Optimizar A Cache Do Firefox

MKPlus

Power Member
Optimizar a cache do Firefox:

É conveniente primeiro fazer um backup do FF não vá haver alguma “atrapalhação".
Para isso deve-se fazer uma cópia da pasta:
C:/Documents and Settings/Nome_do_Utilizador/Application Data/Mozilla/Firefox
antes de fazer qualquer alteração.



-O Firefox (FF) é suposto, de uma forma dinâmica, libertar memória RAM da cache para poder ser utilizada por outras aplicações, só que “parece” que com a configuração por defeito (51 MB) a coisa não é bem assim. Os experts no assunto aconselham a que se limite o valor da memória cache para 16MB para que ocorra a referida libertação de memória para outras aplicações. Para alterar esse valor os procedimentos são os seguintes:



Abrir o FF e no campo do endereço digitar "about:config"<-- sem aspas e clicar no Enter

Clicar com o botao direito do rato numa qualquer linha

Seleccionar New e Integer

Na janela que se abre escrever : browser.cache.memory.capacity

Clicar Ok e na nova janela que se abre escrever: 16000

• Clicar OK e fechar o FF


Voila:002:
 
lolada!! este MKPlus descobri o caminho maritimo pro FF.. a contagem de topicos maravilha já vai em 2 :D

Edit: ups.. 3. esqueci-me do topico do hotsnail LOL :D
 
lolada...VuDu...ainda te faço um Vudu...eheh

Não descobri nada....mas vou descobrindo..e aprendendo sempre...:)

E sabes o truque...é fazer da TechZone um bom Forum de consulta e aprendizagem, "acho eu de que":) e até "postar" aqui topicos que possam existir noutros forums.

Garanto que esses "topicos maravilha"., (que me andas a controlar)...lol... não estavam aqui, pois antes de "postar" faço sempre uma consulta e pesquiza daquilo que aqui está.

Agora esta vai para os "iluminados" que já conheciam, conhecem e que "sabem tudo"?!!!!...lol
- Se já sabem e conhecem...porque não "postam" no Forum?

A gente até gosta de aprender....né?...:)
 
Back
Topo