Opinioes sistema de som

maneboi

Power Member
Quero fazer um upgrade ao meu PC, mas em termos de Placa de Som e colunas.
Por qual placa e colunas devo de optar?

Estava a pensar em comprar a
Sound Blaster Audigy 1394 bulk com as colunas Creative Inspire 5.1 5300 bulk,
ou
Sound Blaster Audigy 1394 bulk com Creative Inspire 6.1 6700 bulk

Tenho receio desta ultima configuração isto porque pode não "encaixar" bem as colunas com a placa!

Qual é que acham que devo de optar? Outra configuração?
Estou disposto a gastar cerca de 200/225 € (40/45 cts).


Obrigado ;)
 
Eu sinceramente acho que uma Audigy é um desperdício de guito..

Vai para:

SB Live 5.1 + Inspire 5300

Eu tenho esse conjunto e acho que se mudasse para a Audigy não ia conseguir sentir qualquer diferença... :rolleyes:

Se calhar com a SB Live 5.1 podes investir numas colunas melhores mas se não precisas de MUITO power (pq as 5300 já são bem jardosas) ou saídas digitais vai para as 5300 ;)

O conjunto que te referi acima custa-te 155€ ;)
 
Caro amigo, se fores à ***** do colombo (não sei se já chegaram ao Corte Inglés) encontrarás sistemas de som da Altec Lansing.

Se adquirires ficarás super satisfeito e recomendarás a toda a gente. Comprei hoje um sistema 2.1 por causa de uns reviews que tinha lido e é caso para dizer "estou maravilhado" pela puríssima qualidade de som. Altec Lansing é uma empresa Nova Iorquina com cerca de 80 anos de experiência em Som.
Acho que toda essa experiência não é de menosprezar!

E depois o design é simplesmente fabuloso.

Estou a olhar para as colunas agora. Adoro as minhas babys!

Vai por mim, compra um sistema de som da Altec Lansing!!!
Respiram qualidade!
 
em relação á placa de som ia mesmo pela audigy.. tem a melhor relação musica/jogos.


mas para as colunas tb concordo que as Altec Lansing são superiores... n sei é o preço. Também tenho lido coisas boas sobre as da Logitech..
 
A questão é... Para que as queres ? :)

Provavelmente para jogos as 6.1 serão vantajosas (nota que terás que usar a Audigy 2 para teres 6.1), ao passo que para ouvir música ou ver filmes a Altec Lansing serão as melhores escolhas, realmente toda a gente afirma que transpiram qualidade, claro que a qualidade paga-se... Agora tu é que sabes, boa sorte
Cumprimentos
 
Eu tenho esse conjunto e acho que se mudasse para a Audigy não ia conseguir sentir qualquer diferença...

Faz muita diferença, se jogar por exemplo o SOF2 que suporta EAXAdvancedHD. A SBlaster Live!5.1 só suporta EAX2 normal, e não EAXAdvancedHD.

Pelo dobro do preço é melhor que dê MAIS FPS's (lol) pq senão acho que não vale a pena

As placas Audigy tem uma taxa de utilização um pouco inferior às SBlasterLive!5.1, embora não faça muita diferença na velocidade gráfica. As Audigy2 já fazem diferença.

Provavelmente para jogos as 6.1 serão vantajosas (nota que terás que usar a Audigy 2 para teres 6.1)

Ainda não há jogos com som 5.1. Só com o DoomIII e nem sei se as Audigy podem fazer descodificação e encodificação de Dolby Digital em tempo real, o que acho que será necessário para ouvir o DOOMIII em 5.1. Até agora, só o nForce2 suporta o Dolby Digital IEC, que consegue fazer isso.
 
Quanto ao Som DD 5.1 em jogos já existe sim senhor e o Unreal Tournament 2003 tira partido disso eu tenho uma Audigy 1 ( bulk ) e colunas Creative 5.1 5300 ( bulk ) e funciona na perfeição com este jogo aliás é a configuração recomendada pelo proprio jogo.

