Os routers da NOS suportam o protocolo tr-069?

Kwan

Power Member
Boas,

Gostaria de saber se os routers da NOS suportam o protocolo tr-069 e se sim, como activa-lo?


Versão de Software: 4.11.3.7.62.3.111
Distribuição: CVE30360_V3_ZON_SIP
Plataforma: Hitron CVE30360 Board

Cumprimentos
 
TR-069 não suportam , a NOS usa o jungo.net e o sistema operativo trabalha com o openrg , por defeito o acesso remoto está ativado nos routers a NOS e só mesmo a NOS consegue aceder remotamente para fazer despistes de avarias .
O cliente tem um acesso local que permite configurar o wifi , rede e etc ... .

Visto teres um Router Hitron , deves reparar no router um led com este simbolo "@" , quando este simbolo fica aceso permanentemente significa que o teu router está registado nos servidores da NOS , e desta forma o serviço técnico consegue aceder ao router para despiste de avarias .
No acesso remoto a NOS usa certificados SSL especificos da jungo à NOS para aceder ao modem com um username especifico e password deles .
E só 2 ips conseguem aceder remotamente via serviço jungo aos routers , esses 2 ips são ips estáticos da NOS do serviço técnico .
Mesmo se algum hacker soube-se o username e password de acesso aos routers seria impossivel o mesmo conseguir aceder a qualquer router da NOS , pois teria de usar um serviço jungo , tinha de ter os certificados ssl da NOS no seu pc configurados no jungo e tinha de ter um dos ips que o router tem configurado para ser acedido remotamente .
É praticamente impossivel alguem fora da NOS conseguir aceder a qualquer router da NOS , falo especificamente dos routers Hitron , nos outros modelos não sei .
 
Última edição:
Back
Topo