Opinião sobre Panasonic 25mm 1.7

jp23

Power Member
1. O QUE: lente.
2. POR QUANTO: 200€
3. PARA FAZER O QUE: Família, retrato, crianças, desporto.
4. PARA USAR ONDE:
Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, estádio, pavilhão.
5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
Casual.
6. JÁ TENS: Panasonic GM1 + Panasonic 12-32mm.
7. COMO É A TUA "REDE": -
8. ONDE COMPRAR:
Loja física de preferência.

Antes de mais aviso já que percebo muito pouco de fotografia... Queria uma lente que me permitisse um efeito bokeh melhor que a lente do kit, se portasse melhor com pouca luz e principalmente fosse melhor para tirar fotos à minha filha.

Como o orçamento é muito apertado pensei nesta lente Panasonic 25mm 1.7 que tem muito boas reviews. Aconselham?
 
Última edição:
É uma lente jeitosa.

Mas se puderes esticar um bocadinho, a Olympus 25mm F1.8 ou mesmo a Sigma 30 f1.4 são melhores opções.
 
Partilho da opinião do @Fatalit1-4

Tive uma 25mm 1.7 e não gostei dela. Lenta a focar é muito Soft. Posso ter apanhado uma má cópia.

Julgo que ficas melhor servido com a Olympus 25mm 1.8.

Tive a leica 25mm 1.4 e é excelente mas passa o orçamento.
 
Pois eu sei que são melhores mas o orçamento não pode esticar mais, essas alternativas custam quase o dobro... Só mesmo algum negócio em segunda mão caido do céu...
 
Se queres fotos da tua filha com efeito bokeh, a 25mm permite mais flexibilidade mas eu talvez fosse para a 45mm f1.8 usada...
 
O que o @Mooch diz é totalmente verdade mas torna-se menos flexivel. Quando arranjei a 25mm dei por mim a deixar de utilizar a 45mm 1.8. Gostava e usava muito até ter a 25mm. Claro que quando queria o efeito bokeh mais assentuado recorria á 45mm.
 
Vou-te mandar PM.

Vai estando atento. Ainda á 2/3 dias estavam 2 á venda por 220€(consegues negociar bem para os 200). Uma delas foi vendida pela pessoa a quem comprei a minha EM1 e o vendedor é 5 estrelas.
 
Também tive uma e não gostei.
Troquei pela pancake panasonic 20mm 1.7, que é mais lenta e barulhenta, mas melhor opticamente.
Depois comprei a 17mm 1.8 da Olympus e nunca mais usei a 20mm :D

Por isso recomendo o que disseram acima.
Olympus 25mm 1.8 usada ou a Panasonic 20mm 1.7.
A 17mm já é outra pescada, mas é excelente.

Cumps
 
Também tive uma e não gostei.
Troquei pela pancake panasonic 20mm 1.7, que é mais lenta e barulhenta, mas melhor opticamente.
Depois comprei a 17mm 1.8 da Olympus e nunca mais usei a 20mm :D

Por isso recomendo o que disseram acima.
Olympus 25mm 1.8 usada ou a Panasonic 20mm 1.7.
A 17mm já é outra pescada, mas é excelente.

Cumps

É isto mesmo! E sim, a 17mm já é outra liga. Não foi por acaso que fiquei com ela no sistema MFT.
 
Back
Topo