Overclock Gigabyte GeForce 7600GS AGP e AMD Athlon XP 2600+

MpZ

Power Member
Boas, tenho o seguinte sistema:
AMD Athlon XP 2600+
Board ECS K7VTA3 ver.6.0
Disco 80GB 7200RPM
512 RAM PC2700
512 RAM PC3200
Gigabyte GeForce 7600GS AGP (256 RAM DDRII) com o AGP a 4x porque a board nao dá mais.
A gráfica faz temperaturas entre os 58 e os 62ºC.
Queria fazer um pouco de overclock à grafica, mas estou algo receoso porque além de nunca ter entrado neste mundo acho as temperaturas "default" algo elevadas.

O que me aconselham para começar?

E para fazer overclock ao processador? (Aqui penso que já me posso "esticar" um pouco mais porque tenho um [a:http://www.poweron.pt/portal/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=3151&category_id=39192cf220ae954cb0ebb2a7b0217e20&option=com_phpshop&Itemid=]Arctic Cooling Copper Silent 2 Rev 2.0[/a]
O processador faz entre 38 a 42ºC.

Pretendo algo estável e que não estrague nada uma vez que não tenho mais nenhum pc :p.


Desde já obrigado pelas vossas opiniões.
 
Última edição:
Para alguém que está receoso o melhor é usar o coolbits e o painel de controlo da nvidia.

Esse cooler nao é muito melhor que o stock, se o for...

Mas sobe um pouco o FSB contra a estabilidade e as temperaturas, vai subindo até teres instabilidade ou temps elevada e depois encontra um ponto de compromisso que te satisfaca

cumps
 
Se a gráfica for do mesmo modelo que a minha (cooler passivo de origem), não aconselho muito que fassas OC. A não ser que tenhas a caixa muito bem "refrigerada". A minha está num Suttle logo OC, não!

Cumps.
 
Boas, o que é que consideram temp´s elevadas para a gráfica?
Qual o melhor programa para isso? Já "ouvi" falar do ATITool e do Coolbits (penso que seja assim que se escreve)
Mas mm assim acho que vou estar quieto na gráfica, pelo menos para já.

E quanto ao processador?
Com o cooler que tenho posso ir até onde?
Há algum programa para fazer overclock, ou é melhor mexer na BIOS. Caso seja melhor a ultima opção como fazer? Mais uma vez pergunto qual será a temperatura "ideal" para ter isto?

Como testar a instabilidade?

repito que nunca fiz overclock e não percebo bolha disso.

Obrigado
 
Também tenho uma GeForce 7600 GS com dissipador passivo e ainda não lhe mexi porque as temperaturas em stock já andam nos 55º - 60 º. :)
 
Back
Topo