Opinião Os Melhores Jogos de 2016 by 'Zwame Jogos'

NuKER

Colaborador Editorial
A equipa responsável pelo portal de Jogos Zwame tem um desafio para vocês!

Tal como fizémos entre nós um Top dos melhores jogos de 2016, também gostávamos que os membros desta comunidade o fizessem. Para participarem basta responder neste tópico quais foram para vocês os 3 jogos favoritos deste ano, sem ordem concreta, mas devem no entanto abreviar num pequeno parágrafo o porquê de cada uma das escolhas que fizeram.
Qualquer sistema de videojogos é válido, sejam consolas, PC ou Mobile, desde que sejam jogos lançados durante 2016.

Não vão ganhar nada com isso, mas estão convidados a participar e dar a conhecer aos outros membros o vosso Top 2016, bastando seguir as regras acima descritas ;)

Participaram na escolha pelo site os membros que formam a actual equipa responsável pelo Portal de Jogos:

-Daimon
-Hellfire
-Kenshi
-Jack-O-Lantern
-NuKER
 
Eu começo por dizer que, infelizmente, não joguei muitos jogos de 2016. Ando a terminar um backlog (na altura de 117 jogos) acumulado de vários anos de compras em que mal jogava jogos a não ser Multiplayer. Apenas recentemente desisti deste género e comecei realmente a apreciar bons jogos.

Dito isto vou começar a minha lista:

Dark Souls 3

Adoro tudo nesta série. A forma como nos apresenta a lore do jogo e o gameplay brutal é um vício para quem quer um desafio interessante num mar de jogos cada vez mais casuais. Não inova em nenhum aspecto e traz um estilo de jogo mais rápido, retirado do seu antecessor espiritual Bloodbourne, mas quem não gosta de se sentir bem depois de matar um bixo gigantesco e apoderar-se das suas Souls?

Pokemon Sun & Moon

Muito recentemente entrei no mundo Nintendo e que melhor altura para entrar com o lançamento deste jogo. A Nintendo já é conhecida pelas suas pérolas e isso é conversa para outro tópico mas o Pokemon Sun & Moon vem agitar as mesmas águas de há 20 anos. Mudanças subtis no gameplay e um mundo totalmente 3D tornam a experiência cada vez mais fresca numa formula já antiga. Nota-se que puxa pelo hardware mas há quem diga que esteja mal optimizado. Uma experiência nostálgica no entanto muito fresca!

Stardew Valley

Melhor indie do ano apesar deste género estar recheado de excelentes jogos. Escolho este porque é um jogo calmo, viciante e simples. Criado por uma mente brilhante conseguiu criar um jogo com um conceito simples mas com imensa profundidade. Não há muito a dizer quando a formula é simples mas brilhante.
 
Nice ;) No entanto falta o resto..

Fica sem efeito então,até porque nunca joguei nenhum desses jogos e como sou pc gamer acabo também por não jogar muitos jogos que gostava,e mesmo muitos dos jogos que andam no pc que dizem ser dos melhores este ano nunca joguei.

Essas escolhas resumem-se a vídeos de gameplay a reviews que tenho visto pela net fora,nunca joguei esses jogos e acaba por realmente não fazer sentido votar em algo que nunca experimentei.

Os únicos que saíram este ano que ando a jogar são o battlefield 1 e o mafia 3 mas não acho que mereçam ser nomeados para os melhores do ano por motivos que considero pessoais,como o facto de um ter muitos bugs e o outro não ser o que estava a espera,esperava um verdadeiro sucessor do B4 e não de algo diferente na saga ou uma lufada de ar fresco como muitos mencionam,queria apenas um "4" mais evoluido.
 
Tambem ando com backlog algo grandinho mas não deixei escapar os grandes jogos ou aqueles na realidade que queria muito jogar talvez faltando 1/2 jogos, mas bem para mim foram sem duvida:

-uncharted 4
È um jogo da ND não há muito a dizer, perfeição é com eles. Simplesmente um jogo que roça a perfeição e a ND está completamente de parabéns fez aqui um excelente trabalho, pode ter alguns pontos negativos mas o jogo está tão bom que passam ao lado. Li algum feedback que o final deixou a desejar, na minha opinião achei o contrario para mim finalizaram da melhor maneira...

