overclock vale a pena ?

gfr

Membro
Boas tardes.

tenho este pc parado , pois andei um bom tempo sem jogar que era o que fazia nele :


fonte:corsair tx-750w
bord:asus p5q deluxe
pocessador:core 2 quad q9400 2.66ghz
ram: gskill pc2-8800 4gb
grafica:ati HD 4870 X2 1024 MB
disco: western digital 640
isto com um ecra de 21.6

Para jogar jogos mais recentes ainda vale a pena aproveitar o que tenho ou com o avanço que já deu o melhor seria montar algo de raiz ? OU


então o que pensei foi meter 4 GB de ram ( 2x2Gb) ficando assim com 6GB
Meter um sdd de 120GB (deve ser o suficiente certo?) para tornar o sistema mais rápido

a isto colocar uma coler no cpu e talvez outro na gráfica porque sempre me aqueceu demasiado

o que dizem ?



 
Sobe a frequência do cpu para 3.0/3.2Ghz, troca a gráfica por uma mais recente e muito mais eficiente, tipo ATI 7850 2GB e coloca um SSD.
Vais ver um bom boost no PC.
 
e a nivel de ram deixo ficar ?
a verdade é que não queria estar a gastar muito e a gráfica que indicas-te anda pelos 300 euros ...
será que no final irá valer a pena ou a diferença vai ser pouca ?
 
A 7850 arranja-se à volta dos 200€/220€ já com cooler custom [melhorado].
Tenta arranjar uma usada se for muito e/ou comprar agora um cooler melhorzito [que suponho que deves ter o stock] - com 20 e poucos € já deves comprar um que aguente oc até aos 3/3.2 ghz e compras mais o ssd e a gráfica fica para daqui a uns tempos.


Em termos de valer a pena ssd + algum oc+ gráfica vale a pena sim - na minha opinião... não fica 'máquina de topo' mas fica mais que q.b. desde que não jogues a resoluções muito elevadas e com filtros/settings no máximo.
 
Última edição:
Já arranjas essa gráfica perto dos 200€, para jogos vai ficar bem melhor.
Quanto a ram não vale a pena mexeres para jogar 4Gb é sufuciente.
Com OC Gráfica nova e o SSD até vai parecer outro.
 
Back
Topo