Opiniões para lentes na Nikon D40

Arrakis_Dune

Power Member
Bem,

Agora será a minha vez de pedir ajuda aos mais entendidos. Como todos sabem, a Nikon D40 só usa lentes "Auto Focus only for AF-S or AF-I lenses" se eu quiser focagem, e após analise neste site "http://www.photozone.de/Reviews/overview" consegui ficar ainda mais confuso.

Procuro desde já algo para mudar a Nikon de origem 18-55 que me veio no kit, que diga-se de passagem no centro pode ser boa, mas qualquer que seja o F, fica-me sempre blured de mais nas pontas, e sendo que alguém que preza definição, ando mesmo a procura de algo para substituir..

Adicionalmente a para o futuro gostaria tb algo nos 55 - X e adicionalmente outra lente, excelente para macros, mas essa deve de ficar muito cara, e terá de ser adiada. No entanto, ajudas seriam sempre bem vindas.

De notar que não tenho preferência pela marca, e que se existir uma lente muito mais barata mas perdendo o AFocus, bem, tenho smepre o tripé, terei de fazer concessões, mas não fico chatiado se assim for..

Obrigado mais uma vez pessoal.

Btw, quem ainda não foi ver o World Press Photo tem de ir, eu já fui, é gratuito, e é um tempo muito muito bem gasto.. De notar que o grão pronunciado em algumas fotos e o blured em outras mostra que a´s vezes uma foto não precisa de ser muito bem preparada, só precisa de transmitir emoção e uma ideia/significado.. Gostei muito :D
 
tens a sigma 18-50mm f/2.8 HSM...

para mais tarde, algo a começar nos 55... e não muito cara, tens a 55-200mm f/4-5.6 VR, da Nikon Nikkor...

isto claro, são duas opções a pensar na qualidade/preço... mais caras e melhores, existem muitas...:)... mas estas também são muito boas...
 
Boas, andava tb a pensar na Sigma 18-50mm 18 50 mm f2.8 EX DC for Nikon, que arranjo em segunda mão, mas em algumas reviews que vi, tinha alguns problemas com DOF, axas que tb seria uma boa opção?

Obrigado
 
problemas com DOF..!? nunca ouvi falar... tem atenção que tens duas versões da sigma 18-50mm f/2.8... uma com HSM e outra sem...

para a d40 tens que comprar a que tem HSM...
 
Additional Information about Sigma 18-50mm f/2.8 EX DC for Nikon Digital SLR

Product MPN
MPN 580-306

Key Features
Camera Type 35 mm SLR
Lens Type Zoom Lens
Focal Length 18mm - 50mm
Lens Max Aperture f/2.8
Min Aperture f/22
Focus Type Autofocus

Other Features
Closest Focusing Distance 11 in
Diaphragm Blades 7 Blades
Picture Angle 27.9 - 69.3 degrees
Attachment / Filter Size 67 mm
Groups / Elements 15 Elements in 13 Groups
Designed for Digital Camera Yes

Dimensions
Diameter 2.9 in
Length 3.3 in
Weight 15.6 oz



Não consigo perceber se é a versão com HSM :(
 
A nível da tele só posso recomendar a 55-200VR da nikkor, é excelente, e é barata. Olhando para as características quem perceba um pouco destas coisas logo se apercebe que a lente não se dá muito bem em ambientes demasiado escuros, mas por 200 euros não há milagres ...
 
Additional Information about Sigma 18-50mm f/2.8 EX DC for Nikon Digital SLR

Product MPN
MPN 580-306

Key Features
Camera Type 35 mm SLR
Lens Type Zoom Lens
Focal Length 18mm - 50mm
Lens Max Aperture f/2.8
Min Aperture f/22
Focus Type Autofocus

Other Features
Closest Focusing Distance 11 in
Diaphragm Blades 7 Blades
Picture Angle 27.9 - 69.3 degrees
Attachment / Filter Size 67 mm
Groups / Elements 15 Elements in 13 Groups
Designed for Digital Camera Yes

Dimensions
Diameter 2.9 in
Length 3.3 in
Weight 15.6 oz



Não consigo perceber se é a versão com HSM :(

a versão que tem HSM, diz HSM... :)
além do mais, é ligeiramente mais pesada que esta...
 
Bem, se reparares nas minhas fotos, eu faço de tudo, no entanto, não me preocupo se tiver 3 lentes, sendo uma dedicada para macro, ou até duas lentes. para já procuro algo para landsce e night shot, que é onde tenho tido tempo, sem perda de definição exagerada no exterior da lente, e que me permita evoluir da lente que possuo agr, que é a de origem na Nikon, 18-55.

Desporto não é para já algo que tenha como ideia, mas macro sempre foi, e preciso de algo para natureza no futuro, nomeadamente com possibilidade de ir X hrs passear e tirar quer landscape quer macro shot, ou pelos menos com "Zoom".

Sei que as possibilidades da minha parte são diminutas, e não se pode ter tudo, mas não tenho problemas com "2ª mão" e queria algo que me permitisse para já substituir a 18-55, e em dois meses comprar uma 55-X ou similar

Abraços
 
se nao e para desporto, onde uma lente rapida (abertura grande) e importante, entao a lente referida pelo ruimoura parece-me um bom compromisso qualidade/preco.

para macro nao e certamente a melhor lente (distancia focal minima cerca de 1m), mas isso pode ficar para dps.

tb ando cm tu, a procura de complemento pra minha 18-55, acho k 1º vou pra 55-250 IS e dps logo procuro algo para macro, possivelmente uma lente ja melhorzinha (non EF-S) a pensar no futuro :)
 
Boas.. eu também aproveito o topico.. pq também quero 2 lentes para a D40...

Lentes para, Pouca Luz, Noite, Desporto, Concerto, Retratos Paisagens e Festa/Discoteca...

o meu orçamento é de 800 €.

obrigado... ;)
 
longevidade, presumo que seja, distância focal, não..!? :)

se sim, depende do que queiras fotografar... e em que condições, também...
 
longevidade, presumo que seja, distância focal, não..!? :)

se sim, depende do que queiras fotografar... e em que condições, também...

Vocês e as palavras caras :D

Natureza ie, fotografar ao longe o que ao perto é complicado. Por exemplo um leão faminto ou um crocodilo de boca aberta. Uma ave lá no cu de judas. :)
 
confesso k nao conheco o pais inteiro, mas do k ja vi, nunca encontrei leoes famintos ou crocodilos de boca aberta. Ja as aves no cu de judas e o prato do dia :P
 
Back
Topo