Opinioes Precisam-se !!!

MaxDamage

Power Member
estes são os componentes que vou utilizar para montar o meu prox pc :

- Motherboard : P4C800 ( Normal )
- Processador : Pentium 4 2.4C
- Cooler : Thermaltake Spark 7
- Disco Rigido : Western Digital Special Edition 120GB 8mb
- Placa Grafica : GeForce FX 5600 c/ Video In
- Placa de Som : Creative SBlaster 4.1 Digital
- Memoria : 2 x 256 DDR 400 TwinMOS ( chip Winbond W942508CH-5 )
- Drive DVD : Asus E-616 16x/48x
- Monitor : Samsung TFT 152B
- Caixa : Chieftec Midtower DX-01B-D-USB c/ fonte de 360w
- Colunas : Creative PLAYWORKS PS2000 Digital

sei que o sistema d som e fraco ( mas tb n é prioridade ). Quanto a drive DVD ha alguma drive de outra marca melhor ? O cooler tb n é grande coisa, mas smp e melhor que o INBOX ( mais tarde invisto num melhor, pois agora o orçamento n premite mais :005: ) . De resto que acham que deva alterar alguma koisa ?

[]´s
 
eu tenho 1 Pionner de "slot in" mas tb é 1 bocado barulhento... e eu tenho a cx k tá na sig k "só"tem 3 vents e o DVD abafa tudo... parece k vai descolar...
tenta os Toshiba... já vendi alguns e acho k não eram mt barulhentos...
keres MESMO essa grafica....8o 8o 8o
não preferes 1 Atizita....
Pergunta de um convertido às "trevas" do AA e AF...:D :D :D :D
 
Tb já me falaram bem das toshibas, apesar de nunca ter testado nenhuma.
Sony, pelo que ouvi qundo esti ao pé de um, tb não me pareceu mau.
 
ruymoreira :
escolho esta placa essencialmente por ter Video-In ( para jogar Playstation 2 no pc ), caracteristica comum em chipsets da nVidia. Sei que as ATI nas versoes All In Wonder têm igualemnte video-in e cpatura de tv, mas sao bastante mais caras. Uma ATI Radeon 9000 AllInWonder é mais cara que uma FX 5600 Ultra e tem um desempenho inferior. Se optasse por uma ATI, seria a 9700 All In Wonder, mas essa tem um preço proibitivo para mim :'( .

Em relaçao á drive DVD, as Toshibas têm boa performance ? estive a ver no site oficial e constatei que lê DVD-/rom/r/rw , cd-/rom/r/rw e dvd-ram , mas não lê dvd+rom ( ao contrário da Asus que não lê dvd-ram - s n tou em erro - e lê dvd+rom ). Desses dois formatos penso que o melhor - ou pelo menos o mais difundido - é o dvd+rom ( nunca vi a venda um dvd-ram ) - e aí está a minha hesitaçao em optar pela toshiba. corrijam-m s stiver errado.

obridago desd ja pelas opinioes
[]´s
 
Qt ao cooler, eu ia pa o Swiftech MCX4000, mas é bem carote e deve sair do orçamento;

Qt á drive de DVD, Asus e Pionner são mesmo dos melhores, os Toshiba nunca trabalhei com nenhum, por isso n posso dizer nada;

Qt ás colunas, pq n umas Creative 4.1 4400??

:003: :003:
 
escolho estas colunas pk sao as unikas k dao pa ligar a Playstation2 e o PC ao mesmo tempo, e k eu saiba num ha outrs assim.

esse Swiftech MCX4000 e xlente mas, um bokado karote.. s n konseguir $$ pa esse acho k antes pro volcano 7 em vez do spark 7

kuanto a drive dvd fiko com a asus, apesar do seu barulho

[]´s e brigd pelas opinioes
 
bem visto... realmente é uma parvoice a escolha dessa placa de som! o som onboard até nem é nada mau... ok, não se compara com uma audigy2, mas está bem ao nivel de uma Live 5.1 ou até melhor.
 
Biker_ & Raptor : smp tive a ideia de que o som onboard num presta, mas s vcs o dizem..

Max[x] : kuando as drives, o facto dessa drive toshiba nao ler dvd+rom não é uma desvantagem ?? apesar do desempenho ??
 
Não prestavam há uns anos!
Desde que começaram a sair boards à pázada que o som melhorou mto.
É claro que tb depende da board e do chip usado, mas no caso de uma board destas com toda a garantia que é a melhor que a que estarias a pensar comprar.
Quanto ao leitor de DVD... deves estar a fazer uma confusão dos diabos!! Para o efeito de ler DVD's são os dois iguais, apenas o Toshiba acho que é mais fiável e menos barulhento, de resto fazem exactamente o mesmo.
 
hmm.. e possivel k esteja a fazer confusão..:rolleyes: mas pera la, existem varios formatos de DVD no mercado como DVD-/rom/r/rw , DVD+/rom/r/rw e tb DVD-Ram .. se não estou em erro são formatos distintos. Ora essa drive toshiba , segundo o que vii nas especificaçoes no site oficial , lê todos estes formatos á excepçao do dvd+rom ( formato lido pela dirve Asus ), e como eu vejo montes de dvd+/rom/r/rw de varias marcas a impressao com que fico é qe este é um formato difundido no nosso mercado, e por isso pergunto se não é uma desvantagem esa drive toshiba não ler esse formato. estou certo ? :rolleyes:

obg plos conselhos :)
 
Em relacção ao DVD eu tenho um LG e pela experiencia que tive com ele estou mt satisfeito. Ñ é nenhum performer mas n faz mt barulho (depende da caixa tb as vezes) e é mt mas mesmo mt fiável. Em comparação com um colega meu ele teve um ASUS de 16x de teve so probs trocou por outro e o mesmo, a seguir trocou por um LG 16x e os probs foram-se embora. LG na minha opinião é mt fiável e pouco barulhento.

Fikem.
 
MaxDamage, não te preocupes com formatos de DVD's. Os filmes que arranjas por aí e jogos e aplicações é tudo em DVD's "normais" super compativeis com isso.
 
ok.. pelos vistos fiko-m pelo toshiba, k kuriosamente e mais barato que o Asus. Aproveito e eskolho a drive com frontal preto - akonselhado pela ***** paras as caixas chieftec pretas ( e eu vou ter uma :D )

ob a tds. []´s
 
Pois, numa caixa preta sempre fica mais bonito, mas a frontal do DVD não deve ter muito a ver com o "preto claro" da caixa...
 
Back
Topo