Opiniões > Monitor/TV ou só TV

KillerWolf

Banido
Recentemente comprei uma tv da Samsung o modelo LE26R86BD, mas não fiquei muito satisfeito com a qualidade de imagem, eu tinha um modelo de 23pol da serie 2.
Jogos da xbox360 (ligada por HDMI) parece que a qualidade ficou pior, existe agora um lag gráfico e em certos jogos parece que tem maior “chuva”, já alterei os settings (segui o que esta no avforuns) mas parece que continua na mesma, nos canais da tvcabo, varia com o canal em alguns parece estar melhor, noutros esta pior.

Pode ser simplesmente devido ao facto de estar muito perto da tv e já estar habituado o modelo de 23pol.

Como ainda tenho os 15dias para substituir a tv, estava a pensar ir para o modelo de 23pol, mas agora vi os novos modelos que são monitor/lcd Samsung T260HD 26’ HDTV Widescreen Monitor e Samsung T220HD 22’ HDTV Widescreen Monitor.
O que gostava de saber é se existe alguma “vantagem” em ter estes modelos, a qualidade em TV fica “pior” ? Por exemplo o modelo de T220HD tem uma maior resolução/ contraste e tempo de resposta, em comparação com o modelo LE23R86BD. Só o facto de ser uma polgada a menos não é grande stress :)

Não entendo, porque razão existe a diferença em modelos tv e tv/monitor, hoje em dia qualquer LCD já é monitor, penso que todos trazem a entrada VGA, é devido o facto dos modelos monitor/lcd não terem todos aqueles filtros para a qualidade de imagem ?

Gostava de saber a opinião de alguém que já tenha passado pelo mesmo, ou tenha testado estes modelos, o que eu quero, principalmente é uma tv para ver algumas series/filmes ( da tvcabo com a zon box ) que sirva para jogar e que seja um 2 monitor, para ver filmes HD.

Obrigado.
 
Última edição:
Back
Topo