-Inside
Aqui temos uma verdadeira relíquia, um jogo arrepiante e sinistro. Um jogo diferente ao que estamos habituados, uma verdadeira experiência em que vivemos ao longo dos capítulos e de destacar os gráficos e alguns pormenores do mesmo.

-Titanfall 2
Sou um jogador mais de SP, mas em tantos jogos gosto sempre de ter um multiplayer para desenjoar e divertir-me com a malta. Este jogo tinha á sua volta alguma concorrência e confesso que andei indeciso na sua escolha no entanto arrisquei e fiz eu muito bem. Tem tudo de bom, um SP bastante agradável com uma historia muito boa apesar de curta e o MP nem se fala divertido á brava para não falar do replay value.
 
e dificil pois tenho alguns no backlog que ainda nao joguei e teem imenso potencial como Dishonored 2 ou Deux ex : mankind divided. Mas para ja vao esses.

The last Guardian

Esperava por este jogos desde que foi anunciado e posso dizer que foi das melhores experiencias de jogos que tive. Sem duvida um incontornavel.

Uncharted 4

Naughty Dog superando as expectativas mais uma vez. O jogo e lindo, o voice acting e excelente a direcao artistica e somptuosa. Sem duvida dos melhores jogos desta geracao.

Dark Souls 3

Como grande Fan da Serie Souls, este e provavelmente o que mais se aproxima da qualidade do primeiro, sim ainda continuo a preferir o primeiro mas ainda assim este Dark souls 3 definitivamente ultrapassa o Dark souls 2.
 
Última edição:
Rise of the tomb raider

Simplesmente um jogo que não estava com grande expectativa depois de já ter jogado o 1 e por achar que já não havia muito a melhorar, surpreendeu-me de tal forma que coloco como melhor jogo que joguei este ano. O facto de ter bastante exploração para adquirir recursos, Missões secundárias, ser um semi open-world, tumbas, puzzles muito bons, ritmo de ação constante e a componenente de melhorar armas e skills da Lara ao longo do jogo para mim este conjunto tornou o jogo espetacular. A história cumpre, para além de graficamente estar muito bom também. Sem duvida o melhor que joguei este ano.

Uncharted 4

A naughty dog como ja nos tem habituado voltou a trazer um grande jogo. Grande historia, excelentes gráficos, jogabilidade melhorada e mais variada em relação aos anteriores fez com que eu achasse um dos melhores do ano. Só peca um pouco por ter na minha opinião algum excesso de climbing e não ter a ação do 2, mas isto e uma questão de gostos. Excelente jogo na mesma.

Ratchet e clank

Como não joguei muito mais este ano tinha também de colocar este jogo. Depois de tantos jogos lançados optaram por lançar este remake que para mim e obrigatório jogar numa ps4. É aquela serie de jogos que apesar de já terem sido lançados bastantes continua a surpreender com uma jogabilidade muito boa e excelentes gráficos. Bons puzzles, bastante ação e variadade de armas muito boa também, misturando armas de já diversos jogos da serie. A historia também achei boa, sempre com aquele toque de humor.

Quanto a longevidade destes 3 jogos achei adequada. Estas foram as principais razoes para colocar estes jogos no meu top3. Queria jogar outros jogos como dishonored 2, final fantasy xv, deus ex, the last guardian, bf1, titanfall 2, watch dogs 2 que podiam destronar algum destes 3, mas como o dinheiro não chega para tudo, já vão ter de ficar para 2017.
 
Já tinha colocado noutro tópico a minha lista mas passo para aqui!

Quebrei um bocado as regras, mas acho que este foi um ano forte e continuo cheio de backlog para jogar/acabar :/

PS4:
Uncharted 4
Final Fantasy XV
Battlefield 1
Doom
Dark Souls 3
Life is Strange
Gone Home
Alien Isolation
Shadow of Mordor

PC:
Overwatch
World of Warcraft Legion
Heroes of the Storm

Tenho um backlog enorme para jogar/completar no entanto :s e tou com os olhos postos no Last Guardian e no Rise of The Tomb Raider ;)
 
Vou-me basear apenas nos jogos que joguei este ano.

