1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opiniões para compra de um router wireless para JOGOS ONLINE!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por FOURFINGERS, 13 de Outubro de 2007. (Respostas: 61; Visualizações: 4773)

1. FOURFINGERS

FOURFINGERS Power Member

Irei comprar brevemente um router para jogar online, especificamente couter-strike.
    E estou com algumas dúvidas em relação à rapidez pois queria um router com uma boa
    peforman-se, não interessa o preço! desde que seja bom :):009:

2. jpsfs

jpsfs Power Member

Boas!

Eu conselho um router Asus ou Linksys.
    Tenho um Asus Wl500gP e funciona às mil maravilhas. Se fosse comprar agora compraria o Asus Wl500w, tem a norma n no wireless e tecnologia MIMO, de resto são iguais.
    Quanto aos Linksys ouço falar mt bem deles (até pk são Cisco) mas não conheço nenhum modelo em especial.

Cumpz jpsfs

3. nazariy

nazariy Power Member

Concordo com jpsfs :), porque tambem tenho um Asus WL-500gP.
    Tive um problema com ele, mas a culpa foi minha, montei o a 20cm das 7 tomadas, lol. isso começou gerar algumas (OK, muitas) interferência no sinal de wireless.
    Mas agora está noutro local e funca a 5*****. :)
    Tenho dois vizinhos que têm linksys e pelo sinal que consigo apanhar, parece-me um bom router.
    Custa +-20€-15€ menos do que Asus mas nao tem USB, Download manager e processador é mais fraco (acho eu)
    Como o preço nao te interessa, aconselho-te o Asus WL-500gP ou Wl-500w,
    Cump

EDIT: Asus WL-500gP custou 84€ na loja de asus em Lisboa. Se quiseres o endereço apita. :)
    e tambem o asus tem "[FONT=Arial, Helvetica][SIZE=-1]Bandwidth Management[/SIZE][/FONT]" onde tens escolhas:
    Gaming Blaster
    Inernet Application
    FTP Server
    Voip/Video Streaming

Última edição: 13 de Outubro de 2007
  4. Uva na Vulva

Uva na Vulva Banido

olá olha na minha opiniao eu comprei um Linksys com pen usb (para quem nao tem wireless no portatil ou fixo )
    e de momento estou bastante satisfeito eu ando pela casa toda 2 andares vou para o jardim e para a rua e apha intenet na boa sempre com um bom sinal !

Eu comprei o meu na ***** e dei 69 euros e digote nunca pensei qeu este router tivese o alcance que tem

P.S tbm comprei para jogar counter strike \ counter strike source ! ! ! :)

Boas escolhas [[[]]]

5. dsac23

dsac23 Power Member

Qual o modelo do Linksys que tu compraste?

Eu também tenho andado a ver uns D-Links, que acham deles?

Já agora, é aconselhavel router com ou sem modem(no meu caso ADSL2/2+)?

6. nazariy

nazariy Power Member

na minha opinião é melhor só o router, porque imagina que daqui há algum tempo vais mudar de ISP. (Cabo <-->ADSL). e compaste modem/router então vais ter que comprar um novo equipamento, novo modem e/ou router. Agora imagina que só compraste o router , então neste caso, continuas a usa-lo só que agora ligas ao equipamento que te vao dar durante a instalação.

Compra um router e usa o teu MODEM/ROUTER (que te deram) actual SÓ como modem.
    É o que eu faço, sou cliente de clix 24Mb, uso Huawei como modem e Asus como router. :)

7. dsac23

dsac23 Power Member

Eu também sou cliente CLix e tenho o Huawei MT882 como modem/router. :)

Os D-Link são alguma coisa de jeito? Ou é melhor Linksys ou Asus, isto em relação qualidade/preço.

