Opinião sobre PC

deathsurf

I fold therefore I AM
Pessoal, que acham desta configuração? É um pc para um jogador ocasional, sem "compromissos" com overclock.

AMD Athlon 64 3200+ Box Sk 939 € 192
Asus A8N-SLI Deluxe € 167
Maxtor 200 GB SATA 150 7200 rpm 8MB Buffer € 106
PATRIOT KIT 1GB 2x512MB DDR 400MHz € 204
LG 16X52 IDE Preto € 24
NEC ND-3520 16X Dual Layer Bulk Preto € 56
MSI NX 6600GT 128MB DDR PCI-E DVI/TV-OUT € 213
19 Samsung 913 N € 437
Galaxy 400 Watts € 65
Labtec wireless desktop optical Edge € 25
Drive "3.5" 1,44 Samsung Preto € 11

Total: € 1485

A maioria dos componentes são da Nuno&Candeias. Se arranjarem o mesmo produto a melhor preço, avisem. Se acharem que algum componente deva ser substituído por um melhor, avisem também.

Obrigado desde já
 
Acho q podes substituir a galaxy 400 por uma eurotech 460watts. Tem mais potencia custa o mesmo e faz mesmo pouco barulho.
D resto ach q está bom para o q dizes q queres fazer.
 
Bem, eu trocava logo a board, se so' tens uma gráfica pq e' k keres uma board com SLI ? Mete aí uma sem SLI k te sai bem mais barato...

As memórias como não dizes que modelo são suponho que sejam as XLBK k são TCCD se assim for porreiro, se não for troca por essas k o preço e' +/- esse...

Esquece teclados e ratos da labtec para jogar... Troca por outro qq (Eu gosto MUITO dos Microsoft) Tenho dois teclados labtec um wireless e outro não wireless e as teclas 'as vezes falham... E' mesmo dos teclados um amigo meu tem outro e acontece-lhe o mesmo :(

A fonte eu trocava por uma Levicom 450W k custa 57€ na ***** e e' BEM melhor k essa e k a Eurotech proposta acima :)

De resto acho que a escolha do CPU ta' bem acertada (Pq não um 3000+ a 135€ na Timewarp e po-lo para o dia a dia a 2000 ou 2200Mhz ? A diferença de preço ainda e' grandita)

Gráfica excelente, disco tb uma boa escolha o monitor não conheço mas 19" da' para jogar muito bem caso seja de pelo menos 16ms de tempo de resposta... As drives opticas também estão bem boas :)
 
Última edição:
Pessoal, o pc não é para mim! é para um amigo :cool:

Winjer
A Galaxy é uma torre. Dizes que devo trocar a fonte da torre?

God_Lx
A board com SLI é importante pois ele pode querer colocar mais uma placa posteriormente.

Ele diz que o teclado e rato pode mudar. Microsoft ou Logitech? Já agora que preços rondam cada um?

Quanto à fonte, eu aconselhei-lhe uma BeQuiet. Que acham?

Já agora, ele diz que a resposta daquele monitor é 8ms :)
 
Última edição:
A fonte realmente devias trocar, dado k ajuda sempre 'a estabilidade do PC... Quanto 'a board SLI tens razão :) Não pensei que querias adicionar outra depois (O teu colega isto e') mas aí as 6600GT são ma' compra pois duas 6600GT equivalem a uma 6800GT :(

Teclado/Rato eu como ja' disse gosto mt da Microsoft e por uns 80€ levas umas coisas bem porreiras mas ate' deve haver mais baratuxos...

Quanto 'a fonte, uma Bequiet e' capaz de ser carota não ? Vê as linhas da Levicom e assusta-te :) Aquilo e' uma fonte 'a HOMEM (A seguir aquela so' keria uma OCZ)
 
Uma BeQuiet 450W é 92.00€. Realmente já é puxado. Nunca tinha ouvido falar dessas Levicom e por isso fiquei "intermitente".

Já agora não consigo encontrar essa Levicom. Onde a viste?
 
Última edição:
A A8N-SLI DLX é uma boa escolha, pois qd não está em modo SLI é possível usar o segundo slot PCIe x16 como se fosse um 3º slot PCIe x1.

Há por aí algumas ultras, mas a diferença de preço para as SLI é tão irrisória que não compensa.
Há ultras bem mais caras que esta SLI da Asus.
 
Levicom Visible Power ATX (Ate' podes escolher a cor i think)

Linhas: +3.3v - 26A
+5v - 28A
+12v - 30A
-5v - 0,3A
-12v - 0,8A
+5Vsb - 2A

Encontra-la na *****, vê bem as linhas da fonte ;) Ate' assustam...

Para mim de momento e' a melhor compra em termos de relação qualidade/preço dado k custa apenas 57€ e e' bem melhor k muitas fontes mais caras k andam aí...
 
God_Lx disse:
Levicom Visible Power ATX (Ate' podes escolher a cor i think)

Linhas: +3.3v - 26A
+5v - 28A
+12v - 30A
-5v - 0,3A
-12v - 0,8A
+5Vsb - 2A

Encontra-la na *****, vê bem as linhas da fonte ;) Ate' assustam...

Para mim de momento e' a melhor compra em termos de relação qualidade/preço dado k custa apenas 57€ e e' bem melhor k muitas fontes mais caras k andam aí...
E é silenciosa? O silêncio para mim é o mais importante.

Já agora, não consigo encontrar mesmo a fonte no site da *****. Podes dar-me o link sff?
 
Boas
A tua config. axo k tá bacana, só trocaria mm era o rato pk de resto tá mto boa para o k é.
Qto á board ele vai algum dia comprar outra placa gráfica, se ele n tá a pensar comprar outra n precisas de comprar essa e gastares mais dinheiro.

[]'z :003:
 
So trocava isto:

Galaxy 400 Watts € 65
Labtec wireless desktop optical Edge € 25


de resto esta exelente. Se fores para OC, a DFI é melhor, caso contrario a asus é mt boa :D


cumps
 
deathsurf disse:
E é silenciosa? O silêncio para mim é o mais importante.

Já agora, não consigo encontrar mesmo a fonte no site da *****. Podes dar-me o link sff?

http://www.*****.pt/modules/services/componentes_pvp.pdf Tens aqui na lista de componentes, realmente no site não têm mas deve ser falta de actualização pois na loja têm...

Quanto ao Silencio tenho ideia k tem so' uma fan de 120mm portanto n deve ser mt barulhenta... (Tudo o k tem ventoinhas faz um minimo de barulho)
 
A gráfica não é má mas há melhor dentro das 6600GT.

Eu ia para uma Asus ou Leadtek extreme 6600GT com memorias 1.6ns (1100mhz nativos) por 199€ na *****

E também por umas memorias ***** tccd series 219€ ou Patriot XBLK. Para gastares 200€ numas memorias compras TCCD nem há discussão.

Fonte uma revoltec chromus 450w.

E board para ocs moderados acho que essa é suficiente embora tenha o problema de 2T acima de 250mhz nas memorias.
Eu ia para uma DFI SLi-D. A minha ultra D nunca deu "engates".

O disco esse maxtor só se for o Diamond10 que já tem NCQ ou então 2x80gb sataII para raid0 por 120€.

Cumps.
 
Back
Topo