Overclock Intel 2180?

John Dark

Suspenso
Boas!Tou a pensar comprar o seguinte sistema Intel 2180 (88$) + Board Asus P5LD2 SE/C (69$) + Fonte 420W + Mem Kingston - 2x1Gb DDR2 PC667 (39$) + Gráfica Asus - EAH2400PRO/HTP/256M (45$), e junto-lhe um disco Sata 200 Gb Maxtor, drive de disketes e gravador dvds que tenho aki para aproveitar, e kanto a som aproveito a que vem onboard.
Trata-se de um sistema que vou utilizar para o dia a dia para diversas funções, mas que não preciso para jogos!!!
Gostaria de saber se acham que este sistema serve para overclocking, e quanto acham que poderei conseguir chegar, procurando estabilidade acima de tudo.
A board parece-me ser boa, obviamente que o chipset (945p) já é velhito, mas esta apresenta boas opções de overclock pelo que vi nas especificações e é uma asus (tb estava indeciso com a BioStar - P35D2-A7 (89$), mas não sei se apresenta a mesma qualidade)! e a memória dará? ou será necessário de 800 Mhz?
Estes preços são baseados na ***** (WWW.*****.pt), pois é uma loja onde já comprei material anteriormente tendo demontrado bom serviço e é da minha zona de residencia (Aveiro).
 
a bord podias por antes uma P5K, penso que overclocka mais que essa.quanto a memorias porque não DDR800?? compra um kit 2x1gb team elite k o preço é quase o mesmo.quanto á fonte convem ser de marca e não OEM, escolhe uma tipo LC POWER.

bord = 100€
mems = 50€

acho k a bord e memorias é no que deves apostar mais, mas convem mesmo ter uma boa fonte.cumps
 
para esse CPU, e como estás a comprar material OEM, que não clocka por aí além, compra DDR2 a 800Mhz..

depois FOGE, repito FOGE dessa board.. é a pior escolha que podes fazer neste momento!
além que depois OC = nada
até essa Biostar tem melhor chipset.. mas não gosto muito dessa board.. mas isto é um "gosto"

uma P5K
ou uma ABIT Fatal1ty F-I90HD

seriam boas escolhas
 
Última edição:
Back
Topo