organizar livros, dvd's e cd's

sílvia

Power Member
Olá! Queria saber se existe algum programa (de preferência gratuito ;) ) que dê para organizar informações sobre dvd's, cd's, livros... para saber quais tenho, essas coisas... Podia ultilizar uma base de dados, mas queria uma coisa assim mais bonitinha :)
 
Para organizar filmes eu usei durante algum tempo o GCfilms (é gratuito e funciona em vários SOs). O GCfilms vai ser no entanto progressivamente substituído pelo novo GCstar que para além de filmes organiza também jogos e poderá vir a organizar outro tipo de colecções.
Actualmente utilizo o OpenDB que muitíssimo melhor (experimenta esta Demo online) e permite organizar tudo o que quero (jogos, filmes, livros, musicas, etc) para além de que tal como o GCfilms, obtém os dados automaticamente de sites como o Amazon, e ainda por cima posso aceder ao programa a partir de qualquer PC com net visto ser PHP, mas pode ser mais complicado de instalar (mas se quiseres posso tentar ajudar).

Se não gostares de nenhum experimenta os desta lista (funcionam em Windows, conheço mais alguns mas apenas para GNU/Linux):
Data Crow
Ant Movie Catalog
Griffith
Qomics
AnimeLamp
MeD's Movie Manager
 
Muito interessante essa tua lista Dragoneye. Mesmo muito interessante e faltou dizer que a maioria dos programas para além de gratuitos são Livres.
O griffith , que aparece na tua lista, que serve para organizar filmes (vai buscar informações acerca do filme a net) tem um particularidade curiosa - É um programa português... Tenho um artigo sobre ele no meu site

O Data Crow parece ser o mais adequado ao que sílvia pediu. Não conhecia e gostei imenso do programa. Muito completo, vai buscar informação a net (imbd e amazon, pena não ser em porrtuguês). Um achado este programa.
Andei a fazer um pesquisa e encontrei outro parecido e interessante mas talvez um pouco verde:
http://xcollect.sourceforge.net/
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda! Experimentei o Data Crow e gostei muito, é mesmo o que eu procurava. :cool:

Eu procurava um organizador de livros com as seguintes caracteristicas:
Freeware ou Open source
Fazendo scan ao ISBN me fosse buscar a informaçao à net
e
Podesse exportar uma lista de ISBNs com o titulo, autores, etc em CSV

Alguem conhece?
Obrigado
Ray
 
Back
Topo