Overclock E8400

As temps estão um pouquito para o altas. mas aprendi uma coisa com os teus resultados: Os Wolfdales são completos malucos para overclock, pensava que só os 32 nm e novos conseguiam 4.2+ Ghz de overclock estáveis e tu apareces aqui com um de 45nm a 4.5 Ghz :D

Só uma coisa, que cooler e pasta térmica usas? 71ºC já é altinho, mas como é verão talvez não seja muito preocupante. Se usares uma boa pasta térmica, poderias talvez baixar mais uns graus (pastas como a MX-4 são bastante boas por exemplo). Poderias também testar com outros programas, como o IBT ou o Prime95, para te assegurares da estabilidade ;)

Fora isso está um excelente overclock ;) Eu no meu i7 2600K só tenho mesmo 4 Ghz, chega e sobra para todas as coisas que faço :p
 
As temps estão um pouquito para o altas. mas aprendi uma coisa com os teus resultados: Os Wolfdales são completos malucos para overclock, pensava que só os 32 nm e novos conseguiam 4.2+ Ghz de overclock estáveis e tu apareces aqui com um de 45nm a 4.5 Ghz :D

O que não falta aí é nehalems a fazer 4.2+ e são 45nm :)
 
Tiveste a sorte de te calhar um E0. Eu cá tive o azar de me sair na rifa um C0. :( Mas também nunca tentei puxar por ele, mas calculo que não vá tanto como o teu.:007:

Parabéns pelo OC. :D
 
Está bom.
Se não passa dos 75º em load, no dia-a-dia não deve chegar perto dos 60 com bom cooling.

Cheguei a fazer +5Ghz com o meu E8600 e no dia-a-dia também usava 4.5Ghz na altura. Eram um diabinhos na altura e bateram muitos records mundiais onde os multicores não eram importantes, até à chegada dos 1155 :)
 
Boas. Pessoal, Peço desculpa por apenas responder agora mas o tópico acabou por ficar no esquecimento. Agradeço que continuem a discussão e me dissessem em que parâmetros deveria eu alterar ou mexer de modo a ter total estabilidade, embora esteja a 24/7 sinto que falta algo...
 
Só uma coisa, que cooler e pasta térmica usas? 71ºC já é altinho, mas como é verão talvez não seja muito preocupante. Se usares uma boa pasta térmica, poderias talvez baixar mais uns graus (pastas como a MX-4 são bastante boas por exemplo). Poderias também testar com outros programas, como o IBT ou o Prime95, para te assegurares da estabilidade ;)

O cooler é um ANTEC H2O 920

Mas sentes algo em que sentido ?

Acontece que as memórias que tenho são umas Corsair Dominator 1066, que ao configurar manualmente para trabalhar a 1066 atrofiam e não deixam o PC arrancar, ou dá BSOD. Desta forma estão a trabalhar a 1000Mhz mas pretendo tentar arranjar umas de 1200MHz (não são baratas nem se encontram facilmente) para folgar o overclock. Sinto que o sistema por vezes não trabalha com total fluidez...
 
Última edição pelo moderador:
boas a todos. decidi trocar o processador e a board por um negócio que não pude recusar.

vendi o E8400 e a P5QD Turbo por 100

comprei uma Maximus II Formula e um Q9550 por 200

resumindo board e processador novo por 100€
 
Back
Topo