overclock ati 9200

filjoa

Power Member
boas

alguém me sabe dizer se é possível fazer um overclock a uma ati radeon 9200? como o posso fazer? é que eu nunca fiz nenhum overclock a placas graficas... alguem me pode explicar que passos seguir?

abraço
 
Podes fazer oc com o Atitool. Aumenta as frequencias a pouco e pouco até obteres artefactos, mas tem cuidado com o arrefecimento que tens na placa, para não estragares nada... aconselho-te a procurar no forum, tens muitos tópicos sobre isso espalhados por aí...
Também podes simplesmente carregar em "find max core" ou "find max mem", que ele procura sozinho...
mas como já te disse estamos no verão e não convem abusares muito... ainda por cima essa placa deve ter cooling passivo, em vez de ventoinha, certo?
De qualquer forma essa gráfica já está bastante desactualizada, mesmo com oc não vais ter um aumento de performance significativo para as exigências actuais...cumps
 
boas

antes de mais obrigado.

sim o coler dela é passivo mas vou tratar de mudar isso se assim o justificar ... de qq modo isto nao é para jogos assim mt actuais mas sim para estar mais a vontade no GTR2 ;)

abraço
 
e que tal antes um oc no processador? és capaz de ganhar + uns frames do que na grafica... e com cooling passivo não te aconselho a aventurares mt... e nao deve compensar investires nessa grafica mesmo... mas espera que alguem com uma "reliquia" dessas te dê + umas ideias...
E não procures ja o max core ou max mem (embora aumente o desempenho para jogar se aumentares ambos) porque deve aquecer um bocadinho a placa...
 
Back
Topo