1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinioes Precisam-se !!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MaxDamage, 26 de Junho de 2003. (Respostas: 19; Visualizações: 971)

1. MaxDamage

MaxDamage Power Member

estes são os componentes que vou utilizar para montar o meu prox pc :

- Motherboard : P4C800 ( Normal )
    - Processador : Pentium 4 2.4C
    - Cooler : Thermaltake Spark 7
    - Disco Rigido : Western Digital Special Edition 120GB 8mb
    - Placa Grafica : GeForce FX 5600 c/ Video In
    - Placa de Som : Creative SBlaster 4.1 Digital
    - Memoria : 2 x 256 DDR 400 TwinMOS ( chip Winbond W942508CH-5 )
    - Drive DVD : Asus E-616 16x/48x
    - Monitor : Samsung TFT 152B
    - Caixa : Chieftec Midtower DX-01B-D-USB c/ fonte de 360w
    - Colunas : Creative PLAYWORKS PS2000 Digital

sei que o sistema d som e fraco ( mas tb n é prioridade ). Quanto a drive DVD ha alguma drive de outra marca melhor ? O cooler tb n é grande coisa, mas smp e melhor que o INBOX ( mais tarde invisto num melhor, pois agora o orçamento n premite mais :005: ) . De resto que acham que deva alterar alguma koisa ?

[]´s

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Esse Asus é muito bom, mas faz um barulho....
    Tenho um e estou arrependido. Aquilo quando arranca "abafa" tudo o resto....

3. MaxDamage

MaxDamage Power Member

pois.. alguma opiniao sobre outra drive kom bomn desempenho e nao tao barulhenta ?

4. ruymoreira

ruymoreira Power Member

eu tenho 1 Pionner de "slot in" mas tb é 1 bocado barulhento... e eu tenho a cx k tá na sig k "só"tem 3 vents e o DVD abafa tudo... parece k vai descolar...
    tenta os Toshiba... já vendi alguns e acho k não eram mt barulhentos...
    keres MESMO essa grafica....8o 8o 8o
    não preferes 1 Atizita....
    Pergunta de um convertido às "trevas" do AA e AF...:D :D :D :D

5. gonx_me

gonx_me Power Member

sim, drives Toshiba são silenciosas..

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Tb já me falaram bem das toshibas, apesar de nunca ter testado nenhuma.
    Sony, pelo que ouvi qundo esti ao pé de um, tb não me pareceu mau.

7. MaxDamage

MaxDamage Power Member

ruymoreira :
    escolho esta placa essencialmente por ter Video-In ( para jogar Playstation 2 no pc ), caracteristica comum em chipsets da nVidia. Sei que as ATI nas versoes All In Wonder têm igualemnte video-in e cpatura de tv, mas sao bastante mais caras. Uma ATI Radeon 9000 AllInWonder é mais cara que uma FX 5600 Ultra e tem um desempenho inferior. Se optasse por uma ATI, seria a 9700 All In Wonder, mas essa tem um preço proibitivo para mim :'( .

Em relaçao á drive DVD, as Toshibas têm boa performance ? estive a ver no site oficial e constatei que lê DVD-/rom/r/rw , cd-/rom/r/rw e dvd-ram , mas não lê dvd+rom ( ao contrário da Asus que não lê dvd-ram - s n tou em erro - e lê dvd+rom ). Desses dois formatos penso que o melhor - ou pelo menos o mais difundido - é o dvd+rom ( nunca vi a venda um dvd-ram ) - e aí está a minha hesitaçao em optar pela toshiba. corrijam-m s stiver errado.

obridago desd ja pelas opinioes
    []´s

8. MaxDamage

MaxDamage Power Member

alguma ideia ? :rolleyes:

9. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Qt ao cooler, eu ia pa o Swiftech MCX4000, mas é bem carote e deve sair do orçamento;

Qt á drive de DVD, Asus e Pionner são mesmo dos melhores, os Toshiba nunca trabalhei com nenhum, por isso n posso dizer nada;

Qt ás colunas, pq n umas Creative 4.1 4400??

