 [email protected] Member

    Ora bem, após ter uma conversa agradavel no irc, venho aqui ver a opinião de várias pessoas, para saber se divergem da minha.
    Tenho um sistema de watercooling, e dantes tinha um T para encher o sistema, demora mais a tirar o ar todo e não era muito prático, logo resolvi fazer um reservatório home made, peguei num tupperware e com algum trabalho lá consegui isolar tudo devidamente. O tupperware leva cerca de meio litro de água.
    Em termos de temps, o sistema encontra-se exactamente com o mesmo ratio de temp ambiente/temp da agua/temp processador.
    Para mim a unica diferença que existe é o tempo que leva a agua a aquecer. Com um T demora menos tempo, uma vez que existe menos agua no sistema, e o inverso para a situação com o depósito.
    Conversas que tinha tido com entendidos na matéria eram da mesma opiniao que eu, que a temp máxima do sistema é sempre a mesma, com 0.5l ou 5 litros, porém certos individuos no irc discordaram, gostava agora de saber a opiniao de outros.
    Resumindo, para mim, temp máxima é exactamente igual, seja com T ou com depósito, so o tempo que demora a aquecer a água toda é que difere.

    Opiniões sem insultos sao bem vindas.

    []´s
     
  2. mosh

    mosh To fold or to FOLD?

    epa e assim teres 5l de agua nao e o mesmo que teres 1/2 litro, teoricamente a temperatura max atingida seria a mesma, so o tempo que demoraria a atingir essa temperatura e que iria diferir, mas esquecem-se de incluir na equaçao o facto de o proprio deposito tb servir para arrefecer a agua, nao e muito, mas e sempre qq coisa, ou seja, o sistema inteiro leva 250ml de agua, se tens 5000ml, logo a agua leva mais tempo a aquecer, mas tb esta mais tempo no deposito que se encontra a temperatura ambiente fazendo baixar assim a temperatura da agua, nao quero com isto dizer que vai baixar muito, nada de significativo, para ai 1º ou 2º, para mim o segredo fundamental do sistema e o radiador...
     
  3. SuBzEr0

    SuBzEr0 [email protected] Member

    As trocas térmicas que existem entre o deposito e o meio ambiente na temp geral do sistema, sao tao pequenas que podem ser desprezadas, uma vez que n se tem fans encostadas ao depoisto.
    Esta questão está aqui colocada pq vieram insistir comigo com leis fisicas(e muitos insultos à mistura), quando eu tenho bastantes certezas de que as leis eram exactamente o contrario que estavam a apresentar(de momento n me está apetecer rever as leis da termo dinamica), ou seja o que me queriam dizer é que o deposito influia bastante nas temps do sistema, e quanto maior o deposito melhor, para mim está completamente errado.Porém gosto que provem que estou errado com argumentos decentes e sem insultar, por isso mesmo pus aqui o post.

    []´s e mais opinioes sao bem vindas
     
  4. mosh

    mosh To fold or to FOLD?

    pois, essa parte dos insultos e que era de evitar, estamos aqui para aprender uns com os outros, como disse, e tu tambem, essas trocas quase se podem desprezar, normalmente, o que digo a toda a gente que me mete questoes, tipo qual o melhor fluxo, etc, a minha resposta e sempre a mesma, depende de sistema pa sistema, e muito dificil generalizar as coisas...
    essa qustao de + agua ou menos agua, nunca foi um assunto sobre o qual me debrucei muito... por isso postei mais para apreder do que para ensinar, ou algo do genero...

    um abraço [[[[]]]]
     
  5. Raptor

    Raptor OC Legend

    Se tiveres um sistema de camera aberta, com tubos de 10mm para cima, em que o fluxo seja bastante, verás que ter maior liquido nota-se nas temperaturas...
     

Partilhar esta Página