OT: o que me aconselham?

paulo0000

Membro
Gostaria que dessem o vosso parecer em relação a este assunto:

Tou no 12º ano, no curso tecnológico de informática e como tal tenho que desenvolver uma PAT (Prova de aptidão tecnológica) durante o ano lectivo. O professor sugeriu várias, mas a que me interessou foi uma relacionada com PHP.
Consiste na ciração de um programa PHP que envie SMS, criando:

o Uma função ou
o Um conjunto de funções ou
o Uma classe ou
o Um conjunto de classes ou
o Uma qualquer combinação dos anteriores.


A verdade, é que eu não percebo PHP, pelo menos nunca o estudei... e tenho um certo receio em não conseguir desenvolver esta PAT... tenho até junho para desenvolve-la...

Agora, acham muito dificil a criação deste programa com a linguagem PHP?

Agradeço antecipadamente TODAS as respostas e desculpem se fiz re-post.
 
no tempo em k fiz isso chamava-se pap. :P mas se não conheçes a linguagem pk te vais meter com ela? olha que o tempo pareçe muito mas vai passar em menos de nada, e se vais estudar primeiro e começar a trabalhar depois prepara-te para umas noites em claro... eu tb pensei em meter-me na programação mas depois pensei melhor e resolvi virar-me para onde estava mais a vontade. montei uns pcs, desenhei e construi uma rede wireless para a escola com pass e mac filter e tal e tive 17... mas se gostas mesmo disso força ai e vai mostrando os avanços :)
 
.

php e uma linguagem interessante, ja trabalhei com ela a uns anos mas foi mm so a volta de base de dados, esses protocolos n os conheco mas sei k existe muita informaçao sobre eles. A minha especializaçao e a base de organizaçao de projectos e nao faze-los. O principal e primeiro definires o ambito do teu projecto, o teu objectivo, dividires por fases, e organizares o teu trabalho. No que puder ajudar eu estou aqui, mas nao vou andar a estudar protocolos de gsm ><
Primeiro tenta interiorizar-te com a linguagem, faz uns formularios, brinca com eles, cria uma base de dados simples, tenta mandar pra la os valores e simula isso como se fosse o servidor do provedor de rede telemovel. Vais dominando a linguagem e ai sim podes partir pa horizontes mais longos. Agora partires directamente pa confusao nao chegas a lado nenhum.

Kd fiz o meu 12, tb em informatica, o meu projecto foi um programa de facturação para um restaurante em VB, acabei-o rapido e como tava cheio de bugs fi-lo de novo em delphi, com outras opçoes e muito mais funcional, acabei com um 19. Ainda hoje utilizo certas rotinas k fiz na altura, lololol. Acho muito mais interessante um projecto nesta area do que em protocolos mais complicados, mas se queres ir por ai força
 
Pois... obrigado pelas respostas


Acabei por mudar de projecto... tive uma conversa com o prof e ia ter que perceber MUITO BEM php para entao estudar essas tecnologias.... nada que nao fizesse com muito estudo e dedicação.. mas como este será muito complicado em termos de trabalhos e afins... optei por um mais simples...


Obrigado na mesma :001:
 
Back
Topo