Outro email com resposta irónica!!
Para: [email protected]
Data: 25 May 2004, 10:08:14 PM
Assunto: Porquê??
--------------------------------------------------------------------------
Exmos Senhores:
Gostaria que vissem esta noticia:
Ligações de banda larga por cabo continuam a dominar em Portugal
http://tek.sapo.pt/4Q0/467654.html
"Dados ontem publicados pela Comissão Europeia revelam que em Portugal 78,4 por cento dos acessos Internet de banda larga estão ainda nas mãos do operador incumbente, contra uma média europeia de 56,99 por cento."
Gostaria de saber porque venderam as linhas telefónicas à Portugal Telecom permitindo aumentar mais o domínio do operador incumbente??
Porque continuam a ter quota na Portugal Telecom e mudando o seu presidente quando muda o governo criando fortes suspeitas de favorecimento a esta entidade em detrimento de outras concorrentes??
Porque a TVCabo não tem serviço de voz incluída na sua ofertal tal como a sua concorrente CaboVisão, obrigando os clientes que queiram serviço de voz a contratar uma linha à PT Comunicações pagando mais 15€uros/mês respeitante à sua assinatura??
Porque temos das TVs por cabo mais caras da Europa a 19,60€/mês(http://www.tvcabo.pt/tv_cabo_servicoclassico.asp), quando em França se paga 11€/mês e em Espanha 15€/mês(http://2010.flmid.com/Noticia.aspx?idNoticia=233)?
Gostaria também de saber porque temos dos preços mais caros de acesso à Banda Larga:
- Sapo ADSL a 512Kbps sem limite de tempo a 34,99/mês com limites de tráfego de 2GB Internacional e 20GB Nacional(http://adsl.sapo.pt/standard.html);
- Em França ADSL a 512Kbps a partir de 14,90€/mês sem limites de tempo nem de tráfego(http://www.9telecom.fr e http://www.cegetel.fr);
Com estes preços em Portugal como podemos aumentar os acessos à banda larga se o custo do mesmo representa +/-10% do salário mínimo nacional, mais do dobro que em França??
E porquê o limite de tráfego, quando na França e no resto da União Europeia esse mesmo limite não existe??
E também porquê essa divergência de quantidade de tráfego entre Nacional e Internacional, violando os principios europeus de igualdade entre estados membros, protejendo assim o acesso a conteúdos Naconais em detrimento do acesso a conteúdos nos Estados Membros??(esta pergunta a esta situação será igualmente encaminhada para o comissário europeu responsável na matéria para avaliar a situação).
Outra situação é que a Banda Larga não pode chegar a todo o lado, mas as linhas analógicas sim, e também para muita gente interessa a consulta sobre a internet e não a sua rapidez, porque ainda não temos tarifa única por acesso analógico como no Resto da Europa como o caso da Espanha que custa 9,90€/mês no horário económico(http://acceso.ya.com/tarifaplana/noche/)??
"...lembrando que a rapidez e qualidade das comunicações é um contributo importante para os índices de produtividade de um país."(in: Utilização de Banda larga na União Europeia cresce 80% no último ano(http://tek.sapo.pt/4M0/467599.html)).
Aguardando para breve as vossas respostas despeço-me desejando-lhes continuação pela concretização de uma internet melhor, com qualidade e rapidez, sem limites de tempo e de tráfego para uma livre consulta sem preocupação de tempo e com acesso a conteúdos de banda larga(por exemplo audio e video)e acesso a descarga de software livre e pago online sem preocupação de tráfego, a custos reduzidos(se possível dos mais baixos da Europa e do Mundo) para que sejamos dos países com maior taxa de acesso à internet na Europa e se possível no Mundo.
--------------------------------------------------------------------------
Resposta:
De: [email protected]
Para: rml@*****.com
Data: 25 May 2004, 10:08:30 PM
Assunto: Delivery Status Notification (Failure)
--------------------------------------------------------------------------
This is an automatically generated Delivery Status Notification.
Delivery to the following recipients failed due to a permanent error.
<[email protected]>:
Connected to 194.65.125.125 but sender was rejected.
Remote host said: 553 5.3.0 5.5.4 Service unavailable
--- The failed email headers.
Return-Path: <rml@*****.com>
Received: (qmail 51450 invoked by uid 1004); 25 May 2004 21:08:27 -0000
Received: from unknown (HELO 2w068bjufl) (rml@***.***.**.**)
by *****.com with SMTP; 25 May 2004 21:08:28 -0000
Message-ID: <003a01c4429c$71e54a00$3b2988c1@2w068bjufl>
From: "R M L" <rml@*****.com>
To: <[email protected]>
Subject: =?iso-8859-1?Q?Porqu=EA=3F=3F?=
Date: Tue, 25 May 2004 22:08:34 +0100
MIME-Version: 1.0
Content-Type: multipart/alternative;
boundary="----=_NextPart_000_0035_01C442A4.D2525F60"
X-Priority: 3
X-MSMail-Priority: Normal
X-Mailer: Microsoft Outlook Express 6.00.2800.1409
X-MimeOLE: Produced By Microsoft MimeOLE V6.00.2800.1409
--------------------------------------------------------------------------
P.S.:Ou seja, que o email do anacom([email protected]) não está a funcionar, deverá ser porque recebem muitas reclamações não?
É de lamentar que a reguladora das comunicações(http://www.anacom.pt) funcione assim neste país!
