Overclock para Noob(HP Slimline)

MasterKing

Power Member
Olá e boa noite a todos. Tenho um HP pavilion Slimline(infelizmente), com o hardware que está na assinatura. Ora, o modelo especifico é o HP slimline s7610pt. O meu objectivo é muito simples: Ganhar uns poucos frames, sem queimar o PC a jogar CS:S. Já tou farto de jogá-lo a 20FPS e talvez a 24 ou 25 conseguisse uma melhor qualidade. A board, é extremamente maravilhosa, sendo um ASUS, mas penso que o modelo é especificamente desenhado para esta gama de PC. Não me importo de jogar com a caixa aberta, mas mesmo assim, as temperaturas costumam ser elevadas, pelo menos na gráfica, que costume estar nos 65ºC em full, com a caixa aberta. Quanto ao CPU, gostava que me indicassem algum programa para medir as temperaturas, para não o queimar(isso seria muito chato, porque depois não tinha PC para ninguém). Nunca fiz OC, mas gostava de aprender, e explorarei mais este assunto quando tiver um PC feito por mim que não seja todo compacto como este, com um cooler bem bom, mas por agora só quero mais uns frames, sem queimar o PC.

Abraço e desde já obrigado a todos.
 
OC nesse PC não deves conseguir fazer porque a BIOS deve estar bloqueada, como acontece quase sempre, podes sempre fazer OC á gráfica:

Saka o ATITool, aumenta os clocks de 10 em 10 MHz e depois verifica se ela detecta artefactos ;)

Se detectar baixa, se não detectar aumenta... (cloks)

E ter cuidado com as temps ;)

Já para medir a temperatura do CPU usa o SpeedFan ;)
 
Em primeiro lugar, obrigado pelo post Blitzer, já me esclareceste bastante. Agora tenho três dúvidas.

1-Mesmo tendo uma gráfica Nvidia, posso utilizar o programa AtiTool?
2- Como faço para testar a existência ou não de artifactos?
3- Qual será a temperatura máxima a que a minha gráfica pode chegar em FULL?

Abraço e obrigado.

MasterKing
 
eu uso o rivatuner para oc na minha grafica, o atitool e bom tambem porque da pa ver os artefactos
e quanto as temps max da grafica é assim
na minha opiniao acho que as temps maximas é entre 70/80
a minha grafica quando ta nessas temps entra em stress
pa veres as temps da grafica usa o gpu-z
cumpz
 
Em primeiro lugar, obrigado pelo post Blitzer, já me esclareceste bastante. Agora tenho três dúvidas.

1-Mesmo tendo uma gráfica Nvidia, posso utilizar o programa AtiTool?
2- Como faço para testar a existência ou não de artifactos?
3- Qual será a temperatura máxima a que a minha gráfica pode chegar em FULL?

Abraço e obrigado.

MasterKing

1-Sim podes, o ATITool é compatível com (quase) todas as NVIDIA's a outra opção é usar o RivaTuner para OC e ATITool para testar a existência de artefactos
2-ATITool -> Scan for Artifacts, durante 10 min
3-Entre os 70 e os 80, como o dj_ilum disseCumps
 
Isso das temps da gráfica acho que é relativo... a minha GeForce 6600 em idle está sempre à volta dos 77/80ºC. E quando jogo só um FIFA08 chega a 100ºC... ainda nem vi quando jogo CoD4, nem quero imaginar...

No entanto já anda assim à um ano, e ainda não lhe aconteceu nada, e eu nem sabia que jogava a estas temps.
 
A minha Gigabyte HD3850 vem com um cooler Zalman de origem e em idle anda nos 28º, em full nunca passa dos 45º :D
Com overclock no máximo permitido pelo Catalyst Control Center :)
 
Quanto à temperatura da 7500LE, ou o dissipador é passivo ou é activo mas o conjunto interface térmica+dissipador+ventoinha não é eficiente. Mas 65ºC não são preocupantes.

Mesmo com OC, não sei se conseguirás os tais 24~25FPS que pretendes, mas é uma questão de ir experimentando clocks.

O ati tool também sobe a voltagem ?


http://www.techpowerup.com/atitool/ disse:
Main Features

* No limits overclocking.
* Support for overclocking for NVIDIA cards.
* Adjustment of GPU and memory voltage (when supported by VGA card).
(...)

.
 
Última edição:
Obrigado pelas resposta.

Então penso que já estou pronto para fazer overclock! Espero ganhar pelo menos 3 FPS no CS:S, o que já era bom. Agora por último, há algum video que me possam apontar para eu poder ver os passos?

Abraço
 
Back
Topo