Overclock XP 1.8

macmenus

Membro
Bem, e ai pessoal, tenho um AthlonXP 1.8+ como todos sabem, o clock real é de 1533Mhz.
Conssegui levar ele até 2.040Mhz.
Alguém ai sabe se ele vai mais?
Asus A7v-8xx
Uso Termaltake Volcano 9, precisando de pasta térmica nova, rsssssssss temperatura ta nos 52º.
abraços.
 
Ja tive um desses e ele ia precisamente a esse clock e essa temp., com esse cooler. Com pasta termica com dois anos. O meu era um TroughBred A, penso que a revisao B vai mais um bocadito. De salientar que as minhas memorias eram frakitas.
 
macmenus disse:
Bem, e ai pessoal, tenho um AthlonXP 1.8+ como todos sabem, o clock real é de 1533Mhz.
Conssegui levar ele até 2.040Mhz.
Alguém ai sabe se ele vai mais?
Asus A7v-8xx
Uso Termaltake Volcano 9, precisando de pasta térmica nova, rsssssssss temperatura ta nos 52º.
abraços.

kuanto tás a dar de Vcore? O meu 2200+ Thoroughbred A dá precisamente os 2200MHz. A minha board é igual á tua, mas tou a usar um cooler bastante melhor. Já tive o volcano 7 que basicamente é a mesma porcaria que o volcano 9 (só muda a fan). Tenta arranjar um cooler de jeito para isso. Quando tinha o volcano 7 o processador n dava mais de 2080MHz estaveis. Agora com o SLK800 dá os 2200MHz. Só estou limitado pela board que não dá mais de 1,85 Vcore.
 
o VCore ta a 1,800 naum da pra aumentar. tem jeito de destravar na MB?
Quanto ao coller vou ver se troco.
Ela agora esta rodando a 2.028Mhz, porém ta instavel, quando eu executo um game pesado por uns 10min ela reiniciou sozinha.
Será a temperatura? ou Vcore?
Me adicionem ai no messenger
[email protected]
Abraços
 
Nosssa, a temperatura ta 60º com o coller a 4.600rpm, precisa urgente de pasta térmica rsssssss.
vou jogar um pouco aqui pra ver até quanto vai subir esta Temperatura.
 
Mete Artic Silver 5...uma fina camada e fica oprtimo..e certeficate q instalas correctamente o cooler..e penso q ficaras com mlehores temperaturas..tb com este calor:(

cumps
 
Nossa, desmontei o coller para fazer uma limpeza.
Peguei um restinho da pasta termica que estava sobrando em cima do processador, e coloquei no Core denovo, rsssss.
Antes de limpar mesmo a 5.300RPM a temperatura ficava em torno de 59º, quando fazia 61º o pc travava e reiniciava.
Após a limpesa e colocaddo o restinho de pasta termica, a temperatura baixou para 44º rodando a 5.200rpm
rodando a 2.040mhz, agora vou testar clocks mais altos.
Abraços pessoal
 
Daniel Maia disse:
Limpaste bem o cooler ou meteste por cima?..se meteres AS5 as temps ainda reduzim mais um bucadito..

cumps

O que o moço precisa não é de artic silver 5, mas sim de um cooler de jeito. artic silver só por sí não faz milagres. A porcaria do cooler é que o está a limitar. Já tive um cooler desses e consegui melhores temps com o stock cooler da AMD. Tive foi de fazer um bom lapping á placa de cobre e ao fundo de aluminio.
 
Se for preciso, mudarei o cooler mas não por agora.
Um cooler bom por aqui ta custando uns R$200,00
Coloquei pasta termica nova hoje, vou jogar para testar até qt irá a temperatura.
Por enquanto ta na casa dos 44º, não melhorou muuuuuita coisa, pode ser que melhore na dissipação lógico. creio que não deva passar dos 50º.
Vamos aos testes.
abraços
 
Ehhh, consegui coloca a CPU a rodar a 2100Mhz so que estava travando a 49º
Ai, como esta frio durante a noite por aqui, resolvi colocar a CPU na janela do meu quarto rsssss para pegar o vento frio la de fora.
não é que resolveu!
A temperatura não passou de 40º, e quando estou somente navegando ela fica a 35º.
Vou urgente trocar de cooler, vou comprar o Silent Tower da Termaltake, ja que dentro das minhas possibilidades, e opções, este esta sendo o melhor.

Abraços pessoal
 
LOL...ve la se num cai abaixo:002: :002:

Por acaso hei-de pensar nisso...meto tipo uma cabana..aqui fora de casa...e faço noite de bench...devo ganhar uns graus;)

bem deopis de comprar o dito cujo mete la os resultados..

cumps
 
Daniel Maia disse:
LOL...ve la se num cai abaixo:002: :002:

Por acaso hei-de pensar nisso...meto tipo uma cabana..aqui fora de casa...e faço noite de bench...devo ganhar uns graus;)

bem deopis de comprar o dito cujo mete la os resultados..

cumps

Nao...

Deixa chegar o Inverno quando for para a minha casa nos alpes, cerca de Salzburgo, com temperaturas médias na ordem do -20°.

Levo a torre para o Lago, ponho anti congelante no WC e posto umas fotos :)
 
overclock.jpg
 
Back
Topo