1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock E2180 e P5k

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por abreu054, 21 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1280)

1. abreu054

abreu054 Power Member

Boas.
    Acontece que um amigo meu anda a tentar fazer OC a um E2180 mas tem um problema.
    Ele altera o Vcore e a fsb na bions e tudo bem...os valores ficam la certinhos e tudo.
    Mas acontece que depois ele vai ver no cpu-z ou outros programas e o cpu não passa dos 1.8ghz e na bios está 338fsb ou algo parecido com este valor.

Alguém sabe o que se pode fazer?
    Ele já tem a ultima versão da bios...

Cumps :D

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ele que desligue o EIST e o CPU TM Function.

cumpz.

3. abreu054

abreu054 Power Member

Não deu :S
    Ele vai ter de meter a versão mais antiga da bios.
    Alguem sabe como desinstalar e meter uma versão anterior?

Cumps

4. WindWalker

WindWalker Power Member

E uns screenshots do cpu-z aqui? ;)

5. abreu054

abreu054 Power Member

O pc não é meu nem está comigo...
    O problema é que ele mete tudo certinho na bios e depois chega ao cpu-z ou outro e está tudo na mesma.
    Ele ate ja falou com membros da *****.
    Disseram para ele instalar outra versão da bios mas ele não consegue desinstalar a que tem.

Alguem sabe como fazer isso?
    Não tenho mesmo ss do cpu.z

Cumps

6. WindWalker

WindWalker Power Member

E qual é que ele tem?

Eu tenho a 1005 e não tenho qualquer problema.

7. abreu054

abreu054 Power Member

Ele sacou a 1006 mas diz que mostra como sendo a 1005
    :S

8. TeCrda

TeCrda Power Member

amigo eu tenho um 2180 a 3200mhz e tanto no cpuz como no everest ele está a 1900mhz, isto deve-se ao enhanced intel speedstep technology, k reduz o multiplicador do cpu kuando o pc está em idle ou perto disso, se mexeres uma janela com o rato podes reparar k a velocidade sobe automaticamente para a velocidade de overclock...... isto tudo para dizer k se na bios ele acusa uma velocidade entao é porque ela está mesmo a essa velocidade, por isso nao ligues a programas "in windows" para medir a velocidade do cpu

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Basta correr algo como Prime95 ou SP2004 Orthos para o cpu-z detectar a frequência correspondente ao multiplicador máximo.

Partilhar esta Página