Overclock AMD 6850

Halbergaria

Power Member
Boas pessoal.
É o seguinte ja a algum tempo que ando a procura de uma grafica assim pro barata q corra bem os jogos etc.
E pronto estava pro lado de uma 6870 mas ainda estou a ' estudar ' um pouco mais e vi pessoas q estavam a conseguir 950mhz/ 1 ghz core 1150 mhz memory com 1.21 v e 65 % fan speed e com o crysis 2 nas high settings a obter uns bons 31 -41 fps com uma 6850, ou seja melhor que uma 6870, tudo bem que se quiser tambem se consegue melhor com um OC a uma 6870 mas nao acham um bom negocio a 6850 com este OC ?
O problema e que na ***** so vendem as vtx3D e pelo que ouvi elas aqueçam mais...
 
Sim, é uma boa alternativa mas tem que ter em consideração o seguinte... nem todas fazem esse overclock e a 6870 já tem entre 15 a 20% de desempenho extra com stock speeds. Para teres o mesmo desempenho que a 6870 tens que ter entre 950 a 1000 Mhz de core clock numa 6850 e muitas não fazem isso e as que fazem é com um bom ajuste de tensão, ou seja, ficam com um consumo superior á 6870 stock.

E tbm depende dos preços, claro.

BTW... eu jogo Crysis 2 em Extreme settings com Pack high Res / DX11 / Full HD com ~40 fps de media (35~45 fps na maior parte do jogo).
 
Nem todas fazem porque ? E pela propria grafica que nao deixa ou porque elas vao aquecer demasiado ?

Qual é a grafica que usas pra ter esse desempenho ?
 
Ele usa a da assinatura dele, não é o aquecimento mas sim teres sorte com a gráfica, todas são diferentes e fazem valores de OC diferentes.
 
Ah...
Mas acho que pelo menos consigo chegar perto do desempenho da 6870 reference, não ?
O clock da 6850 é 850, vejo se consigo aumentar pelo menos para 900, memory de 1000 para 1050, e shader aumento uns 50 tmb, penso que não é exigir muito da grafica...
Depois ia aumentado o maximo que tivesse estabilidade e temps decentes...
Acham que conseguia elo menos obter esses valores ?

Maximoor, onde compraste essa grafica e quanto te custou ?
 
Última edição pelo moderador:
A grafica agora custa cerca de 160/180€ (salvo erro). Presumo que qualquer loja de informatica ainda a venda.
Contudo agora tens a 7850 por 176€ que é um "miminho"
 
Por isso é que não quero comprar uma 6870 na ***** porque antes ainda tinha promoções a chegar a 130 agora so tem uma sapphire a 156 € se nao me engano, e para isso prefiro muito mais uma 7850 por mais uns 20 euros.
Acho que me vou ficar pela 6850 e um oc
 
Back
Topo