8. nazariy

nazariy Power Member

acerca do D-link não sei. Na altura de comprar o meu (2 meses atraz) tambem andava a olhar para os modelos de D-link, mas o pessoal do forum "desviou o meu olhar para o asus :lol:" , entre o linksys e asus ia po asus , porque vejo muita gente com os linksys a terem problemas.

9. dsac23

dsac23 Power Member

E que modelos me aconselhas? :)

10. nazariy

nazariy Power Member

Asus wl-500gP, works for me :D :lol:
    ou queres linksys?

(P.S. aconselho o asus porque sou dono de um, e ate agora ele anda a portar-se muito bem.)

11. dsac23

dsac23 Power Member

Eu não tenho preferência de marca, apenas pretendo um que me dê garantias e que tenha uma relação qualidade/preço boa. :)

12. nazariy

nazariy Power Member

entao a resposte é asus :D (atençao que nao sou nenhum asus lover &/or fan, apenas wl-500gP == good stuff)
    heheh fiz quote a mim mesmo, lol

13. nickie

nickie Power Member

Tenho um asus wl500g (versão já antiga) e um wl500gp e acho que são fantásticos. Vai para o asus. Pelo que tenho lido a linksys às vezes tem a mania de lançar um modelo com excelentes características mas depois vai fazendo downgrade de componentes (memória, processador, etc) sem mudar a designação (li isto no site do dd-wrt e eram vários os utilizadores a queixarem-se). Ou seja, podes estar a falar com um pessos q tem o linksys x que diz maravilhas, tu compras esse mesmo linksys x, mas que é inferior ao primeiro. A asus não faz nada disso. Qt à norma n, n minha opinião, por enquanto não faz muito sentido porque: a norma ainda não está definida (ainda só está em draft); ligações de net nem sequer conseguem usar o máximo da norma g, caso estivessemos a usar o router só para net. Tem algumas vantagens relativamente à norma g em termos de transferência de ficheiros, mas isso será útil para quem precisa de copiar ficheiros muito pesados entre computadores dentro da rede. Se não for este o caso, por enquanto, e uma vez q é novidade, os routers estão ainda muito caros qd comparados com os norma g. Mais um anito ou assim e já poderá compensar.

14. Warlord

Warlord [email protected] Member

se e pra jogos online, wireless vai adicionar uns bons MS de lag/ping... podes comprar 1 router wireless, mas se keres ter pings baixos no pc liga-o ao router por cabo de rede, ficas c/ wireless para as outras makinas/laptops....

15. dsac23

dsac23 Power Member

Estive à procura e encontrei os seguintes ASUS:

• FNAC
    • WL520C - €74,90
    • WL320GE - €114,90
    • WL500W - €159,90
    • WL500G Premium - €119,00
    • WL600G - €132,00
    • Kit Wireless + Adaptador USB 54Mbps - €99,00(http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03058266&oid=10|59|225|&c=)

16. nickie

nickie Power Member

wl500gp mais barato aqui.
    O wl600g tem modem incorporado. Não sei se vale a pena, mas tudo depende da tua opção.

17. dsac23

dsac23 Power Member

Agradeço a dica, mas essa loja é do Porto e eu sou da Margem Sul Tejo, não sei até que ponto me compensaria adquirir nessa loja online. Em todo o WL500GP é uma opção boa, ou já antiquada?

18. candycane

candycane Power Member

Já agora aproveito este tópico para pedir também a vossa opinião :)

Já tenho um router da Ruckus aqui em casa, mas ando a procura de um bom adaptador para ter wireless no meu computador fixo.

Vou mudar o computador fixo de lugar e não queria nada ter que andar a furar paredes e a colar fios... A solução que encontrei foi comprar um adaptador para wireless, ainda tenho uma slot disponível :D

Andei a pesquisar mas desse assunto entendo muito pouco, vi uma da Asus wl-500gP e pareceu-me boazinha...

Aconselham-me alguma em especial? :)

19. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

20. candycane

candycane Power Member

Devo estar cega... Não vi o preço Lol

Partilhar esta Página