1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock..sem som!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por smasher_silva, 17 de Junho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1024)

1. smasher_silva

smasher_silva Power Member

Eu tenho um P4 2.66Ghz e faço-lhe o overclock pra 2.92Ghz tudo bem. O problema é que se eu colocar a funcionar 2.93Ghz (ou mais) o pc simplesmente deixa de dar som...
    ja fiz uma pesquisa no google e vi que o problema é que o fsb da agp/pci tambem aumenta e é isso que causa problemas. E a solução é activar o pci/agp lock para bloquear o aumento do fsb da pci/agp, ou entao baixar manualmente esse valor. O problema é que eu não sei como fazer isso na BIOS da minha motherboard. Já procurei e não ha nenhuma opção para isso. Alguem sabe como posso diminuir o fsb da agp/pci??

(a minha motherboard é uma Shuttle AB48P)

2. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Boas,
    Acho que na parte do FSB na Bios deve pôr a opção Async Mode em vez da opção Sync Mode que é a que deve estar activada (enquanto que deveria estar activada a opção Async Mode).
    Cumprimentos

3. smasher_silva

Finalmente a solução para o meu problema!!! OBRIGADO...

bom eu fiz o overclock para 3.00Ghz para ver se está bom assim..a temperatura esta nos 40ºC +/-..acham que está bem assim para este processador (P4 2.66Ghz)?

cumpz

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Testa a estabilidade e temperatura máxima com o SP2004 Orthos durante 8h em modo Small FFTs.

5. DarkIonX

DarkIonX Power Member

isso e tambem olha no core temp que mostra a temperatura dos cores que é mais precisa e ve o Tjunction é o maximo que o seu P4 consegue trabalhar se passa disso pode QUEIMAR cuidado

6. smasher_silva

a temperatura sobe até cerca dos 60º...isso é muito, não é?

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Ele aguenta, mas não é de todo recomendável estar a 60ºC muito tempo.

8. smasher_silva

bem acho que vou optar mas é por comprar uma ventoinha nova....quanto custa +/-?? uma de qualidade média...

o problema é q eu não sei montá-la.....mas isso depois vê-se

9. gustavohw

gustavohw Power Member

Pega um Zalman CNPS 9700 Led, esse é bom.
    Ou se preferir va no OCZ Vendetta.

10. smasher_silva

Mas queria saber preços...quem souber que diga sff

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Os Vendetta (1 e 2) andam pelos 25~30€, pelo que tenho lido aqui. Também tens os da Xigmatek (parece que desenharam os Vendetta) mais baratos.

Tens aqui comparadores de preços:
    www.*****.pt
    www.*****
    www.itcomponents.net

12. smasher_silva

bem ainda não decidi, mas isso depois logo se ve....

agora o problema é q eu sou noob nisto, e não percebo nada..não ha varios tamanhos diferentes? e eu não tenho que saber qual o do meu cpu?

Partilhar esta Página