Optimus Madrid vs Xperia U

tramela

Power Member
Boa tarde,
preciso de ajuda para comprar um destes dois equipamentos. É para oferta e a pessoa em questão é um pouco "vesga" por isso tem de ter um ecra relativamente grande, o que me leva a optar pelo Madrid, mas , contudo as specs do Xperia parecem me melhores. Que me dizem ou então até 200€ o que devo comprar? Obrigado
 
Se é vesga esquece o xperia. Não lhe vai dar jeito...
Tal como dizes o Xperia é melhor em hardware e no geral, mas também lhe falta o cartão de memória.

Acho que para o conforto da pessoa, devias escolher o Madrid. Por muito bom que seja o Xperia, se não dá jeito usar, acaba por ser uma desilusão por muito bom que seja o aparelho.
Com o Madrid ofereces algo mais confortável e funciona na mesma em principio sem grandes problemas (digo isto porque não sei quais os defeitos mais comuns nesse telemovel)
 
Se és vesga convém um ecrã grande, além disso desses 2 o Madrid é melhor, visto ser o melhor, ou um dos melhores singlecore do mercado, além disso tem slot para cartão de memória, portanto será uma boa escolha.
 
e a pessoa em questão é um pouco "vesga" por isso tem de ter um ecra relativamente grande

Essa definição de "vesga". É que vê mal tem que ir ao oftalmologista e não comprar um telemóvel maior, lol.

Sistematizando:

Optimus Madrid
* tamanho do ecrã (4.3")
+ expansão por cartão de memória microSD
- pior hardware

Xperia U
* tamanho do ecrã (3.5")
+ melhor hardware em tudo o resto, até o ecrã tem melhor qualidade...

* Eu prefiro o ecrã do Xperia U ao do Optimus Madrid, já tive os dois lado a lado e a qualidade não tem nada a ver...O tamanho é uma preferência pessoal.

O single-core do Optimus Madrid não é nada de especial, o CPU/GPU são exactamente os mesmos que todos os Snapdragon de 2ª geração (Desire HD, Arc S, Huawei X5, etc etc etc). O SoC do Xperia U é novo e tem um razoável dual-core e uma gráfica muito boa.
 
o Xperia tb tem muito pouca autonomia, possivelmente um dos piores do mercado.

Ambos tem as suas vantagens e desvantagens, tb andei com os dois e acabo por preferir o Madrid.
 
O Xperia tem o quê?
Eu tenho um Xperia U e estou com 4 dias, 20h, 47m a usar a bateria desde a ultima recarga. Faltam 17% de bateria para gastar, que é como quem diz cerca de 12h ou mais se não lhe tocar.
Pelo meio houve sms, duas ou 3 chamadas, cerca de 2h a 3h de uso de GPS, alguma navegação wi-fi, fotos e outras banalidades. Sim usei pouco, porque quando é mais intensivo fica-se à beira dos 3 dias.
É mau?


EDIT: não sei se usaste o xperia com a nova actualização de firmware. Se não foi o caso, então podes ter razão, é que havia algumas pessoas que a bateria durava muito pouco. Mas desde que saiu o novo firmware, tem uma gestão de bateria muito melhor sem qualquer duvida.
 
Última edição:
screenshot201209010152.png


Se quiseres que eu agarre na máquina fotográfica para veres que é um xperia U, também o posso fazer... mas não me chames é de mentiroso... queres também o log da duração de uso do sports tracker?

E aconselho a lerem bem onde digo POUCO USO
 
O Xperia tem o quê?<br />
Eu tenho um Xperia U e estou com 4 dias, 20h, 47m a usar a bateria desde a ultima recarga. Faltam 17% de bateria para gastar, que é como quem diz cerca de 12h ou mais se não lhe tocar.<br />
Pelo meio houve sms, duas ou 3 chamadas, cerca de 2h a 3h de uso de GPS, alguma navegação wi-fi, fotos e outras banalidades. Sim usei pouco, porque quando é mais intensivo fica-se à beira dos 3 dias.<br />
É mau?<br />
<br />
<br />
EDIT: não sei se usaste o xperia com a nova actualização de firmware. Se não foi o caso, então podes ter razão, é que havia algumas pessoas que a bateria durava muito pouco. Mas desde que saiu o novo firmware, tem uma gestão de bateria muito melhor sem qualquer duvida.


Não lhe das grande uso, é normal essa autonomia.

Isto da bateria é como o consumo de carros, nem todos damos o mesmo uso ou o correcto nem 2 aparelhos são iguais. Mesmo assim é impressionante essa autonomia.
 
Exacto, eu referi que não dei pouco uso. É a primeira vez que ultrapassei a barreira dos 4 dias. A primeira vez foi quando tinha um cartão desactivado por ter o telemóvel bloqueado à operadora... Ainda está ligado a acusar 14% de bateria e teve algum, pouco uso, o mesmo que já referi...
O normal para mim situa-se entre 2 a 3, tal como a maioria pelo que percebi.
Ganho alguma coisa em inventar? Ainda se fosse eu a vender sonys... mas não.
 
0-killed desculpa se me exprimi mal, não quis ofender, mas com uso normal sei que o xperia u não aguenta esse tempo, daí a minha surpresa por essa autonomia.

Não me senti ofendido com a tua resposta. Não gostei da ironia/sarcasmo do post anterior. Aceito as duvidas, são legitimas mas têm que ser bem colocadas. Antes de ter o update também gastei a bateria em 1 dia com pouca coisa, como toda a gente que o tinha. Agora está melhor, dois dias é relativamente fácil de ter, coisa que me parece aceitável no mundo Android pelo feedback que tive de perguntas que fiz por cá.

Já estou a ser repetitivo, não é?
Acho que não há duvidas em como tive os 5 dias e a autonomia média neste momento ;)
 
Boas...
Tenho uma dúvida acerca de um assunto que já foi abordado por aqui... Tenho lido na net que o processador do xperia U está ao nivel de processadores a 1,2 Ghz, e portanto, o do Madrid é superior... Porém, isso para mim, não faz sentido uma vez que o xperia U é dual core... Tendo lido aqui no tópico, que realmente o processador do xperia U é superior, confirma-se então?
Mais outra questão: ainda não tive o xperia u na não, porém, parece-me que o formato do écran, aproxima-se mais de 16:9, enquanto que o do Madrid, é mais do genero 4:3... Quer tiver o xperia u, confirma?

Thks
 
Última edição:
Boas...
Tenho uma dúvida acerca de um assunto que já foi abordado por aqui... Tenho lido na net que o processador do xperia U está ao nivel de processadores a 1,2 Ghz, e portanto, o do Madrid é superior... Porém, isso para mim, não faz sentido uma vez que o xperia U é dual core... Tendo lido aqui no tópico, que realmente o processador do xperia U é superior, confirma-se então?
Mais outra questão: ainda não tive o xperia u na não, porém, parece-me que o formato do écran, aproxima-se mais de 16:9, enquanto que o do Madrid, é mais do genero 4:3... Quer tiver o xperia u, confirma?

Thks

O NovaThor do Xperia U é superior ao MSM8255 do Madrid, mas a diferença no dia a dia deve ser pouco significativa
 
Última edição:
S1nnless agora que disses-te o nome do SoC do Xperia U, rectifico a informação que tinha dado antes e confirmo o que dizes, é superior mas mas... só mesmo fazendo testes, estava a fazer confusão com o SoC, pensei que fosse outro modelo.
 
Back
Topo