Overclock Pentium 4 Northwood

HW Max

Power Member
Gostava de saber como fazer o overclock do Pentium 4 pois necessito de mais performance nos jogos visto que o meu PC é antigo. O meu PC tem as seguintes configurações:

-Pentium 4 2.66GHz Northwood
-768MB DDR RAM
-SiS 650 Onboard 64MB VRAM
-HDD 80GB
-Phoenix Technologies BIOS v6.00PG
 
Dai mesmo que consigas um bom overclock que estou a ver impossível de fazer, nunca consegues subir muito o rendimento quando estas a jogar um jogo.
E melhor investires num pc novo do que andares a torrar esse.
Se não quiseres apostar num novo pc sempre podes comprar uma placa gráfica.

Para teres uma ideia da temperatura do teu pc utiliza este programa CPUID-HWMONITOR
Esse cpu que tens deve andar po volta dos 60º agora no verão se aumentares o clock para 2.7 ou 2.8 as temperaturas podem subir muito e causar bluescreens.

Quanto mais fresco tens o cpu mais ele te vai durar.
 
Obrigado!! Esclareceu-me algumas dúvidas eu preciso mesmo de comprar outro PC pois este já está a ficar velho.O máximo que consigo jogar nele com qualidade é o GTA Vice City e Max Payne 2...
 
Não vale a pena estares com overclocks, quando a gráfica é fraquíssima e a RAM é insuficiente, mesmo para aguentar jogos como Fallout 3 e Fallout New Vegas (por exemplo).

Monta uma torre nova quando puderes, e não andes a gastar mais dinheiro nessa configuração.
 
Eu já tive a pensar em montar uma torre mas por enquanto queria que este PC desse mais. Se queimar também já não me importa porque já está velho e ainda por isso foi encontrado no lixo... lol
 
Podes subir o cpu para 2.7x mas não vai adiantar de muito.
a gráfica é muito fraca. No limite, era tentares arranjar uma AGP usada por uns 15/20€ e ver se dá para jogar alguns jogos mais leves.
Mais que isso, já não dá.
 
Já tive uma Nvidia 7300 AGP, conseguia bombar o call of duty 4, tinha 2 gb de ram DDR e tinha um pentium 4 2.8GHZ.
Comprei em 2ª mão a gráfica, e acho que me ficou por uns 20 €
Também tive a 5200 e a 5500 e são boas gráficas. mas com pouco dinheiro fazes um computador bem melhor que isso, que consiga rodar qualquer jogo (não no máximo, mas roda)
 
O overclock vale sempre a pena, desde que a board permita! Agora, com essa grafica onboard é que duvido que vás longe! com uma gráfica AGP geitosa (comparado com a tua máquina) acho que consegues jogar esses 2 jogos perto do máximo! Se a isso somares o facto de teres overclock no CPU, melhor ainda!

Se ainda estás interessado no Overclock tenta saber qual é a marca/modelo da board e posta aí!
 
Back
Topo