Overclock para xp 2700+

santo0077

Power Member
Boas ao pessoal, como sou novato nesta matéria e depois de entrar no forum e de ler algumas dicas tentei fazer overclocking ao meu Athlon XP 2700+. Fui subindo o FSB que estava de origem nos 166MHz, até aos 172MHz, continuou a trabalhar bem com a temperatura a subir até aos 56ºc, mas ao fim de 10 minutos de estar a navegar, começou a empancar e lá tive que reduzir novamente o FSB para 166MHz e como a experiência não é muita e os € também não, fiquei por aqui. Mas gostava de continuar, com a ajuda do pessoal para tentar por isto a bulir mais rápido se for possível.
O meu conjunto é o seguinte:

Athlon XP 2700+ com cooler de origem e temperatura a rondar os 51ºc
K7N2 DELTA L
Fonte Maxpower de 350w
Kingston 512 3200
 
Bem, não conheço muito bem esse processador.
Mas se for como a maioria dos athlon xp podes puxar bem por ele.
Mas tens de ter em conta o material que é necessário para fazeres um OC bem sucedido, sem pores em risco o teu hardware:
- uma boa fonte de alimentação (a tua não me parece grande coisa)
- memória que suporte um elevado FSB (a tua já é qualquer coisa, mas não podes esperar altos desempenhos...)
- boa refrigeração (tens de mudar esse cooler)
- uma motherboard boa para OC (não conheço bem a tua, mas se é da msi deve ser de qualidade)
 
Boas e obrigado Amigo dinosaur pelas dicas, hoje tentei novamente subir o FSB até aos 172MHz e aí está ele a funcionar bem, não sei o que se passou ontem, mas até agora está estabilizado, a única diferença que notei é que a frequência da memória baixou de 400MHz para 333MHz, será que posso alterar isto, e como se faz?
 
Isso deve ser por não teres arrefecimento em condições.
Quanto à memória, a frequência dela é ajustada automaticamente à frequência do cpu.
A frequência da memória deve estar a funcionar em sincronismo com o cpu, por isso não a mudes ou vais arranjar problemas.