Overclock pentium D

Imortal

What is folding?
Gostava de saber se este sistema dá para um overclock jeitoso? Não gostava de mexer na voltagem...

cpuvg0.jpg


memoryml2.jpg


semttuloxs7.jpg


Tenho que baixar a velocidade das memórias para subir o fsb não é?
As temperaturas que tenho são estas:
processador 25ºC
gpu 48ºC
ambiente gpu 39ºC
disco 40ºC

Por estranho que pareça o cooler diz que está a 0.7 RPM....
 
Já fiz overclock ao meu mas ainda não sei o que é baixar para 1:1... Como se faz isso?

memoryml2.jpg


nesta imagem ves que o divisor entre FSB:RAM esta a 3:4, ou seja, tens a frequencia do cpu a 200 de fsb e a frequencia da RAM a 267

Se baixares de 3:4 para 1:1, ao teres o FSB a 200 as mems tambem vão estar a 200

Isto é das primeiras coisas que vcs devem aprender ao fazer overclock.
 
Sim, estes cpu´s overclockam bastante bem sem mexer nas voltagens, o meu por exemplo sem mexer nas voltagens está a 4100. Sem ligar à "fornada" diria que qq 930 feve fazer no minimo uns 3600/3700 a vcore default.

Mas antes de fazeres OC faz o que o Blaster disse e mete o divisor a 1:1, na bios vais ao FSB das memorias e metes à mesma frequência do CPU, por exemplo aumentas o CPU a 240 FSB, vais de seguida às memorias e colocas-as à mesma frequência, e principio isso fica-te a 1:1, depois é só aumentar ligeiramente o o CPU sem tares mt preocupado com as memorias.
 
Os pentium-d's por aquecerem muito têm vcores baixos, que no meu caso só me deixam ir até aos 3200mhz sem mexer no vcore
 
Com esse cpu podes ir até ai 5000 MHZ ou mais, depende da board e do vcore que ele vai precisar ,e tu o possas alimentar.
 
Porque os Pentium D's nos testes da intel aqueciam muito, e então para baixar as temperaturas meteram o Vcore o mais baixo possível, fazendo com que eles overclockem pouco sem mexer no vcore....e como eu não tenho Vcore na bios, desisti e fiquei pelos 230MHz de fsb, porque não da mais...e não me apatece fazer um hardmod.
 
Mas antes de fazeres OC faz o que o Blaster disse e mete o divisor a 1:1, na bios vais ao FSB das memorias e metes à mesma frequência do CPU, por exemplo aumentas o CPU a 240 FSB, vais de seguida às memorias e colocas-as à mesma frequência, e principio isso fica-te a 1:1, depois é só aumentar ligeiramente o o CPU sem tares mt preocupado com as memorias.

Mas há algum problema se as mems ficarem com uma freq. mais alta ke o cpu?
 
Nop (as minha por exemplo estão bem mais altas), era mesmo por "prevenção" para ele não ficar limitado pelas memorias. Agora, qd se tem a certeza que elas aguentam frequências mais altas que a do CPU até só faz bem.:)

Porque os Pentium D's nos testes da intel aqueciam muito, e então para baixar as temperaturas meteram o Vcore o mais baixo possível, fazendo com que eles overclockem pouco sem mexer no vcore....e como eu não tenho Vcore na bios, desisti e fiquei pelos 230MHz de fsb, porque não da mais...e não me apatece fazer um hardmod.

Mas isso então é só nos Pentium D´s "8xx", já que os "9xxD" sem mexer no vcore overclockam muito mesmo.
 
Última edição:
Boa sorte ;)...a mim a primeira vez também custou um bocado..com o medo de estragar, mas agora já faço OC com muita segurança.
 
Back
Topo