Ouya (Consola Android - 99€)

Isto fara facilmente de media player? seria algo engraçado! :D
Anúncio no XBMC.org sobre o apoio ao Ouya (fonte):
Maybe it was inevitable. Maybe it was because of the hundreds, if not thousands, of demands on Twitter, in blogs, on Facebook, in Reddit, and in Kickstarter comments. Maybe it’s because many of Team Ouya support XBMC, and nearly a third of Team XBMC members are Ouya backers.

Regardless, we are delighted to announce that XBMC will be working with Ouya to ensure that XBMC works well on the Ouya platform. Ouya’s Android underpinnings and XBMC’s work on Android (soon to be merged into master, pending final sign-offs!) will dramatically speed up that effort, as will early XBMC dev access to Ouya prototypes.


 
Re: OUYA - Um Novo Tipo de Consola de Jogos por 99$

Agora com o aparecimento dos androids mini pc (uns já possuem quad core), qual é a vantagem em adquirir esta consola? É que nem é pelo preço, pois estes mini pcs chegam a custar uns 40€..
 
Agora com o aparecimento dos androids mini pc (uns já possuem quad core), qual é a vantagem em adquirir esta consola? É que nem é pelo preço, pois estes mini pcs chegam a custar uns 40€..

Não vais comparar certos quad core rascos, com o Tegra 3 pois não?
Para não falar que a maioria vão ser optimizados para o Tegra 3, logo desempenho/gráficos superiores.
 
Sonic 4 - Ep.2 no Ouya.
http://www.youtube.com/watch?v=mKvKTVM9lUE

Eu acho que muita gente não está a ver o potencial disto. Lá por ter o sistema Android, não quer dizer que seja só jogos de telemóveis. Sim, é fácil fazer ports de jogos Android dos smartphones para o Ouya, mas não quer dizer que a biblioteca de jogos sejam só ports. Jogos feitos de raiz para o Ouya tem um potencial enorme. Muita gente se queixa que o tegra 3 não tem potência suficiente, mas para o mercado indie, é mais que suficiente, aliás, o objectivo da consola não é competir directamente os as consolas existentes, mas sim para abrir o mercado que até agora se encontrava fechado.
 
Jogos feitos de raiz para o Ouya tem um potencial enorme. Muita gente se queixa que o tegra 3 não tem potência suficiente, mas para o mercado indie, é mais que suficiente, aliás, o objectivo da consola não é competir directamente os as consolas existentes, mas sim para abrir o mercado que até agora se encontrava fechado.

Fazer um jogo para a OUYA é a mesma coisa que fazeres um jogo já hoje para um tablet com tegra 3, a única coisa é que podes chegar a mais pessoal que não tem um tablet desses por isto ser mais barato, se fizeres um jogo agora para android se quiseres lançar na ouya basta alterar o android manifest e acrescentar uma classe ao projecto que apanha os botões em vez de touch. as simple as that

Se o tegra não têm potência agora não é com a ouya que vai ter
 
E depois ao fim de um tempo metem uma app em que se pode escrever.
Depois começam a fazer outras em que se pode programar. Apps de edição de video e imagem..

Vai ser algo nunca antes visto.

E depois no final de isto tudo, quando a gente menos esperar, passar a ser tudo computadores :002:
 
Eu até estava a considerar esta consola, mas depois de ler isto na FAQ:

Can I play my OUYA games on my other Android devices?
Not at this time.
Can I play Android games purchased from Google Play on OUYA?
No.

:rcarton:
 
Boas,


Foste um dos Kickstarter backers? Em quanto é que ficou a consola e os portes?

Não te esqueças de fazer a review da máquina. ;)

Não me importava de arranjar uma dessas para media center.
 
Eu já tenho a minha, devo dizer que não estou muito satisfeito.
Para começar, enviaram para o meu Username, logo ficou retida na alfandega, depois, vem apenas com demos de jogos, não encontrei nenhum jogo que seja 100% gratuito na Ouya Store.
O XBMC não vem instalado por ainda não estar em versão final, tive que instalar eu próprio o apk.
A única coisa que acho que me vai deixar + ou - satisfeito é jogar os jogos retro.
Enquanto não estiver a funcionar a 100%, devo dizer que não me convencem...
 
Back
Topo