:003: :003:

10. MaxDamage

MaxDamage Power Member

escolho estas colunas pk sao as unikas k dao pa ligar a Playstation2 e o PC ao mesmo tempo, e k eu saiba num ha outrs assim.

esse Swiftech MCX4000 e xlente mas, um bokado karote.. s n konseguir $$ pa esse acho k antes pro volcano 7 em vez do spark 7

kuanto a drive dvd fiko com a asus, apesar do seu barulho

[]´s e brigd pelas opinioes

11. Biker_

Biker_ Power Member

Só uma perguntinha... pq gastar mais dinheiro numa placa de som 4.1? A 5.1 da board não é melhor ou idêntica a essa?

12. Raptor

Raptor OC Legend

bem visto... realmente é uma parvoice a escolha dessa placa de som! o som onboard até nem é nada mau... ok, não se compara com uma audigy2, mas está bem ao nivel de uma Live 5.1 ou até melhor.

13. Max[x]

Max[x] Power Member

Em relaçao ao Leitor de DVD, tenho um toshiba 16x e é 5 estrelas.

14. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Biker_ & Raptor : smp tive a ideia de que o som onboard num presta, mas s vcs o dizem..

Max[x] : kuando as drives, o facto dessa drive toshiba nao ler dvd+rom não é uma desvantagem ?? apesar do desempenho ??

15. Biker_

Biker_ Power Member

Não prestavam há uns anos!
    Desde que começaram a sair boards à pázada que o som melhorou mto.
    É claro que tb depende da board e do chip usado, mas no caso de uma board destas com toda a garantia que é a melhor que a que estarias a pensar comprar.
    Quanto ao leitor de DVD... deves estar a fazer uma confusão dos diabos!! Para o efeito de ler DVD's são os dois iguais, apenas o Toshiba acho que é mais fiável e menos barulhento, de resto fazem exactamente o mesmo.

16. MaxDamage

MaxDamage Power Member

hmm.. e possivel k esteja a fazer confusão..:rolleyes: mas pera la, existem varios formatos de DVD no mercado como DVD-/rom/r/rw , DVD+/rom/r/rw e tb DVD-Ram .. se não estou em erro são formatos distintos. Ora essa drive toshiba , segundo o que vii nas especificaçoes no site oficial , lê todos estes formatos á excepçao do dvd+rom ( formato lido pela dirve Asus ), e como eu vejo montes de dvd+/rom/r/rw de varias marcas a impressao com que fico é qe este é um formato difundido no nosso mercado, e por isso pergunto se não é uma desvantagem esa drive toshiba não ler esse formato. estou certo ? :rolleyes:

obg plos conselhos :)

17. Riky

Riky Power Member

Em relacção ao DVD eu tenho um LG e pela experiencia que tive com ele estou mt satisfeito. Ñ é nenhum performer mas n faz mt barulho (depende da caixa tb as vezes) e é mt mas mesmo mt fiável. Em comparação com um colega meu ele teve um ASUS de 16x de teve so probs trocou por outro e o mesmo, a seguir trocou por um LG 16x e os probs foram-se embora. LG na minha opinião é mt fiável e pouco barulhento.

Fikem.

18. Biker_

Biker_ Power Member

MaxDamage, não te preocupes com formatos de DVD's. Os filmes que arranjas por aí e jogos e aplicações é tudo em DVD's "normais" super compativeis com isso.

19. MaxDamage

MaxDamage Power Member

ok.. pelos vistos fiko-m pelo toshiba, k kuriosamente e mais barato que o Asus. Aproveito e eskolho a drive com frontal preto - akonselhado pela GlobalData paras as caixas chieftec pretas ( e eu vou ter uma :D )

ob a tds. []´s

20. Biker_

Biker_ Power Member

Pois, numa caixa preta sempre fica mais bonito, mas a frontal do DVD não deve ter muito a ver com o "preto claro" da caixa...

Partilhar esta Página