Orçamento Album Casamento

UnaBomber

Power Member
Já googlei e está difícil encontrar informação concretamente ao que deve pedir um designer freelancer por um trabalho gráfico a este nível.

Pediram-me que orientasse um álbum digital para um casamento, o problema é que não faço ideia de quanto levam os fotógrafos profissionais por esse tipo de trabalho, além disso o que me interessa mesmo é saber quanta dessa quantia é atribuída ao designer em si.

O meu trabalho seria "apenas" idealizar e pôr em prática o aspecto do álbum, nomeadamente a nivel de cores, efeitos nas fotos, molduras, enquadramentos nas páginas, etc.

Pelo que pude perceber há quem leve à hora, regra geral 15/20€ é um preço aceitável para alguém sem certificação profissional.
Tive também a oportunidade de encontrar quem fizesse o trabalho pela regra das páginas, ou seja, um álbum de X páginas custa X, um álbum de Y páginas custa Y.

Estou à nora e mesmo sem ter nada acertado já estou a sofrer algum pressing.

Ajuda please.

Desde já obrigado.
 
Os preços são practicados conforme a experiência e qualidade do designer. O facto de trabalhar como freelancer não significa que seja mais barato. Não paga menos impostos nem tem menos despesas por trabalhar como freelancer. Na minha opinião 15/20€ à hora é um valor baixo para o que cobraria.
 
Pois é complicado até porque os orçamentos já foram entregues e não deve ser fácil regatear muito o "cache"..

Estou inclinado a pedir entre os 5€ e os 10€, menos que isso não vale o trabalho/tempo em meu ver.
 
Back
Topo