Overclock a placa gráfica

jfmc00hot

Power Member
Boas, conforme o titulo estou a pensar em fazer OC a minha gtx 1050ti 4gb expedition, mas nunca fiz e pergunto-vos se valerá a pena e como fazê-lo.

O meu sistema é composto por:
board msi b150m bazooka
processador pentium g4560
ram 8gb ddr4 (1 pente)
ssd 120gb
hdd 500gb
gtx 1050 ti 4gb (drivers actualizadas)
Windows 10 pro

Jogo principalmente csgo e consigo bater nos 250fps, no miscreated cerca de 80/90 fps, entre outros. Tenho as definições tudo em desempenho/performace máximo.
 
No CS:GO talvez não notes assim muita diferença, mas noutros jogos sim, vais notar alguma. Se vale os 100€ a mais? Depende se só jogas CS:GO ou não. Se já tens 250 fps não sei porque é que te estás a preocupar com isso...
 
No CS:GO talvez não notes assim muita diferença, mas noutros jogos sim, vais notar alguma. Se vale os 100€ a mais? Depende se só jogas CS:GO ou não. Se já tens 250 fps não sei porque é que te estás a preocupar com isso...
Nao é so csgo, tambem jogo miscreated e queria mais alguns fps, pois jogo tudo em low settings, entre outros jogos que posso jogar com mais fps. No csgo e no miscreated com este processador tenho algum bottleneck e por vezes prejudica.
 
OC na gráfica regra geral não vale a pena. Eu tenho porque nem que seja só 1fps a mais, é grátis. Usa o MSI afterburner, e auto-explicatório, vai ao site da MSI saca e e instala. As 1050ti estão todas limitadas a um clock, tipo 1.9ghz clock, vê no GPU-Z o fabricante da tua RAM para teres uma ideia do máximo de frequência que o chip suporta.
 
Sinceramente não acho que vala apena,já tive grafixas desde as 8800, r9, gtx980ti....fiz overclock em todas elas mas axo que pelo menos nas gráficas que eu usei sempre obtive alguma instabilidade ou barulho de ventoinha exageradamente altos....acabei por desistir embrião haja aumento de performance não axo que vala apena estar num jogo é a qualquer momento dar erro.....fala a minha esperiencia
 
Back
Topo