1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock para xp 2700+

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por santo0077, 7 de Novembro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1662)

1. santo0077

santo0077 Power Member

Boas ao pessoal, como sou novato nesta matéria e depois de entrar no forum e de ler algumas dicas tentei fazer overclocking ao meu Athlon XP 2700+. Fui subindo o FSB que estava de origem nos 166MHz, até aos 172MHz, continuou a trabalhar bem com a temperatura a subir até aos 56ºc, mas ao fim de 10 minutos de estar a navegar, começou a empancar e lá tive que reduzir novamente o FSB para 166MHz e como a experiência não é muita e os € também não, fiquei por aqui. Mas gostava de continuar, com a ajuda do pessoal para tentar por isto a bulir mais rápido se for possível.
    O meu conjunto é o seguinte:

Athlon XP 2700+ com cooler de origem e temperatura a rondar os 51ºc
    K7N2 DELTA L
    Fonte Maxpower de 350w
    Kingston 512 3200

2. dinosaur

dinosaur Power Member

Bem, não conheço muito bem esse processador.
    Mas se for como a maioria dos athlon xp podes puxar bem por ele.
    Mas tens de ter em conta o material que é necessário para fazeres um OC bem sucedido, sem pores em risco o teu hardware:
    - uma boa fonte de alimentação (a tua não me parece grande coisa)
    - memória que suporte um elevado FSB (a tua já é qualquer coisa, mas não podes esperar altos desempenhos...)
    - boa refrigeração (tens de mudar esse cooler)
    - uma motherboard boa para OC (não conheço bem a tua, mas se é da msi deve ser de qualidade)

3. santo0077

santo0077 Power Member