Overclock Ati Radeon 9600 XT Sapphire

Rom Hacker

Banido
Bom dia Pessoal!
Queria ouvir opiniões do pessoal:
Quero fazer OC na minha Placa Gráfica ATI Radeon 9600xt Sapphire através do Catalyst Control Center no Overdrive.
Axam que devo comprar um cooler 1º ou devo fazer OC com o cooler que tenho(FAN de 20 Cm+- ja vinha com a gráfica)
Se for preciso vou já hoje comprar A *****.
É que sabem pessoal um Puto com 13 Anos como eu não tem a vossa Garra :-D.
Até Já.
 
Faz primeiro OC ao cpu..

Com essa board n sei...mas tem q dar 3GHz..

Depois começa OC na gráfica..

E quanto ao cooler, sim, se tiveres dinheiro go ahead. compra o vf900 Cu

abraço
 
Tens de instalar um aplicativo da ATI..

Agora não me recordo do nombre...:joker:

Depois tens 2 graficos: Um para o GPU e outro para as memórias.

A minha antiga Gexcube 9600 XT, conseguia os seguintes valores:

GPU: +- 580MHZ
Memorias ( Samsung:002:) 700MHZ ( total ) 350 x 2

Será ATI Tool?

Cumps,
 
Bom dia Pessoal!
Queria ouvir opiniões do pessoal:
Quero fazer OC na minha Placa Gráfica ATI Radeon 9600xt Sapphire através do Catalyst Control Center no Overdrive.
Axam que devo comprar um cooler 1º ou devo fazer OC com o cooler que tenho(FAN de 20 Cm+- ja vinha com a gráfica)
Se for preciso vou já hoje comprar A *****.
É que sabem pessoal um Puto com 13 Anos como eu não tem a vossa Garra :-D.
Até Já.

FAn de 20cm... isso é um abuso numa gráfica...
 
xD,Com certeza que foi =D 20mm.
Ja fiz overclock mas tive de retirar por incerteza pois as temps subiam der 33~39º até 48º.Acham que é uma temperatura má?(Quer dizer quando reiniciei o Pc o Clock foi ao normal 500Mhz)
Acham que tenho este cooler a refrescar ou a piorar a situação:(Digam se está bem instalado=)
imagem005bs5.jpg

Até ja.
 
Penso que não é muito,,....

A minha não tinha o sensor de temperatura, mas como lhe espetei com um VGA Silencer, tava-me a lixar....

Tb tenho na minha Antec, essa fan lateral. Excelente, para injectar ar fresco...

Salvo erro, tens de guardar um "perfil" no ATI Tool, de forma a qd reiniciares o PC, ele arrancar com esse perfil, senão regressa as velocidades originais.

Tb acho que existe uma opção, que progressivamente, vai detectando qual o máximo OC possivel...

Sinceramente, acho que devias apostar mais no OC das memorias...

Tb não ganhava muito com o OC na gráfica, mas isto é apenas a minha opinião...

Cumps,
 
E as temps?

E as temps?São más ou boas é que eu li o artigo da x2900hd(Acho que e isto)e aguentava até aos 90º.
Qual o limite da temp nesta gráfica?
 
vai a settings/misc<-- tá lá uma cena para tirar o oc lock da série 9600, e quando fizeres oc não te esqueças de guardar num perfil novo...
 
!

Estive a ver as Temps com o 3D view Desligado(Aquele quadrado Marado:lol:)
E as temps ficam entre os 38~39º
Com o 3D View Ligado (:004::004::004::004::004:Heat-Up=)Vai até aos 58º!
Bem agora que tenho uma pessoa em minha casa que percebe mais de informática(Primo)Vou juntar dinheiro e vou-lhe perguntar qual o melhor cooler para esta Ati(Quero tê-la pelo menos a 10º em Idle =D)
Depois é o Seguinte vou Fazer um Modding Leve ao meu PC(Já comecei)Acham que devo comprar mais Coolers? Pelo menos 2 Para arrefecer bem(Começo a inventar descobri uma máquina de Furar na minha despenssa =D )Talvez mais 4 furos para encaixar 1 cooler na Lateral.
Até já.
 
Back
Topo