1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Orçamento Album Casamento

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por UnaBomber, 4 de Agosto de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1469)

1. UnaBomber

UnaBomber Power Member

Já googlei e está difícil encontrar informação concretamente ao que deve pedir um designer freelancer por um trabalho gráfico a este nível.

Pediram-me que orientasse um álbum digital para um casamento, o problema é que não faço ideia de quanto levam os fotógrafos profissionais por esse tipo de trabalho, além disso o que me interessa mesmo é saber quanta dessa quantia é atribuída ao designer em si.

O meu trabalho seria "apenas" idealizar e pôr em prática o aspecto do álbum, nomeadamente a nivel de cores, efeitos nas fotos, molduras, enquadramentos nas páginas, etc.

Pelo que pude perceber há quem leve à hora, regra geral 15/20€ é um preço aceitável para alguém sem certificação profissional.
    Tive também a oportunidade de encontrar quem fizesse o trabalho pela regra das páginas, ou seja, um álbum de X páginas custa X, um álbum de Y páginas custa Y.

Estou à nora e mesmo sem ter nada acertado já estou a sofrer algum pressing.

Ajuda please.

Desde já obrigado.

2. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Isso nao é facil avaliar pq regra geral os orçamentos que se ve inclui muito mais do que o album...

3. UnaBomber

UnaBomber Power Member

Pois, é de facto dificil arranjar informação, ninguém se descose em relação aos preços praticados.

4. broculo

broculo Banido

Os preços são practicados conforme a experiência e qualidade do designer. O facto de trabalhar como freelancer não significa que seja mais barato. Não paga menos impostos nem tem menos despesas por trabalhar como freelancer. Na minha opinião 15/20€ à hora é um valor baixo para o que cobraria.

5. UnaBomber

UnaBomber Power Member

Pois é complicado até porque os orçamentos já foram entregues e não deve ser fácil regatear muito o "cache"..

Estou inclinado a pedir entre os 5€ e os 10€, menos que isso não vale o trabalho/tempo em meu ver.

Partilhar esta Página