Audio System: Windows compatible sound card (*Sound Blaster Audigy series sound card RECOMMENDED) (NVIDIA nForce or other motherboards/soundcards containing the Dolby Digital Interactive Content Encoder required for Dolby Digital audio. Also RECOMMENDED)


A principla razão para optar pela Audigy 1 em vez da SB Live 5.1 são os drivers uma vez que pelo menos da última vez que me informei a creative já não ia fazer updates aos drivers da serie Live. ( os drivers e o suporte da creative não são la muito famosos ). Além disso tens o EAX™ Advanced HD como já foi referido.

Portanto se tiveres possibilidade compra a Audigy 1 ou 2 mas também só vale a pena comprares a Audigy 2 se optares por um sistema de colunas 6.1 . Quanto as colunas tudo depende do teu orçamento pessoalmente ando apaixonado pelas Logitech Z-680 que tem um pequeno defeito que consiste num ruido que emana da coluna central mas que segundo consta já há solução para isso.

Review Logitech Z-680

PS: As Logitech Z-680 não são nada baratas já as encontrei a venda entre estes valores 420-500€ cá em Portugal.
 
Última edição:
O Unreal Tournament 2003 só suporta Dolby Digital em tempo real com os chipsets nForce ou nForce2 e não nas Audigy1 e 2.
Esta placas não têm o Dolby Digital ICE.
O máximo que estas placas dão no UT2003 é o EAX Advanced HD.
 
Originally posted by blashyrkh
O Unreal Tournament 2003 só suporta Dolby Digital em tempo real com os chipsets nForce ou nForce2 e não nas Audigy1 e 2.
Esta placas não têm o Dolby Digital ICE.
O máximo que estas placas dão no UT2003 é o EAX Advanced HD.

Mas tenho som na coluna central...se isso é por causa do EAX Advanced HX ...desconhecia :rolleyes:
Vou investigar thx pelo esclarecimento.
 
Originally posted by Korben_Dallas
Eu sinceramente acho que uma Audigy é um desperdício de guito..

Vai para:

SB Live 5.1 + Inspire 5300

Eu tenho esse conjunto e acho que se mudasse para a Audigy não ia conseguir sentir qualquer diferença... :rolleyes:

Se calhar com a SB Live 5.1 podes investir numas colunas melhores mas se não precisas de MUITO power (pq as 5300 já são bem jardosas) ou saídas digitais vai para as 5300 ;)

O conjunto que te referi acima custa-te 155€ ;)

eu concordo plenamente com o korben n vale a pena dar o dobro do preço por meia duzia de watts ou la o q seja eu eutenho 1 conjunto sb live 5.1 com as creative 5100 e estou mt contente pk isto da 1 som espectacular e n foi preciso gastar mt, eu aconselho plenamente a opçao do korben :D
 
ja agora considerem como escolha de colunas as Hercules XPS510, eu tenho umas (juntamente com SBLive5.1) e são mesmo muito boas. Batem as Creative facilmente (5100 e 5300) e custam 90€.

Enjoy!
 
Originally posted by blashyrkh
Deve ter provavelmente algum modo de 5.1 fantasma da Creative activado, como o CMSS ou movie surround ou qualquer coisa nesse género.

Nops, o CMSS não faz nada aqui. Tanto o EAX 2.0 como o 3.0 (AdvancedHD) criam um ambiente sonoro 3D que te permite ter som 5.1, distinguindo os sons conforme a sua fonte.
Ou seja, faz mesmo que a codificação Dolby Digital só que sem o nome bonito.. com a diferença de que só o ut2k3 tem doldy digital e quase todos os jogos que tão pra sair suportam EAX3.0..



Provavelmente a epic só meteu suporte pra dolby digital no jogo porque eles foram comprados à força toda pela nVidia..


