Overclock Pentium 4 2.4 Ghz

reiszink

Colaborador
Staff
Boas! Sou novo por cá e como tal queria vos pedir uma opinião sobre um overclocking.
Tenho em casa um Pentium 4 2.4 Ghz que já pus a funcionar a 3.1 Ghz, com o processador a funcionar á velocidade normal a temperatura anda entre os 25 e os 27 graus em overclock a 3.1 Ghz anda entre os 27 e os 30 graus, mas tanto numa velocidade como noutra ás vezes a temparetura anda mais alta dependendo das tarefas que o pc está a fazer.
O computador a 3.1 Ghz continua estavel mesmo a tarefas mais exigentes, jogos, etc...mas
será que para este processador é puxar demasiado os 3.1 Ghz e não me queimará o processador a curto prazo?
A minha Motherboard é um Asus P4P800.

Obrigado.:)
 
Tira o Cpu-z e mostra as informações dadas. como steping do processador, memórias, timmings. ETC...
Para te podermos ajudar melhor.
Mas normalmente são as boards se estragam mais depressa
 
Boas! Aqui vão as fotos do CPU-Z

Processador a funcionar à velocidade normal (2.40Ghz)


cpu2405aa9.png


memory2404hv4.png


Processador a funcionar em overclocking a 3.12 Ghz


cpu3124tw0.png


memory3124lc6.png



Opiniões e ajudas são bem vindas :)

Obrigado.
 
Última edição:
Puxa mais por isso, mas tem cuidado e controla as temperaturas e testa com um programa exigente tipo Super PI e/ou 3D Mark.
Vai postando resultados
 
Obrigado Psycop, vou ver se consigo puxar mais um bocado por isto, tenho é receio de estragar alguma coisa.
A temperatura mais alta que registei do processador em overclock até ao momento foi de 34 graus, depois de ter estado a jogar.

Fiquem bem! :)
 
Boas, eu tenho tambem um p4 2.4 e gostaria de overclokar, ja li muitas coisas , ja aprendi algumas coisas mas não muito, já que o meu problema está nos settings da board. Pois ja vi testes feitos e mesmo tuts acerca deste processador mas como a board tem a disposiçao das coisas totalmente diferente não sei como aceder a determinadas coisas, e, consequentemente, acabo por nao perceber nada. Será que alguem me pode ajudar? Peço desde ja desculpa ao autor do topico por ter colocado aki o meu post mas nao keria estar a fazer novo topico kd se trata do mesmo processador.

P.S.: a board é uma asus p4v800-X = Quero referir que akilo que prentendo nao e oc extremo nem tentar levar o processador ao maximo pois tenho air cooling e nao posso gastar $$$. Mas gostaria de puxa-lo um bokado (ex.: 2.6)
 
Não faz mal nenhum em teres posto aqui a tua dúvida, este tópico é mesmo para isso, é para ser usado. :)
Por vezes em certas motherbards fazer overclocking através do menu da bios perde-se muito tempo ,é preciso procurar onde estão essas opções e por vezes é dificul de encontar.
No meu caso, a minha board é muito fixe para overclocking, tem a AIOVERCLOCKING da Asus onde no menu da bios da board tem mesmo uma opção só relacionada para fazer overclocking, onde se pode fazer automaticamente até um maximo de 30%, que é como tenho neste momento o meu, e depois caso se queira tem para fazer manualmente onde se pode aumentar valores aos poucos e poucos.
Se a tua board tiver AIOVERCLOCKING é mt facil fazer, vou tentar saber se a tua tem essa função, se tiveres a caixa ou no manual da motherboard deve dizer lá. :)
 
Pela enésima vez neste fórum:

OC a sério é pela BIOS, para quem acha complicado tem bom remédio.... ler e aprender.
AI's e coisas dessas automáticas é para esquecer, nao valem nada.
OC é à lá pata

cumps
 
Back
Topo