- Uncharted 4: O que dizer sobre este jogo? Brutal. A par do U2 passou a ser o meu favorito, apesar de algumas críticas gostei imenso do jogo. Tem uma história muito boa. Gostei imenso do jogo.

- The Division: Apesar de muito criticado, por ser Ubisoft, adorei o jogo. Tenho mais de 12 dias de jogo, e ainda hoje jogo isto. A história não é nada de mais, mas um TPS com co op para mim já é um belo jogo visto que adoro este tipo de jogos.
O online do jogo é muito bom para jogar com os amigos, agora sozinho é um risco andar na DarkZone.

- Battlefield 1: Para mim Battlefield é para jogar online, e sempre que sai um é compra certa para mim. Estava com o pé atrás quando anunciaram que seria sobre a primeira guerra, mas o jogo está fantástico.
 
The witcher 3 - Simplesmente dos melhores jogos que já joguei.

The Division - Mesmo com todas as falhas que tem, é dos poucos que me continua a puxar para jogar.

Uncharted 4 - É realmente um bom jogo, pena o excesso de climbing, mas é uma aventura a não perder.
 
Última edição:
O objetivo deste tópico não é apenas dizer jogos do ano 2016? Vejo pessoal que está a dizer jogos de outros anos. Se for assim aquele meu top 3 teria de mudar...
 
Já tinha colocado noutro tópico a minha lista mas passo para aqui!

Quebrei um bocado as regras, mas acho que este foi um ano forte e continuo cheio de backlog para jogar/acabar :/

PS4:
Uncharted 4
Final Fantasy XV
Battlefield 1
Doom
Dark Souls 3
Life is Strange
Gone Home
Alien Isolation
Shadow of Mordor

PC:
Overwatch
World of Warcraft Legion
Heroes of the Storm

Tenho um backlog enorme para jogar/completar no entanto :s e tou com os olhos postos no Last Guardian e no Rise of The Tomb Raider ;)

Tópico errado. A ideia não é esta ...
 
Inside - simplificando, é como se o Limbo encontrasse o caminho para as novas consolas. Uma pena que tenha passo ao lado dos radares dos gamers. Os videojogos precisam de mais jogos como Inside. É mistério atrás de mistério com uma direcção de arte fabulosa.

Hitman - a decisão de partir o jogo por episódios pode ter "estragado" o impacto deste regresso em grande. Só completei ainda 4 episódios e pouca atenção tenho dado ao online, mas a sensação é de vintage Hitman. Ansioso por completar os próximos, testar outras hipóteses, jogar o online com a atenção devida e aguardar pelo que a segunda season trará.

The Last Guardian - Uma vez mais um jogo que ainda estou a jogar e o que já vi chega-me para o destacar. Até agora tem sido uma aventura única. O Ueda não pode ficar por aqui...
 
Overwatch - O jogo que me voltou a fazer jogar FPS multiplayer. Um blend perfeito entre MOBA e FPS com um leque de personagens extremamente carismáticas que oferecem diferentes abordagens a cada mapa e partida. Nota-se bem o selo de qualidade de Blizzard, game of the year para mim sem dúvida.

Uncharted 4 - A Naughty Dog volta a justificar a idolateração que é alvo por parte dos fãs. Valores de produção impressionantes aliados a uma excelente escrita e um conjunto de personagens muito bom. Mesmo nunca tendo jogado nenhum Uncharted antes, fiquei fã do Drake e amigos algo que não consigo dizer do principal concorrente, Tomb Raider, que apesar de na minha opinião ter uma jogabilidade superior, fica a anos luz no que toca à qualidade dos diálogos, escrita e personagens em geral.

Doom - Explodir demónios com uma caçadeira a 100 à hora ao som de uma grande metalada. Acho que não se pode pedir mais nada :D
Excelentes gráficos, excelente optimização.
 
Back
Topo