Overclock 7750+ BE

goliath_2k

Power Member
Boas!
Sou um bocado verde no que toca a overclock, mas visto que comprei um 7750+ BE andava aqui a brincar com o AMD Overdrive. Queria que me dessem umas dicas de como ver se isto estava estável.

Para já aumentei o multiplicador para 15X e o FSB para 210, o vcore estava por defeito a 1.3250 mas assim bloqueava logo o PC, aumentei o vcore para 1.3375 e corri no proprio teste de estabilidade do AMD Overdrive durante 30 minutos sem problema.

Mas a minha questão é se realmente está mesmo estável e já agora como ver as temperaturas. É que por exemplo no software da própria ASUS tenho temperaturas superiores por exemplo ao CoreTemp.

As diferenças por exemplo em Idle:

PCProbe (Asus): 44ºC
CoreTemp: 29ºC

O que me preocupa principalmente porque o CoreTemp está a mostrar uma informação incorrecta em relação ao FSB. Já o CPU-Z está correcto.

É que ter isto a 3150Mhz estavel acho muito bom, queria ver se brincava mais um bocadinho.
 
Por acaso estou com o 3.0.1. no Overdrive as temps são as mesmas do PCProbe da Asus, pelo menos com a versão 3.0.1., mas vou sacar a nova e experimentar.
 
eu com o meu x2 5400 ja dei 3.5ghz com 1.39vcore, mas não vi se estava estável....o cooler também é o original e por isso não convém abusar......lol
 
Back
Topo