Supostamente, o hardware da Audigy2 já tem codificação dolby digital, só que ainda tá para ser activada por drivers..



maneboi: as 6700 não vão ter problemas nenhums em "encaixar" com a audigy1. As conecções são as mesmas e o que as 6700 têm é um modo para "emular" o rear-center a partir do som vindo das rear-right e rear-left (isto sim, é CMSS). Tendo em conta a diferença de preço, é preferível ficar com aquela coluna a mais, nem que seja para ficar como suplente ;)
 
Nops, o CMSS não faz nada aqui. Tanto o EAX 2.0 como o 3.0 (AdvancedHD) criam um ambiente sonoro 3D que te permite ter som 5.1, distinguindo os sons conforme a sua fonte.

"Creative Multi-Speaker Surround 3D (CMSS 3D)
Creative’s Multi Speaker System 3D (CMSS 3D) technology is perfect for up-mixing stereo content such as CD, Wave, MP3, and WMA files into full, immersive multi-channel surround. The original CMSS deployed on Sound Blaster Live! and Audigy was designed to bring staid, static stereo content into the 5.1 realm. Exclusive to the Sound Blaster Audigy 2, CMSS 3D goes above and beyond that basic 3D up-mix technology and introduces a few new features."

Se quiser ler mais vá a:

eax.creative.com

Eu tenho um sistema EAX é 2.0 e só faz uso das quatro colunas.
O EAX 3.0 ( Advanced HD ) também só utiliza quatro colunas, mas tem mais efeitos.
O CMSS3D das Audigy, consegue fazer um som "5.1" que não é 5.1 de uma fonte stereo ou mono. Era isso que queria dizer.

Provavelmente a epic só meteu suporte pra dolby digital no jogo porque eles foram comprados à força toda pela nVidia..

Não. A Epic fez um jogo com suporte para os dois formatos. Dolby Digital e EAX Advanced HD. São formatos completamente distintos um do outro. O Dolby Digital ICE permite que se ouça um jogo como se ouve um DVD Vídeo, com cinco canais separados e um dedicado aos de baixa frequência (.1). O EAX são só quatro colunas.
Eles não foram comprados. Apenas adicionaram suporte para Dolby Digital para os sistemas que têm o DD ICE. É o que o futuro DOOM III vei ter.

Supostamente, o hardware da Audigy2 já tem codificação dolby digital, só que ainda tá para ser activada por drivers..

Supostamente não, tem. Se ouvir um DVD numa simples Player 5.1 antiga como a minha, poderá ouvir um som 5.1 completo de um DVD. Mas é só de um DVD, não de um jogo.
Se for ao surround mixer destas placas, e escolher Speakers, Settings, irá ver a opção de pôr a placa a descodificar Dolby Digital 5.1, no caso de não ter um descodificador externo.
A Audigy2 já descodifica EX ( 6.1 ), e é para ser usada com colunas como as 6700.

as 6700 não vão ter problemas nenhums em "encaixar" com a audigy1. As conecções são as mesmas e o que as 6700 têm é um modo para "emular" o rear-center a partir do som vindo das rear-right e rear-left (isto sim, é CMSS).

As 6700 têm mesmo 6 colunas e um subwoofer. Elas não emulam nada. Poderá vê-las aqui:

http://pt.europe.creative.com/products/product.asp?prod=372

Se contar as colunas uma por uma verá que têm efectivamente seis colunas, para ser usado com a descodificação EX das Audigy 2.
 
Colunas

Obrigado a todos pela vossa ajuda e esclarecimento de algumas questoes.


Pelas opinioes, em termos de placa de som já decidi, vou pela Sound Blaster Audigy 1394 bulk.

Agora quanto às colunas, ainda fico na dúvida!!!

Que colunas deverei de escolher??

Pertendo usar o sistema para jogar, ouvir música e ver filmes em DVD. (Isto é, para tudo ;) )

Creative Inspire 5.1 5300
Creative Inspire 6.1 6700

Aqui também falaram nas colunas da Altec Lansing http://www.altecmm.com/



Obrigadão!! ;)
 
Back
Topo