1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ops! nVidia did it again!?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por estigma, 6 de Junho de 2003. (Respostas: 15; Visualizações: 1128)

1. estigma

estigma Power Member

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

3Dmurk..LOL

Isto agora é todos os dias......

Parece que a "optimização" verifica-se quando se corre com AF ligado.

Se for cheat ( sublinho o SE ), é uma vergonha, mas acho que nesta altura ninguem acredita nos resultados do 3dmark 03.

P.S. - Já estou a ver o proximo comunicado da FutureMark.

Última edição: 6 de Junho de 2003
  3. Raptor

Raptor OC Legend

Resumindo... GRANDA PALHAÇADA...

4. estigma

estigma Power Member

... mesmo assim, continuo a pensar comprar a minha FX 5600 ULTRA por uns 180 €. :D

;)

5. ptzs

ptzs Power Member

Granda palhaçada é o artigo, não tem sequer uma ATi para comparação e só tem duas (!) imagens com o frame 480 do GT3.

Nem vale a pena falar na imagem que eles apresentam como comprovativo do "cheat", eles proprios dizem que a diferença entre imagens está "enhanced", e nesse assunto penso da msm maneira que voçês, se não se nota é optimização. A não ser que vejamos com "enhanced" vision.

Se queriam provar a existencia de algum "cheat" ao menos faziam um artigo mais credivel.

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Quem tenha um radeon9xxx, modifique o executavel e compare o score. Nada mais fácil.
    Existe alguem neste forum com uma 5800 que possa confirmar os resultados?

Quanto a não ser cheat. Então o Quack/Quake tb não é cheat ( eu acho que foi cheat ).

Edit: quanto ao artigo, concordo contigo, podia estar melhor e mais completo.

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Uma quote muito interessante:

Quanto ao quake/quack, foi o Tom ( tomshardware ) que acusou o Kyle ( Hardocp ) de ter recebido as informações da nVidia. Ele diz isso pq tb recebeu a mesma informação da nVidia, mas não quis publicar um artigo.
    Se é verdade ou não .........

Última edição: 6 de Junho de 2003
  8. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

a cena eh a seguinte:
    se a optimização eh assim tao boa e funciona como eh previsto, entao devia dar em TODOS os jogos/programas/etc, e nao apenas no 3dmark. se so funciona no 3dmark, eh inutil, so serve para obter score mais elevado, logo eh cheat.

9. nothing

nothing Power Member

a futuremark (?) devia dar brindes pelos marks, tipo galp com os pontos da gasolina...

10. Raptor

Raptor OC Legend

Pior, piora a qualidade de imagem!

Não quero que me interpretes mal, no sentido ofensivo, mas o teu comentário foi rídiculo!

O essencial deste artigo é que, apesar da Futuremark ter revelado a questão dos drivers da Nvidia ao encontrarem a aplicação 3dmark03.exe, acionavam um modo de "optimização", com a introdução do Patch 330 essa questão ficaria resolvida.

O que é certo é que com este artigo, fica demonstrado que tal não se passa, continuam a existir problemas sérios a nível de "optimizações" descaradas, com perda de qualidade vísivel!

Fui explicito?

11. nothing

nothing Power Member

epá, não concordo com o titulo...devia ser mais ups! nvidia imitates ati cheating in benchmarks and got caught when we changed the name of the file

isto já parece uma novela, ou o dragon ball, por isso, "não percam o próximo episódio que nós também não!"

12. WarLock

WarLock Power Member

"isto já parece uma novela, ou o dragon ball, por isso, "não percam o próximo episódio que nós também não!""

bom bom .... quando falarem do dragon ball se faz favor e de pe e em continencia, nao vamos misturar coisas serias com esta palhaçada do 3dmark e das placas

vamos tb esquecer por favor a dobragem em portugues da referida serie

lol

13. nothing

nothing Power Member

a dobragem era das melhores ouvidas em pt... aquilo era só rir :)

de qq maneira, sou mais fã da heidi, abelha maia e bocas...80's rullez

14. Madril

Madril 1st Folding then Sex

O Dragon Ball em espanhol era 100024332536123450000 vezes pior que o portugues .... Falo por experiencia :P

15. ptzs

ptzs Power Member

Raptor: mas eu estou a duvidar que fique demonstrado alguma coisa num artigo tao imcompleto (com um frame e uma imagem estilo photoshop "enhanced" X(?) vezes a servir de base).

16. Raptor

Raptor OC Legend

nisso tens toda a razão... mas o que é certo é que está provado pelos numeros!

Uma velha lei que conheço é que tudo se transforma, e se numa situação algo aumenta, é porque tem que perder noutro lado, neste caso qualidade de imagem!

Mas o que está em questão é que esta treta dos drivers ao verificarem o uso do ficheiro 3dmark03.exe que supostamente o patch 330 deveria eliminar isso, mas tal não teve efeito, ou está incompleto, como foi verificado!

Partilhar esta Página