1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock Q6600 2.4 - 3.0

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por loicsantos, 25 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1156)

1. loicsantos

loicsantos Power Member

Boas, queria saber , se eu mudar o processador (Q6600 2.40Ghz) para 3.0Ghz, se deveria mudar mais alguma coisa(tipo - Vcore ou assim)
    E para 3.2 Ghz?

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Talvez... Isso é daquelas coisas que só testando é que se sabe.

Tens as opções na BIOS em [Auto]?

3. loicsantos

loicsantos Power Member

Para fazer overclock só posso por em [Manual]
    Já vi uns a porem o Vcore a 1.27500 e dizem que é aconselhavel.

cumprs

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Aconselhável não será o adjectivo certo.

É assim, a tensão ("voltagem") que o CPU precisa para certa frequência varia de CPU para CPU, pelo que o método de determinação do valor mínimo é sempre o mesmo: pega-se num valor, se estiver instável sobe-se o mesmo até ficar estável; quando está estável, diminui-se o valor até ficar instável, descobrindo-se assim o valor mínimo.

O que deviam querer dizer com esse valor de Vcore é que para a maior parte dos Q6600 é suficiente para os 3.0/3.2GHz ou, se o CPU fica instável, a instabilidade não é crítica.

Podes pôr esse valor e testar, mas existe sempre a possibilidade de o CPU aguentar a mesma frequência com menor Vcore (não sei quais são os valores típicos para 3.0GHz).

Partilhar esta Página