opinião sobre portátil Clevo para arquitectura

Meleiro

Membro
Muito boa noite a todos os membros do forum, é a primeira vez que estou a postar neste forum e como tal peço que me orientem em alguma situação que não esteja bem.


Sou estudante de arquitectura e chegou a altura de adquirir um portátil novo para trabalhar em programas de modelação como AutoCAD, Rhino, bem como o uso diário, normal. Será um computador para usar em todas as situações.

à partida o computador será para adquirir através de compra conjunta com a Associação de Estudantes da minha faculdade, que inicialmente tinha a seguinte proposta:

HP EliteBook 8570w Mobile Workstation por 1.660€
Intel Core i7-3720QM
8GB 1600MHZ DDR3
500GB 7200RPM
NVIDIA Quadro K1000M

e após ter dado uma vista de olhos aqui no forum e ter procurado conhecer a marca clevo, falei da marca à associação e entretanto surgiu também a proposta:

P150EM 675MX Pro AEFAUP por 1.583€

LCD 15.6 FullHD 1080p Led Anti Reflexo
i7 - 3740QM (2.7/3.7GHz 6MB)
24GB DDR3 1600
750Gb 7200rpm 16MB
NVIDIA GTX 675MX 4GB GDDR5
DVDRW DL
WiFi INTEL N-135 + BT 4.0
Microsoft Windows 8
CC LCD PRO Calibration

A escolha está mais que decidida, será o Clevo, no entanto a questão que eu coloco é se for possivel modificar as caracteristicas do PC e manter o preço, o que propõe?
16 gb é suficiente? qual a diferença entre a ATI hd 7970m e esta GTX 675mx?
Um disco SSD trará vantagens ao desempenho do portátil? (não me faz grande diferença ter um disco com pouca capacidade, pois utilizo disco externo para guardar documentos, e o leitor de cd's não é muito necessário)

Peço desculpa pela quantidade de texto, mas dado a quantidade de dinheiro envolvida, gostava de fazer uma compra o mais adequada possível às minhas necessidades!

obrigado
 
16GB é mais que suficiente na actualidade , até 8GB deverá chegar ; e mais tarde quando fizer falta mais é so meter mais ...

Para jogos a HD7970M é mais potente que a GTX675MX e é mais barata.