1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock: C2D, DDR2 e P5DWH Deluxe

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Xeon3D, 14 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1366)

1. Xeon3D

Xeon3D 1st Folding then Sex

Boa Tarde.

Em tempos já andei mais metido nisto do OC, mas desliguei-me durante algum tempo deste mundo (desde à um ano ou 2 para cá) e como tal estou um pouco desactualizado, principalmente no que diz respeito aos Core 2 Duo (antes sempre tive AMD's).

Como tal, surgem-me algumas dúvidas que gostava que alguém me esclarecesse.

- Qual o máximo de voltagem a dar a um C2D a ar \ watercooling?
    - Voltagem no NB e no SB Ajuda? (é uma P5WDH Deluxe)
    - O rácio FSB:Ram convém ser síncrono (1:1) ou pode ser 5:4, etc? (isto para melhor performance).
    - Coolers para C2D? que recomendam?
    - Voltagem para as DDR2, qual o máximo?

O material que tenho é:

- Fonte Thermalrock 450w (já tem um tempinho, mas é 100% fiável).
    - Asus P5WDH Deluxe c\ bios 1901 (a última, se houver uma melhor, digam :) )
    - Intel Core 2 Duo E4300 (o stepping é óptimo, vi na XS que o WR dele é feito com um que tem a caixa igualzinha (pensei que tinham tirado uma foto à minha e tudo, assim que possível ponho aqui o link para a thread.)
    - 1x512 Mb DDR2 800 Transcend. (eu sei... Transcend... mas com uns voltzitos a mais deve fazer DDR2 1000 n?)
    - Intel Stock Cooler e uma fan de 20cm na lateral da caixa.

Desde já obrigado a quem me der umas dicas...

Última edição: 14 de Fevereiro de 2007
  2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Em FSB:RAM convém ser síncrono (1:1), é o modo que permite melhor rendimento.

Quanto ao cooler a ar o tuniq tower e o melhor que anda por ai, e tem um preço cerca de 45 a 50€, logo é a escolha acertada.

3. Xeon3D

Já agora, as rams são ddr2 800, logo para estarem 1:1 com o processador este tem que tar com 400 de FSB?

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Síncrono ou memórias mais frequentes que o FSB.

Depende essencialmente do orçamento.

Depende das memórias e dos chips mas, regra geral, para memórias de chips "OEM", talvez 2.1~2.2V seja o limite aconselhável.

Mas o melhor é usar a tensão ("voltagem" não é um termo correcto) mínima necessária para garantir a estabilidade a uma certa frequência e com certas latências.

É possível :)

5. Xeon3D

Orçamento para o cooler, 60 eur no máximo. Tenho lido que o tuniq tower é que está a dar...

6. Baleiras

Baleiras Power Member

Nem mais, é o melhor cooler a ar que podes comprar no momento.

Abraço.

7. Xeon3D

E settings na bios? Alguma coisa de relevância? Há certos detalhes na página do Jumperless CPU Configuration que não entendo\sei como usar. Voltagens na Northbridge e Southbridge p. ex?

Ou mesmo bios melhores? tenho ouvido dizer que a 1901 é a melhor num lado, outros dizem que há uma anterior que é a melhor... já não sei em quem acreditar :P

8. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Pois também estava interessado em fazer OC ao meu processador e estou com algumas duvidas quanto a certas opções da BIOS.

Partilhar esta Página