Overclock..sem som!!

smasher_silva

Power Member
Eu tenho um P4 2.66Ghz e faço-lhe o overclock pra 2.92Ghz tudo bem. O problema é que se eu colocar a funcionar 2.93Ghz (ou mais) o pc simplesmente deixa de dar som...
ja fiz uma pesquisa no google e vi que o problema é que o fsb da agp/pci tambem aumenta e é isso que causa problemas. E a solução é activar o pci/agp lock para bloquear o aumento do fsb da pci/agp, ou entao baixar manualmente esse valor. O problema é que eu não sei como fazer isso na BIOS da minha motherboard. Já procurei e não ha nenhuma opção para isso. Alguem sabe como posso diminuir o fsb da agp/pci??

(a minha motherboard é uma Shuttle AB48P)
 
Boas,
Acho que na parte do FSB na Bios deve pôr a opção Async Mode em vez da opção Sync Mode que é a que deve estar activada (enquanto que deveria estar activada a opção Async Mode).
Cumprimentos
 
Finalmente a solução para o meu problema!!! OBRIGADO...

bom eu fiz o overclock para 3.00Ghz para ver se está bom assim..a temperatura esta nos 40ºC +/-..acham que está bem assim para este processador (P4 2.66Ghz)?

cumpz
 
isso e tambem olha no core temp que mostra a temperatura dos cores que é mais precisa e ve o Tjunction é o maximo que o seu P4 consegue trabalhar se passa disso pode QUEIMAR cuidado
 
bem acho que vou optar mas é por comprar uma ventoinha nova....quanto custa +/-?? uma de qualidade média...

o problema é q eu não sei montá-la.....mas isso depois vê-se
 
bem ainda não decidi, mas isso depois logo se ve....

agora o problema é q eu sou noob nisto, e não percebo nada..não ha varios tamanhos diferentes? e eu não tenho que saber qual o do meu cpu?
 
Back
Topo