Para: [email protected]
Data: 25 May 2004, 10:08:14 PM
Assunto: Porquê??
--------------------------------------------------------------------------
Exmos Senhores:
Gostaria que vissem esta noticia:
Ligações de banda larga por cabo continuam a dominar em Portugal
http://tek.sapo.pt/4Q0/467654.html
"Dados ontem publicados pela Comissão Europeia revelam que em Portugal 78,4 por cento dos acessos Internet de banda larga estão ainda nas mãos do operador incumbente, contra uma média europeia de 56,99 por cento."
Gostaria de saber porque venderam as linhas telefónicas à Portugal Telecom permitindo aumentar mais o domínio do operador incumbente??
Porque continuam a ter quota na Portugal Telecom e mudando o seu presidente quando muda o governo criando fortes suspeitas de favorecimento a esta entidade em detrimento de outras concorrentes??
Porque a TVCabo não tem serviço de voz incluída na sua ofertal tal como a sua concorrente CaboVisão, obrigando os clientes que queiram serviço de voz a contratar uma linha à PT Comunicações pagando mais 15€uros/mês respeitante à sua assinatura??
Porque temos das TVs por cabo mais caras da Europa a 19,60€/mês(http://www.tvcabo.pt/tv_cabo_servicoclassico.asp), quando em França se paga 11€/mês e em Espanha 15€/mês(http://2010.flmid.com/Noticia.aspx?idNoticia=233)?
Gostaria também de saber porque temos dos preços mais caros de acesso à Banda Larga:
- Sapo ADSL a 512Kbps sem limite de tempo a 34,99/mês com limites de tráfego de 2GB Internacional e 20GB Nacional(http://adsl.sapo.pt/standard.html);
- Em França ADSL a 512Kbps a partir de 14,90€/mês sem limites de tempo nem de tráfego(http://www.9telecom.fr e http://www.cegetel.fr);
Com estes preços em Portugal como podemos aumentar os acessos à banda larga se o custo do mesmo representa +/-10% do salário mínimo nacional, mais do dobro que em França??
E porquê o limite de tráfego, quando na França e no resto da União Europeia esse mesmo limite não existe??
E também porquê essa divergência de quantidade de tráfego entre Nacional e Internacional, violando os principios europeus de igualdade entre estados membros, protejendo assim o acesso a conteúdos Naconais em detrimento do acesso a conteúdos nos Estados Membros??(esta pergunta a esta situação será igualmente encaminhada para o comissário europeu responsável na matéria para avaliar a situação).
Outra situação é que a Banda Larga não pode chegar a todo o lado, mas as linhas analógicas sim, e também para muita gente interessa a consulta sobre a internet e não a sua rapidez, porque ainda não temos tarifa única por acesso analógico como no Resto da Europa como o caso da Espanha que custa 9,90€/mês no horário económico(http://acceso.ya.com/tarifaplana/noche/)??
"...lembrando que a rapidez e qualidade das comunicações é um contributo importante para os índices de produtividade de um país."(in: Utilização de Banda larga na União Europeia cresce 80% no último ano(http://tek.sapo.pt/4M0/467599.html)).
Aguardando para breve as vossas respostas despeço-me desejando-lhes continuação pela concretização de uma internet melhor, com qualidade e rapidez, sem limites de tempo e de tráfego para uma livre consulta sem preocupação de tempo e com acesso a conteúdos de banda larga(por exemplo audio e video)e acesso a descarga de software livre e pago online sem preocupação de tráfego, a custos reduzidos(se possível dos mais baixos da Europa e do Mundo) para que sejamos dos países com maior taxa de acesso à internet na Europa e se possível no Mundo.
--------------------------------------------------------------------------
Resposta:
De: [email protected]
Para: rml@*****.com
Data: 25 May 2004, 10:08:30 PM
Assunto: Delivery Status Notification (Failure)
--------------------------------------------------------------------------
This is an automatically generated Delivery Status Notification.
Delivery to the following recipients failed due to a permanent error.
<[email protected]>:
Connected to 194.65.125.125 but sender was rejected.
Remote host said: 553 5.3.0 5.5.4 Service unavailable
--- The failed email headers.
Return-Path: <rml@*****.com>
Received: (qmail 51450 invoked by uid 1004); 25 May 2004 21:08:27 -0000
Received: from unknown (HELO 2w068bjufl) (rml@***.***.**.**)
by *****.com with SMTP; 25 May 2004 21:08:28 -0000
Message-ID: <003a01c4429c$71e54a00$3b2988c1@2w068bjufl>
From: "R M L" <rml@*****.com>
To: <[email protected]>
Subject: =?iso-8859-1?Q?Porqu=EA=3F=3F?=
Date: Tue, 25 May 2004 22:08:34 +0100
MIME-Version: 1.0
Content-Type: multipart/alternative;
boundary="----=_NextPart_000_0035_01C442A4.D2525F60"
X-Priority: 3
X-MSMail-Priority: Normal
X-Mailer: Microsoft Outlook Express 6.00.2800.1409
X-MimeOLE: Produced By Microsoft MimeOLE V6.00.2800.1409
--------------------------------------------------------------------------
P.S.:Ou seja, que o email do anacom([email protected]) não está a funcionar, deverá ser porque recebem muitas reclamações não?
É de lamentar que a reguladora das comunicações(http://www.anacom.pt) funcione assim neste país!
Última edição: