Overclock para xp 2700+

santo0077

Power Member
Boas ao pessoal, como sou novato nesta matéria e depois de entrar no forum e de ler algumas dicas tentei fazer overclocking ao meu Athlon XP 2700+. Fui subindo o FSB que estava de origem nos 166MHz, até aos 172MHz, continuou a trabalhar bem com a temperatura a subir até aos 56ºc, mas ao fim de 10 minutos de estar a navegar, começou a empancar e lá tive que reduzir novamente o FSB para 166MHz e como a experiência não é muita e os € também não, fiquei por aqui. Mas gostava de continuar, com a ajuda do pessoal para tentar por isto a bulir mais rápido se for possível.
O meu conjunto é o seguinte:

Athlon XP 2700+ com cooler de origem e temperatura a rondar os 51ºc
K7N2 DELTA L
Fonte Maxpower de 350w
Kingston 512 3200
 
Bem, não conheço muito bem esse processador.
Mas se for como a maioria dos athlon xp podes puxar bem por ele.
Mas tens de ter em conta o material que é necessário para fazeres um OC bem sucedido, sem pores em risco o teu hardware:
- uma boa fonte de alimentação (a tua não me parece grande coisa)
- memória que suporte um elevado FSB (a tua já é qualquer coisa, mas não podes esperar altos desempenhos...)
- boa refrigeração (tens de mudar esse cooler)
- uma motherboard boa para OC (não conheço bem a tua, mas se é da msi deve ser de qualidade)
 
Boas e obrigado Amigo dinosaur pelas dicas, hoje tentei novamente subir o FSB até aos 172MHz e aí está ele a funcionar bem, não sei o que se passou ontem, mas até agora está estabilizado, a única diferença que notei é que a frequência da memória baixou de 400MHz para 333MHz, será que posso alterar isto, e como se faz?
 
Isso deve ser por não teres arrefecimento em condições.
Quanto à memória, a frequência dela é ajustada automaticamente à frequência do cpu.
A frequência da memória deve estar a funcionar em sincronismo com o cpu, por isso não a mudes ou vais arranjar problemas.
 
Boas, obrigado Amigo skinnie, mas na minha MSI não dá, visto no site da Thermalrigth. Já agora Amigo PassosDiasAguia, será que tenho que desmontar a bord para montar o cooler?
 
santo0077 penso k a board nao precisaras de desmontar mas de certo vais ter k tirar alguns componentes..eu ja com o meu si97 tenho d arredar a fonte :P
 
Agora é que estraguei tudo, ou seja, depois de comprar um cooler novo e instalar, tive que desmontar alguns cabos, mas apontei onde era a colocação deles, agora quando ligo o botão da fonte de alimentação só me dá um apito contínuo, sem nenhuma luz acesa. O que será isto?
 
CPU não e...se nao nem apito dava...(as MB recentes ja nao acontece isso)
de certeza alguma coisa mal encaixada...ou entao a tua board nao esta a ligar porque tens o cabo do cooler mal e ela nao detecta nenhuma CPU Fan e nem deixa ligar.
 
Boas, afinal o problema foi a fonte que gripou. Quanto ao cooler, como a board não tem furos à volta do cpu, não posso comprar o big typhon, vou ter que optar por outro com o preço identico, mas qual?
 
Olá, comprei uma fonte lcpower 550w silent gian 140mm green power para substituir a velha, mas quando a montei e ligei não deu nada e pus-me a olhar para a ficha que liga à board e vi que um dos pinos não tem fio, comparando com a velha que tem os pinos todos ligados, a nova tem menos 3 fios, poderá ser aqui que está o problema?
 
Olá, comprei uma fonte lcpower 550w silent gian 140mm green power para substituir a velha, mas quando a montei e ligei não deu nada e pus-me a olhar para a ficha que liga à board e vi que um dos pinos não tem fio, comparando com a velha que tem os pinos todos ligados, a nova tem menos 3 fios, poderá ser aqui que está o problema?

menos ou +?
 
Olá, comprei uma fonte lcpower 550w silent gian 140mm green power para substituir a velha, mas quando a montei e ligei não deu nada e pus-me a olhar para a ficha que liga à board e vi que um dos pinos não tem fio, comparando com a velha que tem os pinos todos ligados, a nova tem menos 3 fios, poderá ser aqui que está o problema?



ya
explica la isso
tive uma lc 550w a bulir numa dfi NF2 sem qualquer problema

se tiveres maquina digital mete umas pics....
 
Devilfire o 3500+ já é 64bits,é diferente deste...mas isso nao ha devos nem nao devos..é ires puxando ate atingires instabilidade ou temps altas [50's]
 
Back
Topo