1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock num portátil

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SLBorga, 19 de Novembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 3226)

1. SLBorga

SLBorga Power Member

Já alguem fez oveclock a algum portátil? Vale a pena?
    Eu tava a pensar experimentar no meu, por exemplo ao GPU, mas n sei se poderei aumentar la grande coisa... E o Fsb da bus, tb era porreiro se desse uns pozinhos a mais... :P

O meu laptop é essencialmente isto:

Chipset Intel 945PM (ou GM, nao tenho a certeza) com bus a 667 Mhz
    Processador Intel Core2 Duo T7200
    RAM 2x1Gb 667 Mhz
    Gráfica GeForce Go 7300 512 Mb DDR2 dedicada (clocks 350/600 Mhz , core e memory clock respectivamente)

Sera k dava pa aumentar os clocks do GPU para por ex 400/700 sem problemas? Eu a trabalhar normalmente tenho temps por volta dos 38/39º, e a jogar algum tempo chega por volta dos 50º.

2. BUGabundo

BUGabundo Power Member

eu n aconselho, pq n tens mt como mexer nas ventoinhas por forma a dissipar o calor extra, o q podera ser mt mau pro portatil

3. Ming@s

[email protected] Power Member

Pois é tens de ter cuidado com as temp.

4. SLBorga

SLBorga Power Member

Pois eu tb tenho receio disso, mas gostava de saber de alguem k ja tenha experimentado e que dê a sua opinião de uma margem que possa subir os clocks aprox sem ter de me preocupar com as temps...

5. Ming@s

[email protected] Power Member

MAs vai vendo essas Tempº tambem acho que nao tiras muito partido do OC num portatil acho eu.

O meu é so para album fotografico.

Mas cada um sabe de si.

Ve as Tempº

6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Qual é o portatil em questão?

7. SLBorga

SLBorga Power Member

É um Asus F3JC, mas n é o modelo k costumam falar aí k traz o T5600.

Bom, ainda assim, podem dizer-me +/- até k temperaturas no GPU são consideradas normais?

8. BUGabundo

BUGabundo Power Member

F3JP com o CPU a 41º neste mm momento
    n sei a da GPU

9. SLBorga

SLBorga Power Member

Pois eu consigo ver a do GPU pela aplicaçao dos drivers, tenho de ver se instalo o CPU-Z nisto...

10. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

É este?

Fiz uma review e nem pela BIOS nem pelo clockgen cnsgui fazer overclock...

Penso q pelo Notebook Hardware Control tb não dê...

Acho q para portáteis o melhor a fazer é mesmo deixá-los como estão...ás vezes pode sair cara a brincadeira...

cumps

11. SLBorga

SLBorga Power Member

N é bem esse, apesar de o chassis ser igual, tem uns componentes dif, entre os quais o processador, o disco, e a RAM. Ja tinha visto esse teu topico antes :)
    Mas tens razao, cm nc fiz overclock em portateis e melhor n inventar senao ainda me arrependo... Tou a achar que faz pouco de 3DMarks (1690 +/-), por isso penso que talvez desse pa meter isto a dar mais mas paciencia. A ver se renovo mas é o meu desktop, ja k um nortwood e uma 9600 nao dao para muitas brincadeiras... :P

12. Cuniliguns

Cuniliguns Power Member

temps temps temps...bah a unica coisa que se tem de preocupar é com a palma da mao esquerda que aqueeeeceeeee dasss ! se o gajo aquecer mt desliga lol, ja me aconteceu !

back to reality, overclocks no lappie, no meu caso, nao foi significativo o ganho 4 - 5 fps....e ele aquece aquece aquece....esqueçe lol

Partilhar esta Página