OverClock QuadCore

f0x

Membro
Ora antes demais muito bom dia. Venho aqui pedir a vossa ajuda. Quero-me "integrar" neste mundo do OC embora não perceba muito disto. Vou passar já a dizer o meu sistema:

Intel Core Quad Q6600 2,4GH'z
ASUS P5K-E WI-FI
Nvidia Geforce XFX 8800GTS 320MB
Team Elite 2x1GB DDR2 - 800
Artic Cooling Freezer 7 PRO
Lian LI PC7 Black REV 3 - Fan Lateral 120MM
LC Power 560W Silent Titan SLI/Crossfire

Agora a minha dúvida é se realmente este sistema com o cooler que tenho aguentará um OC "porreiro / estável " ao processador e quem sabe lá mais para a frente à gráfica também.

Já agora digo também que tenho cada núcleo do CPU a rondar os 37/39º. Tenho no momento o Core Speed a 1685MHz o que acho muito pouco, daí o querer tanto fazer o OC.



Gostaria que me dessem umas luzes do que mudar na BIOS para puder fazer então o OC caso o sistema aguente. Obrigado
 
Última edição:
f0x, tens o core speed tao baixo porque como nao estas a precisar de grande capacidade de processamento o teu cpu está a poupar energia e a manter-se fresco ;)
 
Exactamente, isso é perfeitamente normal, poupa energia, e baixas as temps do cpu, aumentando tb assim a sua vida util. Isso é um sistema novo criado pela intel, ja tinha lido no forum, mas n sei agr o nome, mas é muito bom. Por exemplo eu tenho o C2D T7500 2.2Ghz, mas maior parte das vezes ele esta a quase metade da frequencia, prai a 1.2Ghz, mas é rapido na mesma, porque se abrir uma aplicação ou jogo, ele até passa para 2.3Ghz, fazendo overclock automatica (Tambem uma coisa nova da intel, que tambem nao sei o nome lol). Se quiseres comprovar isso mesmo, abre o CPUZ, e depois abres uma aplicação k puxe pelo CPU, e vais ver a core a subir logo automaticamente para os valores normais.
 
Back
Topo