Overclock P4 e Radeon 9700

C00LER

Power Member
Oix ppl,
Tenhu um P4 2.2 numa Asus P4T533-C e estou a tentar ver até onde é k ele vai. O multiplicador por defeito está nos 22 (Ja tentei mudar os jumpers na board mas nada) e o FSB que consigo mais estavel é nos 112, ou seja fico com 112 x 22 = 2464.
Quando subo o FSB pros 115 o PC arranca bem mas depois quando corro o 3DMarks o PC crasha e la tenhu eu que por novamente nos 112 de FSB. Já tentei também aumentar o Vcore do CPU pros 1,75 e FSB a 115 e acontece a mesma coisa, o PC crasha no 3DMarks. (penso pra mim mesmo, ok isto nao da mais k 112 de FSB e vou-me por agora a mexer na Radeon 9700 pro.) Com o FSB a 112 tudo ok mas quando uso o PowerStrip pra OC na grafica e corro o 3DMarks o PC crasha tambem, basta fazer um incremento de 2,3 Mhz no Clock ou na velocidade das memorias e la esta o PC a crashar no 3DMarks.
1ª pergunta- Sera k o meu P4 2.2 esta blokeado a nao passar a barreira dos 2500 Mhz?
2ª pergunta- Porque é que qd tenhu o OC no CPU e tento OC na grafica o 3DMarks crasha?Qd o CPU esta OC nao podemos OC na grafica?

Ppl ajuda, estamos ca pra isto mesmo, esticar tudo ao maximo.
Fikem bem
 
Isso de a meio do 3Dmark o pc crashar parece-me ser um problema relacionado com a fonte de alimentaçao. Parece que nao esta' a dar toda a potencia necessaria, e pode ser essa a explicaçao.

Quanto a tu nao conseguires passar os 112 de FSB, tambem pode tar relacionado com a potencia da fonte, mas tambem (pouco provavel) com as memorias, ja' que as RIMMs sao mais sensiveis a overclock que as DDR.
 
Enato nao deve ser da fonte!!!

Será que o problema é da grafica e ela ta a fazer bottleneck? Ouvi dizer que as ATI não são grandes admiradoras de OC, por isso qdo aumentas o fsb com comp pra +112 ela ressente-se pois uma coisa é aumentar o multiplicador (nao afecta os outros componentes) outra coisa é o FSB (ke afecta as memorias e a grafica). A tu mb tem Agp Lock? Ve se ele ta ligado.
Caso não tenhas experiemtna c/ outra grafica tipo uma geforce 3 ou 4!!
Tb pode ser da memoria. Que memorias tas a usar?

Espero ter-te ajudado
 
Boas,
Tenhu 512Mb Rimms PC 800 Samsung.
Axo que tive o azar de calhar com um P4 2.2 que nao gosta de OC!

Quando abro o Asus Prob (aplicaçao das boards Asus que permite ver as temps e as rmp,etc) a aplicaçao diz la que o maximo speed do CPU é 2400 Mhz. Nao sei onde o Asus Prob foi buscar este valor mas o k é estranhu é k quando passo os 2400 Mhz e aproximo-me dos 2500 e ate mesmo passar os 2500Mhz é qd o PC começa a crashar! Isto é mt estranhu!!

:mad:
 
Poix provavelmente pode ser das memorias Rimms. Já exprimentei por 3x e acontece a mesma coisa. Enfim pessoal obrigado pelas dicas e lá vou ter que usar 22 x 112 FSB com Radeon 9700 OC. Já é melhor que nada e enquanto nao chega a Granite Bay. :cool:
 
se nao e' de nenhum dos outros factores so' pode ser da frequencia da AGP/PCI. Quando aumentas o FSB tambem aumentas essas duas frequencias sincronamente. A nao ser que a tua board tivesse um lock à AGP/PCI, e nesse caso seria diferente, coisa que nao acontece com a P4T533-C.

Talvez se tentares subir a voltagem da AGP consigas melhorar um pouco o resultado.
 
Back
Topo