Overclock E2180 e P5k

abreu054

Power Member
Boas.
Acontece que um amigo meu anda a tentar fazer OC a um E2180 mas tem um problema.
Ele altera o Vcore e a fsb na bions e tudo bem...os valores ficam la certinhos e tudo.
Mas acontece que depois ele vai ver no cpu-z ou outros programas e o cpu não passa dos 1.8ghz e na bios está 338fsb ou algo parecido com este valor.

Alguém sabe o que se pode fazer?
Ele já tem a ultima versão da bios...

Cumps :D
 
Boas.
Acontece que um amigo meu anda a tentar fazer OC a um E2180 mas tem um problema.
Ele altera o Vcore e a fsb na bions e tudo bem...os valores ficam la certinhos e tudo.
Mas acontece que depois ele vai ver no cpu-z ou outros programas e o cpu não passa dos 1.8ghz e na bios está 338fsb ou algo parecido com este valor.

Alguém sabe o que se pode fazer?
Ele já tem a ultima versão da bios...

Cumps :D
ele que desligue o EIST e o CPU TM Function.

cumpz.
 
Não deu :S
Ele vai ter de meter a versão mais antiga da bios.
Alguem sabe como desinstalar e meter uma versão anterior?

Cumps
 
O pc não é meu nem está comigo...
O problema é que ele mete tudo certinho na bios e depois chega ao cpu-z ou outro e está tudo na mesma.
Ele ate ja falou com membros da *****.
Disseram para ele instalar outra versão da bios mas ele não consegue desinstalar a que tem.

Alguem sabe como fazer isso?
Não tenho mesmo ss do cpu.z

Cumps
 
amigo eu tenho um 2180 a 3200mhz e tanto no cpuz como no everest ele está a 1900mhz, isto deve-se ao enhanced intel speedstep technology, k reduz o multiplicador do cpu kuando o pc está em idle ou perto disso, se mexeres uma janela com o rato podes reparar k a velocidade sobe automaticamente para a velocidade de overclock...... isto tudo para dizer k se na bios ele acusa uma velocidade entao é porque ela está mesmo a essa velocidade, por isso nao ligues a programas "in windows" para medir a velocidade do cpu
 
Back
Topo