Ops! nVidia did it again!?

3Dmurk..LOL

Isto agora é todos os dias......

Parece que a "optimização" verifica-se quando se corre com AF ligado.

Se for cheat ( sublinho o SE ), é uma vergonha, mas acho que nesta altura ninguem acredita nos resultados do 3dmark 03.

P.S. - Já estou a ver o proximo comunicado da FutureMark.
 
Última edição:
Granda palhaçada é o artigo, não tem sequer uma ATi para comparação e só tem duas (!) imagens com o frame 480 do GT3.

Nem vale a pena falar na imagem que eles apresentam como comprovativo do "cheat", eles proprios dizem que a diferença entre imagens está "enhanced", e nesse assunto penso da msm maneira que voçês, se não se nota é optimização. A não ser que vejamos com "enhanced" vision.

Se queriam provar a existencia de algum "cheat" ao menos faziam um artigo mais credivel.
 
Quem tenha um radeon9xxx, modifique o executavel e compare o score. Nada mais fácil.
Existe alguem neste forum com uma 5800 que possa confirmar os resultados?

Quanto a não ser cheat. Então o Quack/Quake tb não é cheat ( eu acho que foi cheat ).

Edit: quanto ao artigo, concordo contigo, podia estar melhor e mais completo.
 
Uma quote muito interessante:

You probably won't be surprised to learn that my tip came from ATI. The ATI folks say they were studying the Detonator FX driver's new filtering routines, to see what they could learn, when they discovered this quirk. (Some have claimed NVIDIA was the original source for the Quake/Quack debacle, but I have no first-hand knowledge about that.)

Quanto ao quake/quack, foi o Tom ( tomshardware ) que acusou o Kyle ( Hardocp ) de ter recebido as informações da nVidia. Ele diz isso pq tb recebeu a mesma informação da nVidia, mas não quis publicar um artigo.
Se é verdade ou não .........
 
Última edição:
a cena eh a seguinte:
se a optimização eh assim tao boa e funciona como eh previsto, entao devia dar em TODOS os jogos/programas/etc, e nao apenas no 3dmark. se so funciona no 3dmark, eh inutil, so serve para obter score mais elevado, logo eh cheat.
 
Originally posted by CrazyBomber
a cena eh a seguinte:
se a optimização eh assim tao boa e funciona como eh previsto, entao devia dar em TODOS os jogos/programas/etc, e nao apenas no 3dmark. se so funciona no 3dmark, eh inutil, so serve para obter score mais elevado, logo eh cheat.

Pior, piora a qualidade de imagem!



Granda palhaçada é o artigo, não tem sequer uma ATi para comparação e só tem duas (!) imagens com o frame 480 do GT3.

Nem vale a pena falar na imagem que eles apresentam como comprovativo do "cheat", eles proprios dizem que a diferença entre imagens está "enhanced", e nesse assunto penso da msm maneira que voçês, se não se nota é optimização. A não ser que vejamos com "enhanced" vision.

Se queriam provar a existencia de algum "cheat" ao menos faziam um artigo mais credivel.
Não quero que me interpretes mal, no sentido ofensivo, mas o teu comentário foi rídiculo!

O essencial deste artigo é que, apesar da Futuremark ter revelado a questão dos drivers da Nvidia ao encontrarem a aplicação 3dmark03.exe, acionavam um modo de "optimização", com a introdução do Patch 330 essa questão ficaria resolvida.

O que é certo é que com este artigo, fica demonstrado que tal não se passa, continuam a existir problemas sérios a nível de "optimizações" descaradas, com perda de qualidade vísivel!

Fui explicito?
 
epá, não concordo com o titulo...devia ser mais ups! nvidia imitates ati cheating in benchmarks and got caught when we changed the name of the file

isto já parece uma novela, ou o dragon ball, por isso, "não percam o próximo episódio que nós também não!"
 
"isto já parece uma novela, ou o dragon ball, por isso, "não percam o próximo episódio que nós também não!""


bom bom .... quando falarem do dragon ball se faz favor e de pe e em continencia, nao vamos misturar coisas serias com esta palhaçada do 3dmark e das placas


vamos tb esquecer por favor a dobragem em portugues da referida serie



lol
 
Originally posted by WarLock
"isto já parece uma novela, ou o dragon ball, por isso, "não percam o próximo episódio que nós também não!""


bom bom .... quando falarem do dragon ball se faz favor e de pe e em continencia, nao vamos misturar coisas serias com esta palhaçada do 3dmark e das placas


vamos tb esquecer por favor a dobragem em portugues da referida serie



lol

a dobragem era das melhores ouvidas em pt... aquilo era só rir :)

de qq maneira, sou mais fã da heidi, abelha maia e bocas...80's rullez
 
Raptor: mas eu estou a duvidar que fique demonstrado alguma coisa num artigo tao imcompleto (com um frame e uma imagem estilo photoshop "enhanced" X(?) vezes a servir de base).
 
nisso tens toda a razão... mas o que é certo é que está provado pelos numeros!

Uma velha lei que conheço é que tudo se transforma, e se numa situação algo aumenta, é porque tem que perder noutro lado, neste caso qualidade de imagem!


Mas o que está em questão é que esta treta dos drivers ao verificarem o uso do ficheiro 3dmark03.exe que supostamente o patch 330 deveria eliminar isso, mas tal não teve efeito, ou está incompleto, como foi verificado!
 
Back
Topo