Overclock num portátil

SLBorga

Power Member
Já alguem fez oveclock a algum portátil? Vale a pena?
Eu tava a pensar experimentar no meu, por exemplo ao GPU, mas n sei se poderei aumentar la grande coisa... E o Fsb da bus, tb era porreiro se desse uns pozinhos a mais... :P

O meu laptop é essencialmente isto:

Chipset Intel 945PM (ou GM, nao tenho a certeza) com bus a 667 Mhz
Processador Intel Core2 Duo T7200
RAM 2x1Gb 667 Mhz
Gráfica GeForce Go 7300 512 Mb DDR2 dedicada (clocks 350/600 Mhz , core e memory clock respectivamente)

Sera k dava pa aumentar os clocks do GPU para por ex 400/700 sem problemas? Eu a trabalhar normalmente tenho temps por volta dos 38/39º, e a jogar algum tempo chega por volta dos 50º.
 
Pois eu tb tenho receio disso, mas gostava de saber de alguem k ja tenha experimentado e que dê a sua opinião de uma margem que possa subir os clocks aprox sem ter de me preocupar com as temps...
 
Pois eu tb tenho receio disso, mas gostava de saber de alguem k ja tenha experimentado e que dê a sua opinião de uma margem que possa subir os clocks aprox sem ter de me preocupar com as temps...

MAs vai vendo essas Tempº tambem acho que nao tiras muito partido do OC num portatil acho eu.

O meu é so para album fotografico.

Mas cada um sabe de si.

Ve as Tempº
 
É um Asus F3JC, mas n é o modelo k costumam falar aí k traz o T5600.

Bom, ainda assim, podem dizer-me +/- até k temperaturas no GPU são consideradas normais?
 
É este?

Fiz uma review e nem pela BIOS nem pelo clockgen cnsgui fazer overclock...

Penso q pelo Notebook Hardware Control tb não dê...

Acho q para portáteis o melhor a fazer é mesmo deixá-los como estão...ás vezes pode sair cara a brincadeira...

cumps
 
N é bem esse, apesar de o chassis ser igual, tem uns componentes dif, entre os quais o processador, o disco, e a RAM. Ja tinha visto esse teu topico antes :)
Mas tens razao, cm nc fiz overclock em portateis e melhor n inventar senao ainda me arrependo... Tou a achar que faz pouco de 3DMarks (1690 +/-), por isso penso que talvez desse pa meter isto a dar mais mas paciencia. A ver se renovo mas é o meu desktop, ja k um nortwood e uma 9600 nao dao para muitas brincadeiras... :P
 
temps temps temps...bah a unica coisa que se tem de preocupar é com a palma da mao esquerda que aqueeeeceeeee dasss ! se o gajo aquecer mt desliga lol, ja me aconteceu !

back to reality, overclocks no lappie, no meu caso, nao foi significativo o ganho 4 - 5 fps....e ele aquece aquece aquece....esqueçe lol
 
Back
Topo